Carregando

Carregando - Soprano
0
Solicite um Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.



Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0
Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Download concluído

Bem-estar e Saúde

Casa

Garrafa térmica: conheça todas as funcionalidades

Tempo de leitura: 20 minutos

Versátil e eficiente, ela se adapta conforme a necessidade do consumidor. Pode ser encontrada em diferentes versões e com uma variedade de recursos que a tornam indispensável na casa e na empresa do seu cliente


Sabe aquelas questões mais especificas, que vários clientes acabam questionando quando vão comprar uma garrafa térmica? Nosso objetivo é que você termine esse texto se sentindo seguro para contribuir com todas as informações essenciais na hora de efetuar a venda.


Por isso, entenda todas as características desse produto que, de forma sutil, está sempre presente no dia a dia dos brasileiros.


Ainda, saiba quais modelos funcionam melhor para cada necessidade, além de seus tamanhos e variedade de recursos que a tornam fundamental na casa e na empresa do consumidor. 





Versáteis e repletas de funcionalidades, as garrafas térmicas são grandes parceiras no dia a dia dos consumidores e são verdadeiras companheiras na hora de tomar um cafezinho, um chá ou até mesmo um chimarrão.


Até porque muitos clientes já se desapontaram ao beber uma xícara de café e perceber que a bebida está fria ou ruim para o consumo. E por isso ocorre a lembrança de como é importante ter uma garrafa térmica de qualidade.


Dessa forma, elas estão na mesa do café da manhã, no escritório, na sala de espera do consultório, no cantinho do café e em diferentes outros ambientes. São sinônimos de momentos de bem-estar, por isso fazem a diferença e são sempre relevantes para o consumidor.


A maioria dos modelos disponíveis no mercado possui design moderno, funcional e prático para que seja a melhor opção para o que o seu cliente deseja. Além disso, estão disponíveis em diferentes capacidades - entre 250ml e 2,5 litros. Também possuem ampla variedade de cores e modelos em plástico ou inox, com ampola de vidro ou inox. 


Sendo assim, a garrafa térmica pode ser usada para manter as bebidas aquecidas ou geladas por mais tempo. Se fechadas corretamente, conseguem manter a bebida na temperatura ideal de 4 a 15 horas, de acordo com a litragem.


Um produto dinâmico como esse é garantia certa de alto giro do seu estoque, permitindo a realização de boas vendas. E para que você saiba todos os detalhes do funcionamento do produto, preparamos um guia com todas as informações sobre modelos, funcionamento e características.


Um material completo que vai te ajudar na hora de mostrar todas as qualidades de um grande produto como as garrafas térmicas. Boa leitura!


Garrafa térmica para todos os públicos


As garrafas térmicas são recipientes isolados para armazenamento e conservação da temperatura das bebidas, sejam elas mais frias ou quentes, por mais tempo.


Apesar da simplicidade com que são construídas e facilidade de manejo que oferecem, as garrafas térmicas são produtos de grande importância para o dia a dia de uma casa ou no ambiente de trabalho.


Até mesmo para profissionais que precisam levar a bebida junto com eles, como agricultores, motoristas e seguranças.


Ou seja, são diversos públicos que contam com a funcionalidade de uma garrafa térmica para a sua rotina. Por isso é um item atrativo e indispensável para quem procura boas vendas e sem risco de ficar com a mercadoria parada por muito tempo no estoque.


Além disso, uma curiosidade: a primeira versão do produto foi chamada de vaso de Dewar e surgiu em 1892 após ser inventada pelo físico e químico escocês James Dewar. Ele pretendia inicialmente conservar a temperatura de soluções químicas.


O produto foi se modernizando ao longo dos anos até chegar na versão atual que conhecemos.





Como funciona uma garrafa térmica


O funcionamento de uma garrafa térmica é muito simples e inteligente. E muitas pessoas desconhecem como que uma utilidade tão tradicional como essa consegue conservar a temperatura de bebidas por bastante tempo.


