Carregando

Carregando - Soprano

Cotação

0

Solicitação de Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.


Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

  • Programas Sociais

Instituto Adelino Miotti

O Instituto Adelino Miotti (IAM), braço social da Soprano, foi idealizado por um dos fundadores do grupo Soprano com intuito de contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, digna e humanitária para todos.


Inaugurado em 10 de outubro de 2011, o IAM é um centro educacional de formação pessoal e profissional, que oportuniza escolhas conscientes e encaminhamento ao trabalho.

“Você é o que você crê, pensa e faz”

Programa Recriar

Programa Recriar

O Programa Recriar, mantido pelo Instituto Adelino Miotti, tem como objetivo oportunizar uma formação pessoal e profissional para jovens de 16 anos à 18 anos, em situação de vulnerabilidade social, desenvolvendo conhecimentos, habilidades, atitudes, princípios e valores que possibilitem preparação para o mundo do trabalho e para a vida.


Com duração de um ano, os participantes têm acesso a atividades de Formação para a Vida, Estratégias de Comunicação Oral e Escrita, Informática, Inglês, Educação para a Saúde e Hora do Estudo, período reservado às tarefas escolares – um dos requisitos para integrar o Programa Recriar é estar frequentando a escola regular à noite e o curso técnico profissionalizante no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) pela manhã.


Todas as atividades do Programa Recriar são gratuitas. Os educandos com idades entre 16 e 17 anos recebem Bolsa Auxílio e tem a Carteira de Trabalho assinada como Menores Aprendizes da Soprano. O Recriar tem notável repercussão social: dos 68 jovens formados nas quatro primeiras turmas, 84% estão inseridos no mercado de trabalho. Em 2016 o Programa foi premiado como um dos melhores cases de responsabilidade social no Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos (ESARH). Em 2017, recebeu reconhecimento mundial no 19º Congresso Mundial de Educadores Sociais, e em 2018 foi case do 6º Congresso Internacional de Pedagogia Social. Já em 2019, foi reconhecido internacionalmente ao ser apresentado no II Seminário Internacional de Educação, na Universidade do Porto, em Portugal, e também foi agraciado com o Prêmio Top Cidadania 2019 – Categoria Organização, concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS). 



Conheça os princípios do programa Recriar:

R

Respeito

E

Educação

C

Cidadania

R

Responsabilidade

I

Integridade

A

Empatia

R

Determinação

Atividades desenvolvidas no programa

Formação para a Vida:

Oportunizar momentos de reflexão, construção e/ou reconstrução a cerca dos valores morais e éticos que nos formam enquanto ser humano, propiciando o desenvolvimento humano dos educandos para a formação de um cidadão ativo na sociedade, praticando os aprendizados adquiridos no Programa RECRIAR, também na escola, família e na sociedade.

Estratégias de Comunicação Oral e Escrita:

Aplicar adequadamente estratégias de comunicação oral e escrita, em diferentes situações em que se exerce o uso da linguagem.

Inglês:

Propiciar aos educandos a oportunidade de aprender e exercitar noções básicas em idiomas de abrangência universal, despertando a motivação e a curiosidade por línguas e culturas estrangeiras.

Informática e suas tecnologias:

Desenvolver e estimular as potencialidades e habilidades dos educandos perante a prática informatizada, ampliando os conhecimentos no uso de ferramentas tecnológicas.

Educação para a saúde:

Proporcionar a reflexão sobre a saúde física e mental, a cooperação e a convivência, respeito a limites, regras e normas, contribuindo para o desenvolvimento das relações inter e intrapessoal e para obtenção de uma maior qualidade de vida.

Hora de Estudo:

Oportunizar um momento destinado ao estudo do conteúdo da escola formal, buscando estratégias que auxiliem os educandos na aprendizagem, sanando as dificuldades encontradas na construção do conhecimento.