Carregando

Carregando - Soprano
0
Solicite um Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.



Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0
Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Download concluído

Segurança e Proteção

Praticidade e Eficiência

Como oferecer garantia e fácil instalação em plugues e tomadas industriais na sua loja

Tempo de leitura: 3 minutos

Oferecer somente o produto já não é mais suficiente, principalmente se estamos falando de plugues e tomadas industriais. É preciso oferecer também garantia e fácil instalação. Portanto, também deve-se saber a melhor forma de ofertar esse serviço na sua loja, destacando-se em meio à concorrência e não tendo prejuízos com isso.


Contudo, antes de chegarmos nesse ponto, precisamos entender o que o mercado exige atualmente em questão de plugues e tomadas e quais as normas de segurança.



Qual a importância dos plugues e tomadas industriais?


Todo espaço, comercial ou industrial, necessita desses itens para conectar equipamentos elétricos e tornar este processo funcional. Por serem fundamentais em toda obra, o giro desse tipo de material elétrico em seu negócio é garantido, em todas as épocas do ano.


No caso das indústrias, plugues e tomadas também são itens indispensáveis em qualquer instalação elétrica. Esses produtos foram desenvolvidos para suportar correntes elevadas, já que seu uso está atrelado a conexão dos equipamentos.


Ademais, o uso desses produtos está diretamente conectado à segurança dos espaços industriais, então a revenda precisa levar esse fator em consideração.


Como oferecer garantia e instalação segura ao seu cliente  


Agora que você já sabe a importância de plugues e tomadas, já podemos falar sobre a melhor forma de oferecer garantia e instalação desses produtos na sua loja. A resposta, na verdade, é muito simples: optando por um fornecedor de confiança, que ofereça instalação simples e segura.


Ao escolher uma marca que oferece isso, você se destaca da concorrência e ainda ganha muitos outros benefícios. Confira:


Preocupação com a segurança


Isso porque cada tipo de tomada industrial requer uma instalação própria, quantidade de pinos, posição e com cores diferentes para indicar a tensão.


Essas precauções são cruciais, já que o uso incorreto pode causar dano e acidentes. Bons fornecedores garantem que os produtos sejam fabricados com o mais alto grau de qualidade em todas as etapas.


Preocupação com a qualidade dos produtos


Em linhas gerais, o consumidor procura itens que “pagam” o investimento realizado. Logo, é crucial encontrar fornecedores comprometidos com a qualidade final das tomadas industriais e dos plugues.


Afinal, se houver algum problema, o cliente vai até a revenda, e não ao fornecedor. Isso pode impactar na sua reputação. O cliente final não abre mão da qualidade dos produtos. Escolha um fornecedor que garanta isso.


Mix completo de produtos


O mix de produtos nada mais é que a variedade de itens oferecidos. Quanto mais completo for o seu, maiores são as chances de atender às demandas do consumidor. Consequentemente, mais oportunidades de fechar negócio. Assim você se destaca no mercado e pode preencher as lacunas deixadas pela concorrência.


Melhor custo-benefício  


O ditado “o barato pode sair caro” nunca foi tão verdadeiro. Na hora de escolher tomadas industriais ou plugues, o revendedor pode focar apenas no preço. É claro que o fator financeiro pesa, mas ele não é o único. Questões como qualidade e segurança são tão importantes quanto.


Especialmente quando falamos de produtos que estão diretamente ligados ao bem-estar dos consumidores. Um bom fornecedor tem em seus produtos uma série de vantagens que valem a pena o investimento, pois entregam mais segurança e qualidade.


Qual fornecedor escolher?


Agora que você já sabe o que levar em conta na hora de escolher o fornecedor - em especial, o fator de oferecer garantia e fácil instalação -, basta encontrar um que ofereça tudo isso. Não há muito segredo: investir em uma marca líder de mercado.  


A Soprano é um fornecedor que abrange todos os benefícios citados. A marca tem em seu catálogo as seguintes opções de plugues e tomadas industriais:


IP44: Protege contra partículas sólidas e projeção de água;

IP67: Protege contra efeitos de imersão temporária na água e contra poeiras.


Todos esses itens são indicados para ambientes industriais e oferecem uma maior segurança nas conexões elétricas.


Publicado por Soprano, dia 15/06/2022

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco

Fique por dentro

Receba nossas newsletters com novidades e promoções!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Notícias

Blog da Soprano

Lançamentos

22 de Fevereiro, 2024

Sustentabilidade e economia: três novos modelos de drivers de bomba solar

A utilização de energia solar para bombas de água pode resultar em custos operacionais mais baixos a longo prazo. Para...

Continuar lendo
Na mídia

14 de Fevereiro, 2024

Energia solar no verão é solução sustentável para o ano inteiro

Por: Júlio BortoliniO verão não apenas traz dias mais longos e temperaturas elevadas, mas também oferece condições idea...

Continuar lendo
Segurança e Proteção

07 de Fevereiro, 2024

Proteção AFCI nos Inversores Solis: como ativar?

Saiba o que é e como ativar a proteção AFCI nos Inversores SolisO número de casas com energia solar triplicou entre 202...

Continuar lendo