07 de Novembro, 2025
Brindes corporativos: como transformar um simples item em um ativo de marca
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Não deixar faltar produtos é importante, mas deixar sobrar pode ser um problema maior ainda. Saiba como evitar!
Produto parado na sua loja é igual a prejuízo para seu bolso. É por isso que todo o empresário deve prestar atenção ao giro de estoque, ou seja: não deixar faltar produtos, o que pode levar a perda da venda, e nem deixar sobrar mercadoria no estoque, o que significa, na maioria dos casos, perda de dinheiro.
É claro que existem maneiras de fazer com que os produtos encalhados sejam vendidos, como as promoções. Porém, existem casos que nem as famosas liquidações vão resolver. Um exemplo são mercadorias com validade ou fora de moda. Além disso, coisas paradas, com aparência de esquecido ou de velho, certamente vão se tornar menos atrativas e mais difíceis de vender.
É necessário agir da forma correta para garantir um giro de estoque eficiente. Selecionamos cinco dicas que você pode fazer para dar adeus aos produtos parados e aumentar o faturamento da sua loja!
1. Avalie os produtos do seu estoque
Se você fizer uma contagem de estoque, ou seja, listar os bens e materiais que empresa possui e saber exatamente quais os produtos estão em estoque, os que devem ser vendidos antes e os que precisam girar logo, você vai tomar decisões melhores de compra e de marketing. Sem informação, não adianta nem começar!
2. Invista em produtos que tem boa saída
Existem produtos que sempre vão ser necessários, isso significa que eles giram mais. Exemplos são as utilidades domésticas. Não existe uma época boa ou não para vender itens para o lar, eles são básicos e terão saída o ano todo. Alguns exemplos são as garrafas, caixas e bolsas térmicas. A Soprano, além de oferecer ótimas opções, com bom custo-benefício, design diferenciado, fáceis de transportar e de ótima qualidade, pode indicar os produtos que mais vendem de acordo com o segmento e região onde você está instalado. Conheça a linha de Utilidades Térmicas aqui.
3. Faça promoções ou liquidações
Uma maneira eficaz de aumentar a rotatividade dos produtos na gôndola é a conhecida liquidação. Ofereça preços atrativos que facilitem o giro das mercadorias, mas preste atenção para não perder dinheiro. Apesar dos valores ficarem melhores para o consumidor, você ainda precisa ter lucro. Uma boa alternativa é oferecer descontos progressivos: quanto mais peças o consumidor levar, mais descontos terá. Para atrair a atenção dos consumidores também vale elaborar kits, oferecer condições de pagamento facilitadas e outras vantagens.
4. Um PDV bonito vende mais
De que adianta preços ótimos, boas mercadorias, se elas estão todas entulhadas no PDV? Se você não expor os produtos de maneira visível e organizada, o cliente tende a não enxergar e consequentemente passar reto pelas prateleiras. Vale muito a pena você começar pela vitrine, expondo os itens de forma criativa e colocando aquelas que precisam girar em posições de maior visibilidade.
5. Conquiste pelo bom atendimento
Um bom atendimento pode garantir a venda. Afinal, o cliente não está apenas querendo um produto, mas sim uma boa experiência. Aliás, isso pode determinar se ele voltará a sua loja mais vezes. Por isso é importante que você incentive e treine sua equipe de vendas. Uma maneira de estimular os funcionários a alcançarem bons resultados é trabalhar com metas e prêmios nessas ocasiões.
Gostou das dicas? Se você ainda ficou com dúvidas, fale com um especialista! A Soprano pode contribuir indicando os melhores produtos, que mais giram, de acordo com as suas necessidades.
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