Carregando

Carregando - Soprano

Cotação

0

Solicitação de Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.


Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0

Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Download concluído

Institucional

Na mídia

Soprano é uma das melhores empresas para se trabalhar

Empresa foi agraciada pelo prêmio GPTW pelo terceiro ano consecutivo


A Soprano certificou-se pelo terceiro ano consecutivo como uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Grande do Sul com a conquista do prêmio Great Place to Work (GPTW) 2020, entregue recentemente. A empresa ocupou a 35ª posição na categoria Médias Empresas do RS. Reconhecida no mercado como padrão de excelência, a distinção do GPTW é um dos mais importantes selos de reconhecimento às empresas que valorizam as pessoas no ambiente de trabalho. Além do reconhecimento a nível estadual, a Soprano também foi escolhida como a 6ª Melhor Empresa para se trabalhar na Serra Gaúcha.


“Estar entre as Melhores Empresas para se trabalhar no Rio Grande do Sul é motivo de muito orgulho para nós, pois mostra o quanto nossas práticas de valorização humana e desenvolvimento das pessoas têm sido assertivas. A conquista desse prêmio reafirma que estamos na direção certa e simboliza o caminho de confiança e sucesso que a Soprano trilha há mais de 65 anos, prezando pelo bem-estar de seus colaboradores, clientes, fornecedores e comunidade na qual está inserida”, destaca Sandra Suzin, Coordenadora do Centro de Excelência de Pessoas da Soprano.


A Soprano busca constantemente ferramentas que visam o desenvolvimento das pessoas e da organização. Atualmente, um de seus programas internos, o Crescendo com a Soprano, está sendo revisitado e, com ele, alguns pilares como Valorização de Talentos Internos, Pacote de Benefícios, Jornada de Carreira e Desenvolvimento das Pessoas. “Baseado nos resultados obtidos na pesquisa de clima da GPTW, desenvolvemos um projeto estratégico com o objetivo principal de reconhecer, valorizar e promover o feedback constante entre líderes e liderados. O resultado deste estudo culminou recentemente na implementação de uma plataforma (Elofy) que facilita este processo. Essa ferramenta veio para estreitar ainda mais os relacionamentos e aperfeiçoar a forma como nos comunicamos, sempre pensando em melhorar cada vez mais o nosso ambiente de trabalho, estabelecer relações de confiança entre líderes e liderados e realizar alinhamento de expectativas”, explica Sandra. 


Além disso, a Soprano vem cada vez mais voltando sua atenção para o aperfeiçoamento da cultura de inovação, através de projetos específicos para este fim, acreditando que o compartilhamento, adicionado a competências conjugadas, gera inovações sustentáveis. Nesse sentido, busca aproximações e parcerias com startups, centros de tecnologia e inovação no Brasil e no Exterior.


As estratégias de mercado da Soprano são construídas no sentido de gerar valor em toda cadeia do negócio na qual está inserida. Esse processo sofre grande influência do olhar e da atenção às suas equipes, com favorecimento de ambientes e qualificação continuada. Atualmente com 782 colaboradores, a Soprano valoriza o que a levou a mais de 65 anos de sucesso. “Estamos sempre muito atentos às tendências, às oportunidades de melhorias e ao nosso clima interno, que nos diz muito. Vários planos de ações são construídos em conjunto com as equipes, visando tornar o ambiente cada vez melhor, a fim de propiciar um ambiente interno acolhedor, no qual as pessoas tenham satisfação e orgulho de fazer parte”, finaliza Sandra.


Confira os programas da Soprano voltados aos colaboradores:

  • Crescendo com a Soprano: Tem como objetivo proporcionar o crescimento, desenvolvimento e valorização das pessoas.
  • Desenvolverh: Programa de Desenvolvimento de Equipes e Lideranças.
  • Plataforma de Liderança: Programa voltado para o desenvolvimento da gestão, utilizando como direcionamento as competências do Líder Soprano.
  • Gestão do Conhecimento: Programa que visa o treinamento, desenvolvimento e qualificação dos colaboradores, dentro de competências comportamentais.
  • Fórum de Lideranças: Encontro de líderes com foco na discussão e alinhamento dos resultados e indicadores das Unidades, para posterior cascateamento das informações para a equipe.
  • Diálogos de Segurança: Tem como objetivo fortalecer a cultura prevencionista e redução dos acidentes de trabalho.
  • Café com Ideias: Encontro com o CEO e lideranças, pauta informal (temas livres).
  • Soprano Mais: Programa de incentivo a qualidade de vida, bem-estar e saúde dos colaboradores.
  • Espaços Conviva: Espaços de descompressão nas unidades.
  • Orgulho Soprano: Acesso facilitado na aquisição de produtos da Soprano em todas as suas unidades de negócio.
  • PPR: Programa de Participação de Resultados.
  • Programa Evolução: Programa de trainees.
  • Festa de Final de Ano: para os colaboradores e familiares.
  • Homenagem por Tempo de Empresa.
  • Celebrações por atingimento de metas e de datas comemorativas.
  • Programa famílias na empresa: Visita de familiares e filhos de colaboradores, com o intuito de conhecerem a estrutura da empresa, posto de trabalho, programas e tudo o que a empresa dispõe. É um momento descontraído que gera aproximação e orgulho dos familiares e colaboradores.
  • Canal de Ética: Ferramenta pela qual os colaboradores, fornecedores, clientes e parceiros podem relatar condutas ou fatos para serem avaliados ou investigados através do Comitê de Ética.


Programas votados para a comunidade:

  • Instituto Adelino Miotti: centro educacional a formação pessoal e profissional a jovens.
  • Seu Momento Soprano: Visitas técnicas guiadas as unidades que são direcionadas para o público externo, recebendo escolas, universidades, empresas e clientes.
  • Grupo de Voluntários Soprano: Busca estimular seus colaboradores a prática do bem e a solidariedade exercendo a cidadania.
  • Apoio a projetos viabilizados via Leis de Incentivo à Cultura: Apoiando diferentes projetos e instituições.





O GPTW 


Conhecido pelo mercado como o padrão de excelência para a definição dos ambientes de trabalho de destaque, o GPTW publica anualmente rankings com as melhores empresas para se trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial e temático. Além da pesquisa de clima, a organização avalia materiais como comentários dos funcionários e práticas culturais dos empreendimentos. O GPTW está presente em cerca de 60 países e é um dos mais importantes selos de reconhecimento às empresas que valorizam as pessoas. 


Publicado por Soprano, dia 11/12/2020

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco