Carregando

Carregando - Soprano
0
Solicite um Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.



Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0
Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Download concluído

Segurança e Proteção

Praticidade e Eficiência

Conheça oito motivos para comprar mola aérea da Soprano

Tempo de leitura: 7 minutos

Descubra todos os benefícios que uma mola aérea pode representar para o cliente e saiba qual o modelo certo. 


Discreta, mas indispensável para quem procura por praticidade, conforto e segurança no dia a dia, a mola aérea é um dispositivo que cumpre uma importante função para os mais diferentes perfis de clientes.


Ela funciona para controlar a velocidade de abertura de uma porta, além de ser responsável por um fechamento automático, suave e silencioso. Dessa forma, a mola aérea (também chamada de mola hidráulica) resolve problemas comuns, como fortes impactos que podem causar acidentes e danificar a porta.


O mais interessante é que, além de todos os benefícios, é importante contar com um produto de qualidade, reconhecido no mercado e que seja capaz de movimentar o estoque da sua loja e solucionar os problemas do cliente. Ideal, não é mesmo?


Pensando nisso, produzimos esse artigo para o blog com oito motivos para você comprar molas aéreas fabricadas pela Soprano. Saiba mais!



Dispositivo adaptável para portas de diferentes ambientes


A mola aérea é uma solução inteligente e bastante útil para diferentes ambientes. Ela permite otimizar a abertura e o fechamento quando aplicadas em portas externas e internas de escritórios, edifícios comerciais e até mesmo de residências.


Funciona bem em banheiros, cozinhas, áreas de serviço, salas de reuniões, entre outros. Ou seja, as molas aéreas da Soprano são adaptáveis para diversos espaços e podem ser instaladas em portas de diferentes materiais.

 

Regulagem como diferencial para atender a demanda do cliente


Um diferencial da mola aérea Soprano é que o produto foi pensado com um braço reforçado e ajustável. Dessa forma, pode ser modificado conforme a necessidade do cliente e evita retrabalho na hora da instalação.


Isso porque as molas aéreas da Soprano nos modelos A530 e A300 são as únicas do mercado que possuem braço com dois fusos, que facilita sua regulagem sem removê-la da porta. O sistema permite ao instalador regular a pré-carga de força para fechamento sem a necessidade da retirada do braço que já está instalado.


Além disso, permite também a regulagem de fechamento de 90º a 15º e de 15º a 0º por meio de válvulas independentes. Nesse sentido, a sua utilização também é reversível, ou seja, pode ser instalada em portas com abertura tanto para a direita como para a esquerda.


Um importante diferencial que faz muita diferença na hora da instalação. 


Leia também:

Regule sua mola aérea sem retirá-la da porta


Para todos os tipos de portas


A mola aérea da Soprano está disponível em modelos que levam em conta a força que ela precisará ter para puxar ou fechar uma porta. Isso porque no interior da mola (no corpo do produto) existe uma mola helicoidal com espessura e tamanho diferente para cada força da mola.


Ou seja, cada modelo de mola aérea possui uma especificação diferente que atende o tamanho e o peso da porta do cliente. Sendo assim, quanto maior for o peso da porta, maior ou menor deve ser a força da mola.


Por exemplo:

●      Uma porta com dimensões de 1100x2400 e peso de até 90kg, o recomendado é o modelo A530 Força 4, um produto robusto e ideal para portas de vidro;

●      Já uma porta com tamanho 1000x2300 e peso de até 65kg, a mola deve ser o modelo A530 Força 3;

●      Assim como também há versões para portas menores, com dimensões aproximadas de 850x2100 ou 900x2100 e peso de até 45kg, como é o caso das versões A530 Força 2 e A300 302 Força 2.

 

Um produto = mais segurança, conforto e praticidade


O cliente que pensa em adquirir uma mola aérea está em busca de segurança, conforto e praticidade. E pode encontrar essas três características na linha produzida pela Soprano.


Segurança porque o dispositivo permite o fechamento automático da porta, ou seja, elas não ficarão abertas por esquecimento ou de maneira proposital.


O conforto é para locais que possuem climatização e precisam ficar com a porta fechada para não comprometer a temperatura do local e controlar o consumo de energia. 


Já a praticidade é para que a mola aérea evite que a porta fique batendo, podendo representar um risco de acidente, sustos com batidas bruscas e prejuízos com danos. Todos esses problemas são resolvidos com uma mola aérea adequada para a sua porta.


Leia também:

Low touch: conheça todas as vantagens dos dispositivos de baixo contato.


