Carregando

Carregando - Soprano

Cotação

0

Solicitação de Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.


Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0

Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Download concluído

Tecnologia

Lar inteligente: Por que investir em novas tecnologias?

Você já ouviu falar em automação residencial? Ela também é chamada de domótica, e, nada mais é, do que a aplicação de tecnologias no seu lar com o objetivo de facilitar o dia a dia. Por meio de dispositivos móveis como smartphones e tablets ou ainda através de um computador, é possível controlar ou agendar tarefas do cotidiano, como apagar lâmpadas, trancar portas, irrigar o jardim, monitorar o movimento na casa em tempo real e até fechar as cortinas.


Os benefícios de investir em novas tecnologias para sua casa podem ser maiores do que você imagina, especialmente se você busca por praticidade, conforto e segurança. Neste artigo, listamos as principais vantagens de tornar o seu lar inteligente e interativo. 


Segurança 


Manter a família e o lar protegidos, com certeza, é uma preocupação válida diante dos altos índices de criminalidade. Em função desse cenário, investir em soluções que proporcionem a segurança do lar se tornou essencial. Atualmente, além dos métodos tradicionais para casas, apartamentos e/ou condomínios, uma ótima aliada é tecnologia residencial. Através de diversas ferramentas, como fechaduras digitais, sensores passivos e ativos, câmeras com sistema IP, é possível ampliar a proteção e o conforto familiar. Por exemplo, mães e pais podem ficar mais tranquilos com a possibilidade de verificarem em tempo real como estão os filhos em casa, graças às câmeras de segurança interligadas ao celular. Vale também para aqueles dias que você não tem certeza se realmente trancou portas e janelas ou ligou o alarme. 


Praticidade 


Otimizar o tempo é fundamental quando se vive uma rotina corrida. Ter o controle da casa em suas mãos é extremamente prático. Mesmo estando em outra cidade ou até em outro país, você pode acionar lâmpadas ou identificar se algum aparelho foi ligado no dia. Chegando do trabalho, é perfeitamente possível ligar a cafeteira para ela já ir preparando um café e até programar o GPS do seu carro para que ao se aproximar de casa a porta da garagem se abra.


Economia 


Alguns dispositivos de automação permitem que você gerencie o consumo de energia da residência, informando inclusive como obter maior controle e eficiência. Com eles, você identifica de onde vem os maiores consumos e assim adequar o uso dos equipamentos, além de desligar lâmpadas e outros aparelhos que possam ter ficado ligados eventualmente. Também há a possibilidade de monitorar o uso da água, ajudando a evitar as altas contas no final do mês. 


Conforto


Já imaginou ligar o ar-condicionado da sua casa para que quando você chegue o ambiente esteja em uma temperatura agradável? As novas tecnologias proporcionam muito conforto para os mais diversos momentos. Você pode programar a TV para gravar um programa, deixar tudo ajustado para que suas músicas preferidas toquem em toda a casa, iluminar os ambientes de forma diferente, tonando o ambiente superconfortável e convidativo ao bem-estar. 


São muitas vantagens, não é? De uma forma geral, a automação residencial é uma ótima opção para garantir conforto, segurança e praticidade. Com certeza, o investimento vale a pena! Acompanhe nossas dicas e fique por dentro das soluções ideais para você. 


Publicado por Soprano, dia 09/03/2020

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco