Carregando

Carregando - Soprano
0
Solicite um Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.



Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0
Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Download concluído

Segurança e Proteção

Por que vender plugues e tomadas industriais de uma marca consolidada no mercado?

Tempo de leitura: 4 minutos

As tomadas industriais e os plugues são itens indispensáveis em instalações elétricas que demandam conexão e desconexão de equipamentos. Esses produtos foram desenvolvidos para suportar correntes elevadas, já que seu uso está ligado a instalações de equipamentos com uma carga elevada. Mais do que nunca, é crucial ter fornecedores consolidados no mercado.


O uso desses produtos está diretamente conectado à segurança dos espaços industriais, então a revenda precisa levar esse fator em consideração. Oferecer itens de marcas sérias significa um compromisso com o bem-estar das pessoas — e tal empenho ajuda na reputação do seu empreendimento.


Motivos para vender tomadas industriais e plugues de marcas consolidadas


O bom desempenho em Segurança e Saúde no Trabalho (SST) é crucial para as empresas. Dentro do mercado industrial, o uso de EPIs, atendimento às normas de instalações elétricas e a escolha de produtos de qualidade ajuda a:  


● Reduzir o risco de acidentes;

● Promover a saúde e satisfação dos colaboradores;

● Melhorar os resultados operacionais e a imagem da organização.

● Evitar o risco de incêndios por problemas de origem elétrica.


Assim, cabe aos donos de estabelecimentos terem tomadas industriais de qualidade e marcas referências no mercado. Isso ajuda no dia a dia das empresas e permite que a loja vire referência, se destacando dos concorrentes.


Confira 5 motivos para vender plugues e tomadas industriais de fornecedores consolidados: 


1. Foco na segurança 


Cada tipo de tomada industrial requer uma instalação própria, quantidade de pinos e com cores diferentes para indicar a tensão. Essas precauções são cruciais, já que o uso incorreto pode causar dano e acidentes.


A norma NBR IEC60390 padroniza plugues e tomadas para garantir proteção aos usuários. Também permite que o consumidor saiba quais padrões procurar nas marcas, verificando suas características. Bons fornecedores garantem que os produtos sejam fabricados com o mais alto grau de qualidade em todas as etapas.


2. Preocupação com a qualidade dos produtos


Em linhas gerais, o consumidor procura itens que “pagam” o investimento realizado. Logo, é crucial encontrar fornecedores comprometidos com a qualidade final das tomadas industriais e dos plugues. Caso haja algum problema, o cliente vai até a revenda, e não ao fornecedor. 


Isso pode impactar na sua reputação, e pode ser a ruína do negócio. Uma pesquisa do Reclame Aqui mostrou que 94% dos consumidores não compram de empresas com má reputação. Ou seja: é necessário um cuidado ainda maior com a imagem da empresa perante os consumidores.


Parece exagero, mas não é. Você se lembra de alguma experiência muito ruim que teve com um produto ou serviço? Se sim, é bem provável que não tenha voltado ao estabelecimento. O mesmo acontece com quem procura plugues e tomadas industriais: eles querem qualidade e não abrem mão disso.


3. Mix completo de produtos


O mix de produtos nada mais é que a variedade de itens oferecidos. Quanto mais completo for o seu, maiores são as chances de atender às demandas do consumidor. Consequentemente, mais oportunidades de fechar negócio.


Ao mesmo tempo, ofertar itens diversificados potencializa o lucro do negócio. Em um mercado tão competitivo, é preciso oferecer ao consumidor uma gama completa de produtos ou serviços. Assim você se destaca no mercado e pode preencher as lacunas deixadas pela concorrência. 

A Soprano, por exemplo, tem em seu catálogo as seguintes opções de plugues e tomadas industriais:


IP44: Protege contra partículas sólidas e projeção de água.

IP67: Protege contra efeitos de imersão temporária na água e contra poeiras.


Todos esses itens são indicados para ambientes industriais e oferecem uma maior segurança nas conexões elétricas e proteção das mesmas.


4. Melhor custo-benefício


O ditado “o barato pode sair caro” nunca foi tão verdadeiro. Na hora de escolher tomadas industriais ou plugues, o revendedor pode focar apenas no preço. É claro que o fator financeiro pesa, mas ele não é o único. Questões como qualidade e segurança são tão importantes quanto.


Especialmente quando falamos de produtos que estão diretamente ligados ao bem-estar dos consumidores. Nos últimos 10 anos, o DataSUS registrou 13.776 internações decorrentes de acidentes de origem elétrica. Por isso, não podemos nos guiar somente pela etiqueta.


A marca consolidada no mercado tem em seus produtos uma série de vantagens que valem a pena o investimento, pois entregam mais segurança e qualidade.



5. Confiança do fornecedor 


Por fim, não podemos deixar de lado o histórico do fornecedor. Quanto mais tempo a empresa está no mercado, melhor. Isso costuma indicar que é uma organização confiável e moderna, pois fez os investimentos necessários ao longo dos anos para se adequar às novas demandas do mercado.


Com o avanço da Internet, essa busca se tornou ainda mais fácil. Com poucos cliques, os revendedores descobrem que a Soprano é referência em plugues e tomadas industriais. Há mais de 65 anos no mercado, a empresa desenvolveu parcerias sólidas e duradouras, que ajudam a promover praticidade, segurança e confiança.

 


Outro fator que pesa bastante é a cartela consolidada de clientes e prêmios. Esse reconhecimento externo é um bom “aval” sobre o compromisso e a qualidade de entrega — e a Soprano tem vários para compartilhar. Em 2020, por exemplo, entramos para a lista 500 Maiores do Sul, o mais importante ranking regional de empresas do Brasil.



Investir na marca consolidada é ver seus clientes retornando para seu estabelecimento. Oferecer produtos de qualidade e com foco em segurança é crucial para se destacar e ser referência no setor. A Soprano está ao seu lado nessa missão, com variedade de produtos para a sua loja. Clique aqui e saiba mais!


Publicado por Soprano, dia 14/06/2022

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco

Fique por dentro

Receba nossas newsletters com novidades e promoções!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Notícias

Blog da Soprano

Lançamentos

22 de Fevereiro, 2024

Sustentabilidade e economia: três novos modelos de drivers de bomba solar

A utilização de energia solar para bombas de água pode resultar em custos operacionais mais baixos a longo prazo. Para...

Continuar lendo
Na mídia

14 de Fevereiro, 2024

Energia solar no verão é solução sustentável para o ano inteiro

Por: Júlio BortoliniO verão não apenas traz dias mais longos e temperaturas elevadas, mas também oferece condições idea...

Continuar lendo
Segurança e Proteção

07 de Fevereiro, 2024

Proteção AFCI nos Inversores Solis: como ativar?

Saiba o que é e como ativar a proteção AFCI nos Inversores SolisO número de casas com energia solar triplicou entre 202...

Continuar lendo