Mola robusta, confiável e com diferentes acabamentos


As molas da Soprano são produtos robustos, produzidos com matéria-prima de qualidade e confiáveis. Dessa forma, ajuda na reputação da sua revenda.


Outro benefício é o design do dispositivo, que também foi pensado para ser arrojado com versões com acabamento nas cores prata, branco e preto. Além disso, também está disponível na versão em blisters, um diferencial na hora de embalar o produto e disponível no mercado. Assim, o cliente consegue visualizar o produto e o revendedor consegue montar um ponto de venda mais bonito e atrativo. 

 

Instalação descomplicada


As molas aéreas da Soprano são acompanhadas de um gabarito que permite entender melhor onde instalar o equipamento e onde fazer os furos para fixação da mola. Caso o cliente deseje, ele também pode procurar por um profissional qualificado que torne o processo mais rápido e sem complicação.

Clique aqui e veja um vídeo produzido pela Soprano para você entender como funciona a instalação do produto.

 

Líder de mercado e com o melhor custo-benefício


Uma das qualidades que mais gostamos de destacar aos nossos parceiros é o custo-benefício que a mola aérea da Soprano representa. Somada a todas essas características que elencamos acima, que somam ao valor agregado do produto, estamos falando de um produto líder de mercado e sempre presente na memória dos clientes.


Além disso, também tem um ótimo prazo de entrega, fazendo com que o produto chegue rapidamente para revendas de todo o país. Excelente custo-benefício que tornam a mola área da Soprano a melhor opção para o revendedor.

 

Fabricado por uma empresa referência no mercado


A tradição da Soprano é um dos principais ativos que a tornam uma marca relevante e confiável. São mais de 65 anos levando as melhores soluções para que os revendedores possam entregar produtos de qualidade aos seus clientes. E com as molas aéreas não seria diferente e fazem parte de um catálogo com mais de 5 mil itens. 


Ao mesmo tempo em que é uma empresa tradicional, a Soprano também pensa no futuro. Por isso, lidera uma agenda de inovação que levará ainda mais modernidade e novos recursos para o seu portfólio. Como reconhecimento pelas suas práticas, a empresa entrou para o Ranking das 50 empresas Campeãs de Inovação da Região Sul na categoria de Ferragens, promovida pela Revista AMANHÃ.

 

Saiba mais sobre as soluções em molas aéreas da Soprano


A Soprano trabalha com dois modelos de molas aéreas: A302 e A530.


O kit com o produto vem com a mola aérea, um conjunto de braço para mola aérea, uma tampa do eixo, um kit de parafusos de fixação (para porta de madeira e porta de metal), além de um gabarito com manual de instruções.


Como mencionamos acima, o diferencial dos produtos é que eles possuem um sistema único de regulagem, pois seu braço com dois fusos permite ao instalador efetuar a regulagem da mola sem retirá-la da porta. A mola A302, com força fixa 2, é ideal para portas de aproximadamente 900x2100/até 45Kg.

Já o modelo A530 está disponível em três versões, que variam conforme força, peso e dimensões da porta: com força fixa 2 para portas de aproximadamente 850x2100/de 25 a 45Kg; com força fixa 3 para portas de aproximadamente 1000x2300/de 40 a 65Kg; e com força fixa 4 para portas de aproximadamente 1100x2400/de 60 a 90Kg. Essas são as específicas para aplicação em portas de vidro.


São três possibilidades de acabamento: prata, branco e preto.


 

Conheça todos os modelos de mola aérea Soprano ou fale com um especialista para tirar suas dúvidas!


 





Publicado por Soprano, dia 06/10/2021

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco

Fique por dentro

Receba nossas newsletters com novidades e promoções!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Notícias

Blog da Soprano

Faça você mesmo

25 de Abril, 2024

Torre de tomada, Carregador sem fio e Tomada USB: Itens que Trazem Mais Praticidade para Sua Casa

Em um mundo onde a tecnologia ocupa um papel central em nossas vidas, a necessidade de soluções práticas para energizaç...

Continuar lendo
Segurança e Proteção

17 de Janeiro, 2024

Fechadura para casa na praia: como escolher a melhor?

Quem tem uma casa na praia já sabe: os efeitos da maresia e a oxidação podem ser um desafio na manutenção da residência...

Continuar lendo
Segurança e Proteção

30 de Novembro, 2023

Seu Dia + Soprano aproxima clientes em lojas do setor moveleiro

A unidade de Componentes para Móveis da Soprano promove, desde junho, uma ação para se aproximar ainda mais dos profiss...

Continuar lendo