Carregando

Carregando - Soprano
0
Solicite um Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.



Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0
Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Download concluído

Segurança e Proteção

Praticidade e Eficiência

Conheça oito motivos para comprar mola aérea da Soprano

Tempo de leitura: 7 minutos

Descubra todos os benefícios que uma mola aérea pode representar para o cliente e saiba qual o modelo certo. 


Discreta, mas indispensável para quem procura por praticidade, conforto e segurança no dia a dia, a mola aérea é um dispositivo que cumpre uma importante função para os mais diferentes perfis de clientes.


Ela funciona para controlar a velocidade de abertura de uma porta, além de ser responsável por um fechamento automático, suave e silencioso. Dessa forma, a mola aérea (também chamada de mola hidráulica) resolve problemas comuns, como fortes impactos que podem causar acidentes e danificar a porta.


O mais interessante é que, além de todos os benefícios, é importante contar com um produto de qualidade, reconhecido no mercado e que seja capaz de movimentar o estoque da sua loja e solucionar os problemas do cliente. Ideal, não é mesmo?


Pensando nisso, produzimos esse artigo para o blog com oito motivos para você comprar molas aéreas fabricadas pela Soprano. Saiba mais!



Dispositivo adaptável para portas de diferentes ambientes


A mola aérea é uma solução inteligente e bastante útil para diferentes ambientes. Ela permite otimizar a abertura e o fechamento quando aplicadas em portas externas e internas de escritórios, edifícios comerciais e até mesmo de residências.


Funciona bem em banheiros, cozinhas, áreas de serviço, salas de reuniões, entre outros. Ou seja, as molas aéreas da Soprano são adaptáveis para diversos espaços e podem ser instaladas em portas de diferentes materiais.

 

Regulagem como diferencial para atender a demanda do cliente


Um diferencial da mola aérea Soprano é que o produto foi pensado com um braço reforçado e ajustável. Dessa forma, pode ser modificado conforme a necessidade do cliente e evita retrabalho na hora da instalação.


Isso porque as molas aéreas da Soprano nos modelos A530 e A300 são as únicas do mercado que possuem braço com dois fusos, que facilita sua regulagem sem removê-la da porta. O sistema permite ao instalador regular a pré-carga de força para fechamento sem a necessidade da retirada do braço que já está instalado.


Além disso, permite também a regulagem de fechamento de 90º a 15º e de 15º a 0º por meio de válvulas independentes. Nesse sentido, a sua utilização também é reversível, ou seja, pode ser instalada em portas com abertura tanto para a direita como para a esquerda.


Um importante diferencial que faz muita diferença na hora da instalação. 


Leia também:

Regule sua mola aérea sem retirá-la da porta


Para todos os tipos de portas


A mola aérea da Soprano está disponível em modelos que levam em conta a força que ela precisará ter para puxar ou fechar uma porta. Isso porque no interior da mola (no corpo do produto) existe uma mola helicoidal com espessura e tamanho diferente para cada força da mola.


Ou seja, cada modelo de mola aérea possui uma especificação diferente que atende o tamanho e o peso da porta do cliente. Sendo assim, quanto maior for o peso da porta, maior ou menor deve ser a força da mola.


Por exemplo:

●      Uma porta com dimensões de 1100x2400 e peso de até 90kg, o recomendado é o modelo A530 Força 4, um produto robusto e ideal para portas de vidro;

●      Já uma porta com tamanho 1000x2300 e peso de até 65kg, a mola deve ser o modelo A530 Força 3;

●      Assim como também há versões para portas menores, com dimensões aproximadas de 850x2100 ou 900x2100 e peso de até 45kg, como é o caso das versões A530 Força 2 e A300 302 Força 2.

 

Um produto = mais segurança, conforto e praticidade


O cliente que pensa em adquirir uma mola aérea está em busca de segurança, conforto e praticidade. E pode encontrar essas três características na linha produzida pela Soprano.


Segurança porque o dispositivo permite o fechamento automático da porta, ou seja, elas não ficarão abertas por esquecimento ou de maneira proposital.


O conforto é para locais que possuem climatização e precisam ficar com a porta fechada para não comprometer a temperatura do local e controlar o consumo de energia. 


Já a praticidade é para que a mola aérea evite que a porta fique batendo, podendo representar um risco de acidente, sustos com batidas bruscas e prejuízos com danos. Todos esses problemas são resolvidos com uma mola aérea adequada para a sua porta.


Leia também:

Low touch: conheça todas as vantagens dos dispositivos de baixo contato.


