Carregando

Carregando - Soprano
0
Solicite um Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.



Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0
Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Download concluído

Bem-estar e Saúde

Dicas quentes para manter a sua Garrafa Térmica em bom estado

Tempo de leitura: 6 minutos

Seja para passar aquele cafezinho da tarde, para manter a água do chimarrão quente, ou mesmo para conservar aquecido o chá de todos os dias: as garrafas térmicas são utensílios que estão presentes no dia a dia de todos os brasileiros.


E você há de concordar conosco: um item tão essencial merece cuidados à altura, certo? Por isso, preparamos um guia com dicas quentes para manter a sua garrafa térmica em bom estado por mais tempo! Aqui, você vai encontrar dicas para conservação, higienização e uso correto desse utensílio.



Vamos lá? Pegue o seu café, chá, chimarrão ou bebida gelada e boa leitura!


Como usar a garrafa térmica pela primeira vez


O segredo na hora de utilizar a sua garrafa térmica pela primeira vez é preaquecê-la. E como fazer isso? É bem simples: coloque um pouco de água quente dentro dela e faça movimentos circulares para que o líquido entre em contato com as paredes da garrafa. Depois disso, espere cerca de cinco minutos e descarte a água.


Pronto! Você já pode usar a sua garrafa térmica normalmente, colocando café, água quente ou outros líquidos.


E antes de usar a garrafa pra bebidas geladas?

Se a garrafa térmica for utilizada para conservar bebidas geladas, também utilizamos o princípio de choque térmico. A única diferença é que, ao invés de utilizar água quente, é preciso introduzir água gelada e deixar que ela esfrie a garrafa.


Mas atenção: não coloque gelo na garrafa! O atrito com as pedras pode danificar a estrutura interna e prejudicar o funcionamento do utensílio. Caso realmente seja necessário utilizar o gelo, é indicado colocar primeiro a bebida e depois os cubos, sempre com muito cuidado.


E o teste da garrafa?

Ao utilizar uma garrafa térmica pela primeira vez, é interessante fazer um teste para verificar se ela está mantendo a temperatura dos líquidos corretamente. Você pode fazer esse procedimento logo após o choque térmico, basta encher o recipiente com água quente ou gelada, fechar, aguardar algumas horas e verificar se a garrafa conservou a temperatura pelo tempo indicado em suas especificações.


Como lavar a garrafa térmica


Esponja macia, detergente neutro e água morna: esses são os principais aliados no momento de lavar a garrafa térmica. Após cada uso (e antes da primeira utilização), é importante higienizar todo o recipiente, incluindo a tampa, parte externa e interna.


Para a parte interna, que é a mais delicada, a limpeza é feita com água e algumas gotinhas de detergente. Essa mistura pode ser colocada até encher completamente a garrafa, e o mais indicado é deixá-la de molho por alguns minutos ou horas (dependendo da sujeira). Depois disso, é só proceder com o enxágue, mas sem colocar a garrafa embaixo de água corrente – o atrito pode causar danos.


Além disso, é importante lembrar de evitar ao máximo limpar a parte interna com esponja ou bucha. Esse tipo de limpeza mecânica pode danificar a ampola da garrafa, que é a parte responsável por conservar a temperatura das bebidas.


Limpeza de tampas de pressão


Algumas garrafas térmicas são equipadas com tampas de pressão (aquelas com botão para apertar) e, nesses casos, além de limpar a parte externa é preciso dar uma atenção especial ao tubo que fica dentro do recipiente.


A dica é encher a garrafa com água quente ou morna e detergente. Então, fechá-la e pressionar a tampa até que todo o líquido saia. Com isso, o líquido passa por toda a estrutura e retira as impurezas. Lembre-se de repetir o processo com água limpa depois.


Higienização “pesada”


Algumas bebidas podem deixar um cheiro mais forte na garrafa térmica, exigindo uma limpeza diferenciada. A dica para esses casos é encher o recipiente com uma mistura de água e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Depois disso, é só mexer delicadamente para que tudo se espalhe, e deixar de molho por algumas horas.


