07 de Novembro, 2025
Brindes corporativos: como transformar um simples item em um ativo de marca
Você já parou para pensar no impacto que um simples brinde pode ter na imagem da sua marca?Imagine que, ao invés de dis...
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Brindes personalizados para clientes e colaboradores podem ser uma estratégia de marketing promocional. Entenda como eles podem otimizar os resultados do seu negócio.
É cedo para pensar em brindes corporativos de fim de ano? Só para empresas que não quiserem utilizar essa oportunidade como uma estratégia de marketing promocional. Investir em brindes corporativos personalizados é investir em fixar sua marca na mente das pessoas. Ao unir o logo da sua empresa com algo útil para o dia a dia dos seus colaboradores, você demonstra que se importa e valoriza.
Certamente, você tem em casa um ou mais objetos com a marca de uma empresa estampada. Quando você usa esses objetos, é inevitável, vez ou outra, enxergar essa estampa e, automaticamente, lembrar daquela empresa e de seus produtos ou serviços.
Este é o poder dos brindes personalizados: fixar as marcas na mente dos consumidores, ao mesmo tempo em que agrada clientes e colaboradores.
Para que você possa entender porque os brindes personalizados para empresas são tão relevantes hoje em dia, a Soprano - marca que possui mais de 65 anos de experiência e confiabilidade - preparou este material com 5 motivos que comprovam que o investimento em brindes corporativos vale a pena e podem otimizar os resultados do seu negócio. Acompanhe!
‘Memorável’ significa ‘digno de ficar na memória’, ‘célebre’, ‘notável’. Quando uma marca oferece para seus clientes brindes que sejam, de fato, úteis e funcionais, ela se torna automaticamente recordável e memorável. Além de fixar na memória de atuais clientes, os brindes personalizados também ajudam a divulgar o nome da marca para novos consumidores em potencial.

Além disso, investir em um brinde personalizado é investir em uma propaganda duradoura. Empresas que oferecem brindes aos clientes e colaboradores tendem a permanecer na mente das pessoas por um período de um ano após a oferta. Peças publicitárias em jornais ou revistas só duram enquanto estão sendo transmitidas. Ademais, o brinde você paga uma vez. As peças publicitárias, pelo tempo que quiser que permaneçam no ar.
Fidelizar um cliente atual é tão - ou mais - desafiador do que conquistar novos consumidores. Os brindes são uma ótima opção que ajuda nessa fidelização. Na hora de realizar a compra, os consumidores consideram alguns fatores: preço, qualidades e benefícios do produto ou serviço, qualidade do atendimento e a identificação com a marca. Enfim, a experiência completa da compra. Ao receber brindes, a tendência é que os clientes avaliem positivamente a experiência de compra, e até recomendem a marca para outras pessoas.
Brindes personalizados não são apenas para clientes, mas também para funcionários e colaboradores. Quando presenteado, o trabalhador se sente valorizado e reconhecido, aumentando a motivação para realizar suas funções e, consequentemente, a produtividade de toda a equipe.
Com um mercado cada vez mais competitivo, se destacar é fundamental. Oferecer brindes é um diferencial que sua marca pode ter e que também pode representar uma vantagem frente à concorrência, que não investe em estratégias como essa.
A Soprano trabalha com uma grande variedade de produtos que podem ser personalizados e serigrafados com a marca da sua empresa. Com mais de 65 anos de história, busca desenvolver produtos que façam parte da vida das pessoas, surpreendendo e inovando em cada detalhe.
Através de parcerias sólidas e duradouras, a Soprano promove praticidade, segurança e confiança, trazendo tranquilidade para quem adquire seus produtos, e respeitando as expectativas de quem confia na marca.
Se você busca estar mais presente na vida dos seus clientes e colaboradores, criar memórias e ser lembrado, é preciso investir em brindes personalizados que realmente sejam úteis para o dia a dia das pessoas. Confira as opções que a Soprano oferece:
● Garrafas térmicas, com opções que vão de 250 ml até 2,5 litros;
● Caixas térmicas, com opções que vão de 5 até 50 litros;
● Bolsas térmicas, com opções que vão de 4,2 até 30 litros;
● Recipientes e garrafas isotérmicas, com opções que vão de 300 ml até 12 litros;
● Porta sabonete líquido, porta escova e porta cotonete/algodão;
● Marmitas e potes;
● Porta-garrafas;
● Canecos.
A Soprano disponibiliza um catálogo completo, gratuito para download, onde é possível conferir detalhes como as dimensões e o material dos produtos, além das cores disponíveis e do local onde sua marca seria serigrafada. Para mais informações, é só entrar em contato pelo e-mail utilidades@soprano.com.br ou pelo telefone (54) 2109-6225.
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