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Convenção Nacional de Vendas 2018

Tempo de leitura: 4 minutos

A Soprano reuniu nos dias 05, 06 e 07 de maio cerca de 330 participantes entre gestores, colaboradores e força de vendas de todo Brasil, além de participantes do Chile, Peru, Paraguai e Uruguai.


A Convenção de Vendas, realizada entre as unidades Fechaduras e Ferragens, Materiais Elétricos, Utilidades Térmicas, Componentes para Móveis e Smart, teve como principal objetivo disseminar o novo posicionamento da marca Soprano e compartilhar com a equipe de representantes a grande importância deste momento histórico e único para a empresa. Fabricio Justo, coordenador do marketing corporativo, fez a apresentação do novo posicionamento à força de vendas e equipe interna da Soprano, abordando os principais pontos levantados pelo PEM (Planejamento Estratégico de Marketing), projeto desenvolvido durante 1 ano de trabalho, pesquisa e reflexões.



A Convenção contou com diferentes momentos, entre eles a apresentação do posicionamento, a visitação às manufaturas e unidades, além do Painel com clientes e oficinas direcionadas à treinamento em produto. Conheça alguns detalhes e principais momentos do evento:


Painel com clientes


Convidamos alguns clientes para participar do momento que chamamos de “Painel com Clientes”. O CEO Paulo Gehlen conduziu esse bate papo entre os diretores e gerentes das empresas e a nossa força de vendas, abordando aspectos relacionados à expectativa dos clientes com relação à Soprano. Recebemos o cliente AMALGAMA SA , Importadora Garibaldi SA e Eletrosul Distribuidora Ltda.



Nova campanha de vendas


A Soprano lançou uma forte campanha de vendas, chamada Um Milhão de Motivos para Vender Mais. A campanha é comum para as unidades Fechaduras e Ferragens, Materiais Elétricos, Utilidades Térmicas e Componentes para Móveis, e vai premiar o representante que atingir a meta bimestral e acumulada, além disso o representante pode receber bônus e prêmios conforme o regulamento de cada unidade.

A campanha de vendas tem como objetivo motivar nossa força de vendas. Acreditamos que existem várias formas de confiar, e nós confiamos no potencial da nossa equipe.



Oficinas de treinamento


As unidades Fechaduras e Ferragens, Componentes para Móveis e Materiais Elétricos organizaram a equipe em 8 diferentes turmas, que participaram de diversas oficinas de treinamento em cada um dos negócios, com o objetivo de informar e treinar a força de vendas. As oficinas se dividiram em: Negócio Comércio SFF, Negócio Vidro e Segurança SFF, Negócio Construtora e Indústria de Esquadrias SFF, onde foram apresentados os principais produtos e diferenciais do segmento. Oficina Perfil Metálico SFF, onde foram apresentados os novos componentes inovadores e ideais para portas de alumínio e portões de ferro ou aço com perfil estreito, projeto estratégico do PEM, e Oficina Comercial e Marketing SFF, onde foram apresentados os nossos números, pesquisa de satisfação e os nossos materiais de divulgação. As unidades SFF e SCM também oportunizaram que a equipe conhecesse as outras unidades do grupo Soprano, através das Oficinas, Smart e Utilidades Térmicas e Materiais Elétricos.







Momento exclusivo das unidades Materiais Elétricos e Utilidades Térmicas

 

Em paralelo as oficinas e em outras duas salas separadas, foram realizados também dois momentos distintos, um dedicado para os representantes exclusivos da Unidade de Materiais Elétricos e outro para os representantes da Unidade de Utilidades Térmicas. Na oportunidade, cada unidade apresentou um panorama geral do seu respectivo mercado, performance de vendas, estrutura comercial, fábrica, treinamento de produtos, dados técnicos, pesquisa de satisfação, lançamentos, novos materiais de apoio e discussões em geral, além de dinâmicas práticas / regionais.





Visita as fábricas


Na manhã do dia 07 de maio, a Soprano oportunizou que os participantes da convenção conhecessem as 3 plantas de manufaturas localizadas em Farroupilha, e os 3 centros de distribuição, 2 localizados em farroupilha e 1 em Caxias do Sul.

Os participantes puderam conhecer e observar o funcionamento das máquinas e perceber a importância do processo produtivo, além de conhecer nossa força de trabalho, nossos colaboradores, que cuidam de cada detalhe para que o produto encante os nossos clientes.


Representantes destaques


Para valorizar ainda mais a nossa força de vendas, realizamos a entrega de 28 troféus para os representantes de cada unidade que mais se destacaram, em critérios como: maior número de metas mensais atingidas e clientes atendidos em 2017, maior crescimento de faturamento, maior número de clientes abertos, entre outros. Além disso, foram entregues três destaques corporativos (analisando a Soprano como um todo), onde foram selecionados os representantes com: maior faturamento líquido em 2017, maior tempo da Soprano e maior número de clientes atendidos em 2017.






Palestra com Thiago Concer

Para o encerramento da convenção foi convidado o palestrante Thiago Concer. Palestrante com mais de 15 anos de experiência na área comercial, considerado atualmente um dos maiores especialistas em vendas do país. Thiago passou um recado prático e cheio de energia e atitude para nossa força de vendas. Um ótimo exemplo de quem domina e vive os desafios que nossas equipes vivem no dia a dia.

Após aconteceu o jantar de confraternização.



Publicado por Soprano, dia 03/08/2018

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