Passado esse tempo, é só seguir com a higienização normal da garrafa térmica.

 


Dicas de conservação para sua garrafa térmica


Além da limpeza correta da garrafa térmica, é preciso tomar alguns cuidados no uso do dia a dia para que ela se mantenha em bom estado por muito tempo. Listamos os principais a seguir, confira! 


Nunca guarde a garrafa no freezer ou congelador

A garrafa térmica é pensada para manter a temperatura das bebidas independentemente do ambiente externo. Por isso, levar o utensílio para a geladeira, freezer ou congelador, não influencia no seu funcionamento e ainda aumento o risco de danos à garrafa.


Não armazene bebidas gaseificadas

Refrigerante, água com gás, cerveja e outras bebidas gaseificadas não devem ser colocadas na garrafa térmica. O gás presente nesses líquidos aumenta a pressão interna e pode até causar a explosão da ampola, levando a danos irreversíveis no utensílio.


Além disso, a liberação desses gases prejudica a vedação da garrafa, que passa a conservar a temperatura das bebidas por menos tempo.


Evite colocar leite na garrafa térmica 

O leite é uma bebida rica em gordura e, quando ele fica armazenado na garrafa térmica por muito tempo, acaba propiciando a proliferação de bactérias e fungos que se alimentam dessa matéria. Por isso, evite esse hábito, especialmente se a garrafa tiver tampa de pressão, o que dificulta a higiene correta.


Não leve a garrafa à lava-louça

A lava-louça costuma usar água em temperaturas altíssimas para a higienização dos utensílios, fator que é prejudicial à sua garrafa térmica. Esse aquecimento pode corromper alguns componentes e afetar o bom funcionamento da garrafa.


Dicas extras 

Além de todos os cuidados que citamos anteriormente, confira algumas dicas extras que vão aumentar a vida útil da sua garrafa:

·       Não use água sanitária e alvejante, nem mesmo para limpeza externa;

·       Se a garrafa não estiver sendo utilizada, esvazie-a e proceda com a limpeza correta;

·       Não deixe o recipiente próximo a fontes de calor, como fogão ou micro-ondas;

·       Depois da limpeza, seque bem a garrafa para evitar a proliferação de fungos e bactérias;

·       O molho excessivo pode prejudicar a vedação da tampa, portanto, faça esse processo apenas pelo tempo necessário para higienização adequada;

·       Para evitar vazamentos, deixe a garrafa sempre na vertical;

·       Evite desmontar qualquer componente do seu utensílio, pois o manuseio incorreto pode prejudicar a sua vedação.


Garrafa térmica de qualidade, é com a Soprano!

Referência no mercado há quase 70 anos, a Soprano oferece uma extensa variedade de garrafas térmicas, com modelos que atendem aos mais variados públicos. São utensílios pensados para entregar design moderno, eficiência e bebidas sempre na temperatura correta.


É a garantia de satisfação que você procura, seja para uso individual, coletivo, em casa ou em empresas. Clique aqui e conheça nosso catálogo! 


Publicado por Soprano, dia 18/08/2023

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco

Fique por dentro

Receba nossas newsletters com novidades e promoções!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Notícias

Blog da Soprano

Lançamentos

05 de Fevereiro, 2024

Descubra a inovação nas nossas Caixas Térmicas com 3 acessórios exclusivos!

Inovar de verdade é oferecer produtos que acompanham o ritmo de vida das pessoas, solucionando situações do dia a dia. ...

Continuar lendo
Institucional

10 de Janeiro, 2024

Conexões Globais: visita do cliente São Leopoldo

Ontem, 9 de janeiro, tivemos a honra de receber na Soprano, unidade Utilidades Térmicas, o cliente São Leopoldo Importa...

Continuar lendo
Bem-estar e Saúde

17 de Agosto, 2023

Aprenda como conservar melhor as suas caixas térmicas

As caixas térmicas são itens indispensáveis para momentos de lazer, idas à praia, acampamento, para manter lanches e be...

Continuar lendo