Carregando

Carregando - Soprano

Cotação

0

Solicitação de Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.


Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0

Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Download concluído

Lançamentos

Casa

Corporativo

Puxadores para móveis: Como escolher o melhor modelo?

Tempo de leitura: 5 minutos

Um pequeno objeto, mas com grandes responsabilidades. Estamos falando dos puxadores para móveis, que possuem uma função além da estética: não só ajudam a transmitir a personalidade do ambiente, mas facilitam o dia a dia.


Os puxadores promovem a abertura segura de gavetas e armários e também colaboram para manter os móveis sem danos e manchas causados por sujeiras, uma vez que dispensam a necessidade de tocar nas superfícies para abrir e fechar o mobiliário. Eles estão presentes em diversos cômodos — desde armários da cozinha, estantes nas salas e guarda-roupa nos quartos.


Com tanta opção de modelo no mercado, o cliente pode ficar confuso sobre qual escolher. É aqui que entra a função de um bom revendedor: cabe a você explicar as diferenças de cada item, de acordo com sua utilidade e frequência de manipulação. Pode parecer muita informação, por isso reunimos neste artigo tudo o que você precisa saber.

 

Boa leitura!



Tipos de puxadores para móveis


O primeiro passo é saber quais são os modelos disponíveis de puxadores para móveis. Mobílias que são usadas com frequência pedem puxadores mais resistentes, enquanto aqueles com pouco uso pode-se optar por dar maior destaque ao design do que a usabilidade.


De modo geral, os modelos mais comuns são:

●      Puxadores externos: São os mais encontrados, sendo parafusados nas portas e gavetas. Podem ser de tamanhos, formatos e cores variados de acordo com a preferência do cliente. Seus principais benefícios são o preço e a instalação.

●      Puxadores lineares: São instalados em uma das partes do móvel, de maneira vertical ou horizontal, seja na porta ou gaveta. Eles são resistentes e práticos;

●      Puxadores tipo click: Também conhecidos como “puxadores fecho-toque”, esse modelo deixa o visual do móvel mais limpo e permite a abertura da porta ou gaveta ao ser pressionado. É indicado para móveis com pouco uso;

●      Puxadores em porta com canto chanfrado: Nesse modelo o móvel tem sua porta ou gaveta com canto triangular, utilizando essa região como puxador;

●      Puxadores tipo cava: São embutidos na parte da frente da gaveta ou porta, sendo resistentes e chamativos;



Como escolher puxadores para móveis


Como vimos no tópico anterior, o mercado está cheio de modelos de puxadores para móveis. A vantagem de investir na revenda desses produtos é o seu amplo uso, pois todas as residências precisam de puxadores. Sem elas, o dia a dia domiciliar seria muito mais complicado.


Porém, é importante saber escolher bons fornecedores para sua loja. Os seus consumidores procuram por itens que unem preço e qualidade, e é preciso oferecer puxadores para móveis que tenham essas características. Em caso de problemas, o usuário vai diretamente na sua loja — então você precisa investir em marcas de confiança para garantir a melhor experiência do cliente.

 


Confira quais são os fatores que melhor classificam os fornecedores:


1.   Amplo mix de produtos


Entendemos como mix de produtos a variedade de itens oferecidos dentro de uma loja. Quanto maior for a variedade, maiores são as chances de atender às demandas dos clientes. Dessa forma, um bom fornecedor tem um amplo leque de produtos disponíveis para a revenda.

 

Por exemplo, a Soprano — que recentemente lançou sua nova linha de puxadores para móveis. Depois de investir em uma série de estudos sobre o mercado e as necessidades dos clientes, a empresa desenvolveu 6 modelos diferentes de puxadores para móveis. Ao todo, serão 42 modelos prontos para conquistar o consumidor final:


●      Puxador Vitta, ponto redondo:

Disponível em 2 acabamentos: Níquel Escovado e Cromado

Disponível em 2 tamanhos cada acabamento: 25 e 29 mm


 

●      Puxador Nilla, ponto quadrado:

Disponível em 2 acabamentos: Níquel Escovado e Cromado

Disponível em 2 tamanhos cada acabamento: 22 e 30mm

 



●      Puxador Dísia, haste redonda

Disponível no acabamento: Inox Níquel Escovado

Disponível em 8 tamanhos: 96, 128, 160, 192, 256, 320, 352 e 448 mm



 

●      Puxador Biata, haste quadrada

Disponível no acabamento: Inox Níquel Escovado

Disponível em 8 tamanhos: 96, 128, 160, 192, 256, 320, 352 e 448 mm

 


●      Puxador Brassi

Disponível em 3 acabamentos: Cromado, Níquel Escovado e Cromado Níquel Escovado

Disponível em 5 tamanhos cada acabamento: 96, 128, 160, 192, 256, mm

 


Puxador Mossi

Disponível em 2 acabamentos: Níquel Escovado e Cromado

Disponível em 5 tamanhos cada acabamento: 96 e 128 mm




2.   Excelente acabamento

 

Os puxadores para móveis podem ter diversos acabamentos, sendo que os de metal costumam ser os mais escolhidos. Quem opta pela versão cromada, por sua vez, tem produtos com um ar mais sofisticado e com mais brilho. Isso acontece porque, durante a produção, é adicionado uma quantidade maior de cromo, oferecendo mais cintilação ao material.

 

Outra opção é o acabamento de níquel escovado. Esse metal confere um aspecto renovado a diversos tipos de objetos, dando mais distinção à peça. É a melhor opção para preservar o valor das peças e garantir sua longevidade.

 



3.   Melhor custo-benefício

 

Por fim, temos o famoso “custo-benefício” — palavra muito utilizada dentro de revendas, mas que poucos entendem seu significado prático. Principalmente porque, na hora de escolher fornecedores, o quesito financeiro pesa mais.

 

É claro que o valor importa uma vez que o objetivo é ter a maior margem de lucro possível. Porém, é preciso levar em consideração outros fatores tão importantes quanto: segurança e qualidade. Escolha puxadores para móveis que permitam a melhor abertura e fechamento das mobílias, com resistência para suportar sua vasta utilização.

 

Optar por bons fornecedores significa ter produtos que valem o investimento, pois entregam mais segurança e qualidade. O resultado? Clientes mais satisfeitos com o seu estabelecimento e que podem virar verdadeiros defensores da marca.

 

 

Quer saber mais sobre os modelos de puxadores para móveis? Então clique aqui  e confira o catálogo completo da Soprano!


Publicado por Soprano, dia 04/03/2022

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco

Fique por dentro

Receba nossas newsletters com novidades e promoções!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.