Por isso, é provável que a maioria dos clientes que forem até a sua loja não saibam como é esse processo. Mas você poderá explicar para eles após ler mais neste conteúdo especial.


Portanto, para ficar fácil o entendimento do funcionamento da garrafa térmica, é importante saber como funciona a propagação de energia térmica, ou seja, a troca de calor. Ela se efetua por três modos diferentes: condução, convecção e radiação. É conteúdo das aulas de física, mas a gente mostra de uma maneira bem fácil de entender. Conheça:


 · Convecção: consiste na forma de propagação de calor em meios líquidos ou gasosos, ocasionada pela diferença de densidade entre as partes componentes de um sistema;


·    Condução: é a transferência de energia térmica entre as partículas que constituem um determinado material em virtude da diferença de temperatura; 


·   Irradiação: forma de propagação de calor que ocorre sem que haja contato entre os corpos, assim o calor propaga-se por meio de ondas eletromagnéticas. Um exemplo é o fato de o Sol aquecer a Terra mesmo a uma enorme distância. 





Nesse sentido, a garrafa térmica foi pensada para impedir a propagação do calor por esses três modos. Para evitar a troca de calor por condução, a ampola interna da garrafa é produzida de vidro com paredes duplas (ou espelhadas). Alguns modelos são de inox, que cumprem com a mesma função.


Elas fazem uma espécie de vácuo, que quase não conduz calor, já que há poucas moléculas para realizar essa tarefa. Para isolar a garrafa das possíveis correntes de convecção (processo que ocorre com movimento de partículas), coloca-se uma tampa bem fechada.


Enquanto isso, a troca de calor por radiação é evitada espelhando as superfícies interna e externa da ampola. Assim, as ondas eletromagnéticas são refletidas, tanto do conteúdo para fora como do ambiente para dentro da garrafa. 


Dessa maneira, a temperatura no interior da garrafa é mantida por muitas horas. É claro que o sistema não é perfeito, logo, o equilíbrio térmico com o meio ambiente acontece após certo tempo.


Leia também: Cooler: conheça questões técnicas que fazem a diferença para revender


Conservação da garrafa térmica: ampola de vidro e isolamento em inox


A garrafa térmica é um produto versátil por dentro e por fora. Isso porque ela está disponível nas versões com ampola de vidro ou isolamento em inox. Lembrando que a ampola é o recipiente que ficará em contato com a bebida.


 Ambos os materiais - vidro e inox - são espelhados por dentro e por fora para que as ondas eletromagnéticas também sejam espelhadas. Dessa forma mantém-se a temperatura interior, adiando a entrada de ondas de calor no interior da garrafa.


Até porque vidro e inox são materiais ruins para a condução do calor, o que possibilita que conservem bem mais a temperatura dos líquidos. Em média, a eficiência térmica dos dois materiais é o mesmo: 8h para líquidos quentes e 12h para frios.





Mas por que existem essas duas versões? Por uma questão de durabilidade e vida útil, já que o inox é mais resistente a possíveis quedas e impactos, além de ser mais leve. E mesmo sendo a mais tradicional, a ampola de vidro é uma versão mais frágil da garrafa térmica, onde uma simples queda pode provocar a quebra da ampola.


Dessa forma, há o perigo de cacos de vidro dentro da garrafa, além da água escorrendo.


Porém, é válido lembrar que, mantendo o cuidado e a atenção, uma garrafa térmica com ampola de vidro também é uma ótima opção e pode ter uma boa durabilidade na casa do seu cliente. Além disso, é possível repor a ampola de vidro, diferentemente do isolamento em inox.


Versatilidade, Praticidade e Eficiência, proporcione o melhor para os seus clientes: Conheça a Garrafa Térmica Exclusiva 1L com ampola de vidro, corpo em inox e alavanca!


Ao sofrer alguma queda ou baque muito forte, essa última pode ter seu vácuo prejudicado e isso afeta diretamente na eficiência térmica da garrafa.

