Carregando

Carregando - Soprano

Cotação

0

Solicitação de Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.


Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Estamos de volta!


Adotamos todas as medidas necessárias para um retorno seguro, priorizando a saúde das pessoas e atentos à todas determinações definidas pelos órgãos oficiais de saúde pública.


Precisa de ajuda? Entra em contato com a gente.

Conheça as principais tendências do varejo

Para seguir sendo relevante no mercado, o varejo precisa estar em constante atualização. Os consumidores buscam, cada vez mais, uma experiência de compra agradável, que atenda às necessidades do momento. 

Buscar novidades no varejo não é tarefa apenas para os grandes. Pelo contrário: os pequenos e médios negócios também podem - e devem - procurar inovações e tendências que se encaixam em suas realidades. 


Confira a seguir três tendências para o varejo: 


- Entregas rápidas


Não importa se a sua empresa é física ou online: suas entregas devem ser rápidas. O consumidor cada vez mais deseja ter acesso à compra o quanto antes. Grandes marcas do mercado já perceberam isso e prometem entregar as vendas online em prazos menores que 24 horas. Nesse sentido, as lojas físicas não devem perder o diferencial da pronta-entrega e precisam controlar com assertividade seu estoque. 


- Ponto de venda em constante atualização


Engana-se quem acredita que as lojas físicas devem deixar de existir em pouco tempo. Pesquisas apontam que até mesmo os consumidores conectados - ou seja, que acessam a internet com frequência - se sentem motivados a sair de casa para experimentar e ver os produtos pessoalmente. Mas para seguir tendo relevância, é preciso se atualizar: as lojas devem priorizar a facilidade de acesso, o bom atendimento e o design que estimula os sentidos.


- Marcas com valores têm preferência 


Os consumidores estão avaliando mais as marcas e os produtos tendo em mente a ética da empresa. O preço ainda é um fator importante, mas a conscientização ganha força. As marcas não podem, portanto, abrir mão da transparência com os seus consumidores. Quando a empresa demonstra valores éticos, a confiança do público cresce, tornando a relação comercial mais duradoura.  


Fornecedor deve estar alinhado com o varejista nesse processo 


Além de estar atualizado com as tendências do segmento, é fundamental que o varejista busque fornecedores que estejam alinhados a esse objetivo. De nada adianta priorizar a inovação de seus processos se a rede de parceiros não estiver constantemente em evolução. 

Questione, por exemplo, se o seu fornecedor realiza pesquisas para o lançamento de produtos. Se isso não ocorre, é provável que muitos itens novos do seu parceiro não tenham um bom fluxo de vendas. 


Soprano analisa o perfil de cada cliente 


A Soprano realiza constantemente estudos de tendências para o lançamento de seus produtos. A marca também analisa o perfil de cada cliente para apresentar o mix de produtos ideal para serem comercializados em determinada região. Dessa forma, os itens chegam ao mercado atendendo às necessidades do consumidor, o que potencializa as chances de vendas. 


Com vasto conhecimento no segmento de varejo, atacado e atacarejo, a Soprano fornece aos clientes um suporte intenso em estratégicas para lidar com esses mercados. Ficou interessado? Conheça mais sobre a Soprano e converse com nossa equipe sobre formas de aumentar as suas vendas e a sua relevância comercial.



Publicado por Soprano, dia 02/03/2020

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco