Compromisso com o meio ambiente

O Grupo Soprano desenvolve uma cultura empresarial em que os aspectos ambientais são levados em consideração em todos os processos de tomada de decisão. Assim, a empresa busca reduzir os possíveis impactos causados ao meio ambiente, através de diversas medidas que envolvem a redução ou, até mesmo, a eliminação de resíduos perigosos ao meio ambiente.

A Soprano promove o uso racional dos recursos e a preservação do meio ambiente.

São desenvolvidas ações como: redução dos rejeitos, desenvolvimento de embalagens recicláveis, projetos de elevação da qualidade de vida, com ambiente limpo e saudável. Já nas atividades produtivas, a Soprano promove o uso racional dos recursos e a preservação do meio ambiente, com base no conceito de desenvolvimento sustentável.

A Soprano também investe no reaproveitamento da água, visto que é utilizada em grandes volumes no processo de acabamento das peças.Toda água utilizada é tratada, parte em colunas de troca iônica, onde é renovada podendo retornar ao processo por diversas vezes, e o restante para o descarte final, na Estação de Tratamento de Efluentes. Todas as operações do Grupo Soprano atendem as leis e aos regulamentos ambientais vigentes.