Mola robusta, confiável e com diferentes acabamentos


As molas da Soprano são produtos robustos, produzidos com matéria-prima de qualidade e confiáveis. Dessa forma, ajuda na reputação da sua revenda.


Outro benefício é o design do dispositivo, que também foi pensado para ser arrojado com versões com acabamento nas cores prata, branco e preto. Além disso, também está disponível na versão em blisters, um diferencial na hora de embalar o produto e disponível no mercado. Assim, o cliente consegue visualizar o produto e o revendedor consegue montar um ponto de venda mais bonito e atrativo. 

 

Instalação descomplicada


As molas aéreas da Soprano são acompanhadas de um gabarito que permite entender melhor onde instalar o equipamento e onde fazer os furos para fixação da mola. Caso o cliente deseje, ele também pode procurar por um profissional qualificado que torne o processo mais rápido e sem complicação.

Clique aqui e veja um vídeo produzido pela Soprano para você entender como funciona a instalação do produto.

 

Líder de mercado e com o melhor custo-benefício


Uma das qualidades que mais gostamos de destacar aos nossos parceiros é o custo-benefício que a mola aérea da Soprano representa. Somada a todas essas características que elencamos acima, que somam ao valor agregado do produto, estamos falando de um produto líder de mercado e sempre presente na memória dos clientes.


Além disso, também tem um ótimo prazo de entrega, fazendo com que o produto chegue rapidamente para revendas de todo o país. Excelente custo-benefício que tornam a mola área da Soprano a melhor opção para o revendedor.

 

Fabricado por uma empresa referência no mercado


A tradição da Soprano é um dos principais ativos que a tornam uma marca relevante e confiável. São mais de 65 anos levando as melhores soluções para que os revendedores possam entregar produtos de qualidade aos seus clientes. E com as molas aéreas não seria diferente e fazem parte de um catálogo com mais de 5 mil itens. 


Ao mesmo tempo em que é uma empresa tradicional, a Soprano também pensa no futuro. Por isso, lidera uma agenda de inovação que levará ainda mais modernidade e novos recursos para o seu portfólio. Como reconhecimento pelas suas práticas, a empresa entrou para o Ranking das 50 empresas Campeãs de Inovação da Região Sul na categoria de Ferragens, promovida pela Revista AMANHÃ.

 

Saiba mais sobre as soluções em molas aéreas da Soprano


A Soprano trabalha com dois modelos de molas aéreas: A302 e A530.


O kit com o produto vem com a mola aérea, um conjunto de braço para mola aérea, uma tampa do eixo, um kit de parafusos de fixação (para porta de madeira e porta de metal), além de um gabarito com manual de instruções.


Como mencionamos acima, o diferencial dos produtos é que eles possuem um sistema único de regulagem, pois seu braço com dois fusos permite ao instalador efetuar a regulagem da mola sem retirá-la da porta. A mola A302, com força fixa 2, é ideal para portas de aproximadamente 900x2100/até 45Kg.

Já o modelo A530 está disponível em três versões, que variam conforme força, peso e dimensões da porta: com força fixa 2 para portas de aproximadamente 850x2100/de 25 a 45Kg; com força fixa 3 para portas de aproximadamente 1000x2300/de 40 a 65Kg; e com força fixa 4 para portas de aproximadamente 1100x2400/de 60 a 90Kg. Essas são as específicas para aplicação em portas de vidro.


São três possibilidades de acabamento: prata, branco e preto.


 

Conheça todos os modelos de mola aérea Soprano ou fale com um especialista para tirar suas dúvidas!


 





Publicado por Soprano, dia 06/10/2021

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco

Fique por dentro

Receba nossas newsletters com novidades e promoções!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Notícias

Blog da Soprano

Segurança e Proteção

17 de Janeiro, 2024

Fechadura para casa na praia: como escolher a melhor?

Quem tem uma casa na praia já sabe: os efeitos da maresia e a oxidação podem ser um desafio na manutenção da residência...

Continuar lendo
Segurança e Proteção

30 de Novembro, 2023

Seu Dia + Soprano aproxima clientes em lojas do setor moveleiro

A unidade de Componentes para Móveis da Soprano promove, desde junho, uma ação para se aproximar ainda mais dos profiss...

Continuar lendo
Lançamentos

23 de Novembro, 2023

Fechadura Digital Invisível para móveis: tecnologia, praticidade e design clean

A Soprano é a marca mais lembrada em fechaduras para mobiliário e isso nos incentiva a estarmos sempre atentos ao aprim...

Continuar lendo