 

Características da garrafa térmica: conheça outras funções


Depois de saber como funciona e quais os modelos de ampola, é hora de você conhecer todas as características e funcionalidades de uma garrafa térmica.


Há no mercado diferentes tipos, tamanhos, modelos, cores, métodos de servir e acionamentos que você precisa conhecer para ajudar ao consumidor a encontrar o modelo certo para a sua necessidade. Confira abaixo:


 · Capacidade da garrafa térmica: 


Uma garrafa térmica se adapta ao que o seu cliente deseja. A Soprano, por exemplo, disponibiliza modelos que vão de 250ml até 2,5 litros. Nesse sentido, as de 1,5 e 1,9 litros são as mais tradicionais e com ótima aceitação no mercado.


Enquanto as versões menores são indicadas para uso individual ou em uma residência com no máximo duas pessoas, as garrafas com maior capacidade são ideais para o dia a dia de empresas, por exemplo.


Assim fica mais prático e sem necessidade de abastecer a garrafa durante vários períodos. Saber qual a finalidade que o cliente deseja dar ao produto é fundamental para orientá-lo sobre esse ponto.





Além do mais, é importante lembrar que, quanto maior a litragem da garrafa, mais tempo ela mantém a temperatura. No entanto, o indicado é sempre utilizar uma apropriada com o perfil de uso, pois uma garrafa de 2,5 litros que não é preenchida por completo, não vai manter a temperatura pelo mesmo período que manteria se estivesse completa.


Garrafas de todas as capacidades e com qualidade você só encontra na Soprano! Conheça mais sobre nossas Garrafas Térmicas!


Pensando no momento atual, em que cada vez mais é importante a utilização de objetos individuais e sem qualquer tipo de compartilhamento, há os modelos de garrafas de 250ml e 500ml. Eles são ideais para uso em hospitais, hotéis e até mesmo no escritório, por exemplo.


· Tempo de conservação: 


Essa é outra ótima característica de uma garrafa térmica que se adapta ao que o consumidor deseja e da maneira como será usada. Porque o tempo que o produto conserva a temperatura de uma bebida varia conforme o modelo.


Sendo assim, a maioria vai de 4 até 15 horas, dependendo se é líquido quente ou frio. Pense no café, por exemplo: se ele for consumido durante a manhã, não precisa ser armazenado em uma garrafa térmica com conservação de 15 horas. 


Esse mesmo pensamento pode ser aplicado para quem deseja viajar ou fazer trilhas em lugares onde é importante ter café, chá ou água gelada armazenada por longos períodos. Assim, uma garrafa com apenas 4 ou 6 horas de conservação térmica será ineficaz. 





E em uma empresa, a lógica pode ser a mesma. O espaço do cafezinho fica ainda melhor com uma garrafa térmica que conserva o café pelo máximo de tempo possível. Por isso que existe no mercado modelo de garrafa com capacidade de 2,5 litros e com tempo de conservação de 15 horas.


· Método de servir: 


Você verá nos catálogos que as garrafas térmicas possuem quatro tipos principais de tampa e que fazem parte do método de servir a bebida. São os tipos: tampa de rosca, bombeamento por pressão, acionamento por alavanca ou com bico.


A versão com tampa de rosca é a mais comum e possui uma ótima vedação. Mas lembre o cliente de que ela precisa ser bem fechada após o uso.


Nesse sentido, um dos erros mais frequentes dos usuários desse tipo de garrafa é deixá-la mal rosqueada na hora de fechar a tampa, o que faz com que o calor escape da garrafa, interferindo na eficiência do produto.


Ainda, alguns modelos com esta tampa acompanham um copo de proteção, que também pode ser usada para servir a bebida.





Já o bombeamento por pressão é formado por uma espécie de torneira e um grande botão na parte superior da garrafa que deve ser pressionado para liberar a bebida.


A sua vantagem é permitir que o usuário utilize apenas uma das mãos para servir o líquido. Ou seja, é ideal para ambientes empresariais, onde a garrafa poderá ficar parada em um móvel e quem for se servir não precisará mexer no produto, apenas apertar a tampa.





Um dos modelos mais recentes é o que permite o acionamento por meio de uma alavanca. Sua vantagem é a alta eficiência: ela consegue servir até 400ml em cada acionamento, proporcionando uma utilidade mais rápida.


Outra facilidade dessa versão é um bico mais afastado do corpo da garrafa, servindo ainda melhor.





Por fim, um dos modelos mais tradicionais é com tampa de bico direcionável. Prefira ter na sua loja versões onde o bico é giratório, em 360 graus, que permite servir em todas as posições.


Essa garrafa é indicada para apreciadores de chimarrão, mate ou tereré - bebidas típicas das regiões Sul e Centro-Oeste.


Isso porque o bico permite um direcionamento mais fácil da bebida, sem derramar água sobre a erva – um verdadeiro incômodo para esse perfil de público. Além disso, a garrafa é utilizada em locais abertos, principalmente em passeios, necessitando uma precisão melhor para direcionar a bebida.





· Corta-pingos: 


A garrafa térmica é um produto pensado para ajudar na rotina das pessoas e a resolverem todos os tipos de problemas indesejados que possam ocorrer durante a sua utilização. Por isso, diversas facilidades foram pensadas e fazem a diferença no dia a dia dos seus consumidores.


Algumas garrafas disponíveis no mercado possuem rosca corta-pingos, um sistema que evita que se derrame aquela gotinha indesejada de café, por exemplo, involuntariamente após servir a bebida. Isso é um grande diferencial.


O cliente sabe que é um incômodo fazer sujeira, principalmente se provocar manchas em documentos e objetos importantes. Portanto, venda isso como um atrativo.


· Alças: 


Outra praticidade são as alças. Algumas garrafas térmicas possuem essa ferramenta embutida no corpo do produto, facilitando o movimento de servir. Outros modelos comportam alça de transporte, aumentando a segurança e evitando riscos de quedas. Dessa forma, recomende sempre ao cliente para que faça o transporte da garrafa pela alça.


Outros modelos também são equipados com pega ergonômica, pensando sempre na facilidade do consumidor.


· Travamento: 


Falando em segurança, outra facilidade que deve ser levada em conta é um sistema de travamento de bomba - principalmente se o seu cliente tiver crianças em casa. Algumas versões contam com esse mecanismo que evita que o acionamento sem necessidade.





· Base giratória: 


Também considere ter em sua loja modelos de garrafas térmicas com base giratória, ou seja, que ficam paradas em um móvel e que se adapta conforme a posição de quem for utilizá-la. É mais um modelo ideal para empresas ou em locais com grande quantidade de pessoas para usar o produto.





· Design:


Não exageramos quando afirmamos que as garrafas térmicas são charmosas. Isso porque elas estão cada vez mais modernas, com design arrojado e que vão estar sempre alinhadas com a decoração do ambiente do seu cliente. 


Tenha no estoque da sua loja modelos de diferentes cores, como rosa, amarelo, preto, cinza, azul, entre outras. Há também versões decoradas. Além dos modelos em inox, que são tradicionais e referências para quem está procurando por uma garrafa térmica.





Como conservar a garrafa térmica


Vamos imaginar que o cliente decidiu qual modelo de garrafa térmica levará para casa. Mas, surgiu uma dúvida e ele se dirige até você: como conservar a garrafa térmica? Quais orientações devo saber para aumentar a vida útil do produto? Você irá ajudá-lo.


A dica de ouro é sempre pré-aquecer a garrafa antes do uso. Por exemplo, se ela vai ser utilizada com café, o ideal é sempre colocar um pouco de água quente dentro dela e deixar durantes uns 5 minutinhos antes da utilização. 


Esse procedimento deve ser feito até mesmo antes do teste da garrafa, quando é colocado a água quente e aguardado para verificar se ela está mantendo pelo tempo indicado.


Então, quando seu cliente comprar a garrafa, lembre que o procedimento acima é a cada uso da garrafa. Isso vai contribuir para que a bebida fique quente por mais tempo.


Por mais eficiente que seja o modelo, alguns cuidados precisam ser tomados. Como você viu acima, garrafas térmicas com ampola de vidro são mais frágeis. Por isso, é recomendado que se evite choques.


Nesse sentido, outro comportamento que o consumidor não deve fazer é colocar gelo junto com o líquido no interior da garrafa – prática realizada pela ânsia de aumentar o tempo de conservação da bebida. 


Isso pode danificar o material e, caso realmente seja necessário, o indicado é sempre colocar primeiro a água, e depois o gelo. Assim, evita-se o atrito direto com o vidro, o que pode ocasionar a quebra da ampola.


Também não se deve armazenar bebidas gasosas em garrafas térmicas, pois isso acabará criando pressão no interior da garrafa, além de possíveis vazamentos. 


Como higienizar a garrafa térmica


Antes de utilizar o produto, o cliente deve lavar a tampa com água morna, esponja macia e sabão neutro. A parte externa deve ser higienizada com pano úmido e detergente.


Enquanto isso, a ampola pode ser limpa com água morna e detergente, enchendo-a com o líquido e o produto. Após, enxaguar diversas vezes com água limpa. Reforce com o cliente que a garrafa térmica jamais deve ser mergulhada na água ou colocar diretamente sob água corrente.


Uma dica importante para higienizar a garrafa, após utilizá-la com bebidas que apresentam um cheiro mais forte, é colocar dentro dela uma mistura com água e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio.


Depois, sacudir um pouco a garrafa para que essa mistura se espalhe bem, e deixar agir por algumas horas. 


Após esse procedimento, lavar normalmente com água e sabão neutro. Lembramos que nunca é indicado retirar o fundo das garrafas na hora de fazer a limpeza, pois isso pode fazer com que algum componente fique fora do lugar e afete a funcionalidade do produto.


Quando a garrafa estiver fora de uso, a dica é deixá-la destampada para ventilação. A limpeza diária deve ser feita com água e sabão neutro. Ao utilizar leite, higienizar bem a garrafa após o uso e não deixar o leite na garrafa mais que 3 horas, a fim de evitar o risco de proliferação de bactérias.


Escolhendo a garrafa ideal: checklist para ajudar seu cliente


Percebeu como escolher a garrafa térmica de acordo com a necessidade do consumidor é uma tarefa desafiadora? Por isso que uma compra certa é possível quando você consegue mostrar todos os aspectos do produto e deixar o cliente satisfeito.


Separamos também algumas perguntas frequentes que podem surgir no momento da compra e outras informações importantes. Veja abaixo:





 ·     Quantas pessoas utilizarão a garrafa?


Você pode perguntar e o cliente precisará saber qual a utilidade da garrafa para o dia dele. Se for para uso individual, há modelos menores, com capacidade de 250ml, que correspondem à necessidade que ele precisa.


Se for para uma residência com duas pessoas, há opções de 500ml, 600ml ou até mesmo 1 litro. Para famílias mais numerosas, a opção tradicional, de 1,9ml, pode ser a melhor escolha.


Caso o cliente esteja procurando um produto para uma empresa, certamente precisará das versões maiores, como 2,2 ou 2,5 litros. Essas opções são facilitadoras porque são maiores, com capacidade expandida de conservação da temperatura da bebida (2,5 litros).


Além disso, possuem base giratória e alavanca de abastecimento, que serve mais com menos esforço.


 ·     Há crianças na residência?


As pessoas prezam pela segurança, principalmente quando envolver crianças. Uma garrafa térmica pode representar um perigo para elas porque armazenam líquidos quentes e não se pode desconsiderar o risco de queimaduras. Por isso, é um produto que precisa ficar longe do alcance das crianças. 


Além disso, há modelos com sistema de travamento. Assim, fica mais difícil pressionar o botão para acionamento da garrafa.


Outro ponto de atenção são as garrafas com ampola de vidro. Como são mais frágeis, em caso de queda, haverá cacos de vidro dentro do produto ou até mesmo fora, dependendo do incidente. Portanto, alerte o seu cliente sobre isso.


·     A garrafa será utilizada no ambiente externo ou interno? 


Você viu que os modelos de garrafas térmicas são versáteis. Algumas são próprias para ficarem paradas em imóveis, mas outras versões tradicionais permitem maior mobilidade na sua utilização. E por isso elas se adaptam conforme o tipo de ambiente, seja externo ou interno. 


Modelos maiores possuem alça para transporte, enquanto outros, com tampa de rosca ou bico, são equipados com alça embutida no corpo, prezando pela facilidade no momento de servir.


Está com dúvidas sobre como escolher o melhor modelo de Garrafas Térmicas para fornecer? Consulte um de nossos especialista!


Dessa forma, esse é o modelo ideal para quem deseja passear e levar a garrafa junto, proporcionando um direcionamento melhor do líquido.


·     A garrafa será usada em ambiente doméstico ou corporativo?


As garrafas térmicas mais tradicionais são utilizadas para uso doméstico. Como no café da manhã ou no espaço para o chá, tornando-se uma solução prática para o dia a dia das pessoas. Por isso há versões menores para corresponder a cada necessidade. 


Porém, em lugares com mais pessoas, como empresas, a demanda será maior. Assim, há garrafas térmicas acima de 2 litros, para que o abastecimento seja mais espaçado e se ganhe tempo e eficiência. Isso sem deixar de manter uma bebida de qualidade e com temperatura conservada. 


·     Deseja-se um design mais convencional ou mais moderno?


Outro diferencial das garrafas térmicas é o visual. Para uso doméstico, o produto está disponível em diversas cores para combinar com cada ambiente. Há também versões decoradas. Ou também as versões em inox, que são mais tradicionais, com design pensado na ergonomia e na melhor experiência para servir. É ideal para ambientes corporativos.

 

Garrafa térmica é com a Soprano!


A Soprano, uma marca referência no mercado há mais de 65 anos, tem as melhores garrafas térmicas que farão o seu estoque girar. São diferentes modelos que atendem aos mais diversos públicos. É venda certa e com cliente satisfeito.





Os modelos de garrafas térmicas da Soprano foram pensados para permitirem excelente eficiência térmica. Eles têm capacidade de conservação da temperatura de 4 a 15 horas (de acordo com litragens), tanto para líquidos quentes ou frios. Ademais, possuem design moderno e formato ergonômico, facilitando a experiência de servir.


São opções para uso individual, coletivo, para casa ou empresas.


Conheça mais acessando nosso catálogo!





Publicado por Soprano, dia 19/11/2020

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco

Fique por dentro

Receba nossas newsletters com novidades e promoções!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Notícias

Blog da Soprano

Lançamentos

05 de Fevereiro, 2024

Descubra a inovação nas nossas Caixas Térmicas com 3 acessórios exclusivos!

Inovar de verdade é oferecer produtos que acompanham o ritmo de vida das pessoas, solucionando situações do dia a dia. ...

Continuar lendo
Institucional

10 de Janeiro, 2024

Conexões Globais: visita do cliente São Leopoldo

Ontem, 9 de janeiro, tivemos a honra de receber na Soprano, unidade Utilidades Térmicas, o cliente São Leopoldo Importa...

Continuar lendo
Bem-estar e Saúde

18 de Agosto, 2023

Dicas quentes para manter a sua Garrafa Térmica em bom estado

Seja para passar aquele cafezinho da tarde, para manter a água do chimarrão quente, ou mesmo para conservar aquecido o ...

Continuar lendo