Carregando

Carregando - Soprano

Cotação

0

Solicitação de Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.


Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0

Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Download concluído

Casa

Praticidade e Eficiência

Como um mix completo de dobradiça para porta pode ajudar sua revenda a vender mais

Tempo de leitura: 4 minutos

Pequenas, quase invisíveis e que passam despercebidas na maioria dos casos. Essas características das dobradiças de porta são o oposto da sua importância, que é enorme. Se o seu cliente ainda não sabe disso, ele vai descobrir na primeira oportunidade. Portanto, cabe a você possuir um mix completo de dobradiça para porta de qualidade na sua revenda, para poder vender mais.


Antes disso, contudo, é preciso que você saiba quais são os tipos de dobradiças e suas funcionalidades, para oferecer o melhor produto ao seu consumidor. Foi pensando nisso que a Soprano — marca que possui mais de 65 anos de experiência e confiabilidade — desenvolveu este conteúdo. Acompanhe!


O que são dobradiças?

De forma geral, dobradiças são ferragens fundamentais para o uso das portas. Elas possuem a função de permitir a abertura e o fechamento de uma forma suave e resistente, sem barulho.


Que tipos de dobradiças existem?

O mix de dobradiças da Soprano contempla os seguintes modelos:


●    Dobradiça lapela

A dobradiça lapela é a mais tradicional. Elas são divididas em 3 linhas, testadas e validadas em conjuntos de 3 dobradiças por porta, conforme a norma NBR 7178: leve (para portas de até 15 kg), média (para portas de até 25 kg), ou pesada (para portas de até 35 kg). Além disso, existem modelos com canto redondo ou reto, com pino chato ou bola, e com ou sem anel.



Para determinar o tamanho da folga na dobradiça, é preciso montá-la, puxar as lapelas em direção contrária uma da outra o máximo possível, afastá-las do eixo central, e medir a largura total da dobradiça. Em seguida, é necessário empurrar as lapelas uma contra a outra em direção ao eixo central, deixando a dobradiça o mais fechada possível, e medir a largura total da dobradiça novamente. A diferença entre a primeira e a segunda medida é a folga da dobradiça. Segundo norma técnica, a folga tolerável é de até 1,5mm, e o padrão de folga das dobradiças produzidas pela Soprano é de até 1mm.


●    Dobradiça pivotante

Como o próprio nome já diz, esse modelo serve para portas com abertura pivotante, ou seja, feita por meio de pivôs (ou pinos) instalados na parte inferior e superior da porta, na mesma direção. Esses pinos servem para fixá-la verticalmente, no chão e no batente, fazendo-a girar em torno de um eixo vertical.



Esse tipo de dobradiça cumpre com a função essencial de girar em torno de um eixo vertical e abrange pinos de fixação em cima e embaixo. Dessa forma, permitindo uma abertura mais suave e com a segurança de um material de alta resistência.


●    Dobradiça de sobrepor

É um dos modelos mais interessantes, porque resulta em um sistema de abertura e fechamento mais sofisticado. Esse tipo de dobradiça pode ser instalado na porta sem a necessidade de qualquer rebaixo no marco. Isso é possível em função da aba interna da dobradiça que, ao se fechar, fica embutida na aba externa.



●    Dobradiça vai e vem

Esse modelo é indicado para portas que permitem abertura para ambos os lados. Auxilia o vai e vem de pessoas em estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes e hospitais, por exemplo, já que dispensa a utilização de puxadores.



Por que é importante oferecer o mix completo?


É importante que a sua revenda possa oferecer ao consumidor um mix completo para a porta, com outros itens que complementam a dobradiça. É possível montar esse mix conforme o tipo de porta. Para um cliente que estiver procurando soluções para uma porta pivotante, por exemplo, você pode oferecer a dobradiça pivotante, o puxador, a fechadura e até mesmo uma mola aérea ou de piso.


Ao oferecer uma solução completa ao consumidor, você sai na frente das revendas concorrentes. Além disso, você aumenta suas vendas, oferecendo os itens que, anteriormente, o cliente precisaria buscar em outro local. Outro item que pode lhe ajudar a aumentar as vendas é a dobradiça na versão blister: uma ótima opção de autosserviço para o consumidor, que expõe os produtos de forma mais atrativa.


Contudo, de nada adianta oferecer uma solução completa e atrativa se ela for de má qualidade. Por isso, a Soprano é uma excelente opção de fornecedor para sua revenda. Ela conta com uma equipe preparada para entregar as melhores soluções do mercado, oferecendo produtos inovadores e mantendo a sua revenda com o estoque sempre em dia, sem deixar de lado a qualidade dos seus produtos.


Quanto à durabilidade, a Soprano utiliza os melhores materiais e realiza todos os testes necessários para que os produtos tenham uma longa vida útil, mas o desgaste com o passar do tempo e frequência de uso é natural. Os conjuntos de dobradiças, após serem submetidos a ensaio, podem apresentar desgastes no sentido axial do enrolamento das abas de até 1,5mm, mantendo suas condições de basculamento. Por isso, para regiões litorâneas, por exemplo, a Soprano oferece e recomenda dobradiças em aço inox, mais resistentes à corrosão e aos efeitos da maresia.


É importante salientar que todas as dobradiças Soprano estão de acordo com as normas técnicas estabelecidas para o produto no país.



Publicado por Soprano, dia 02/02/2022

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco

Fique por dentro

Receba nossas newsletters com novidades e promoções!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.