Carregando

Carregando - Soprano
0
Solicite um Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.



Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0
Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Download concluído

Bem-estar e Saúde

Casa

Cooler: conheça questões técnicas para vender mais

Tempo de leitura: 15 minutos

Com a chegada do verão e de estações mais propensas ao calor, as idas à praia ou casas de veraneio, se tornam mais frequentes. E isso afeta diretamente a procura por objetos como o cooler, por exemplo, também conhecido como caixa térmica.


Afinal, quem não quer reunir os amigos em um churrasco com bebidas geladas, sol, música e piscina? Ou fazer um passeio com toda a família, curtindo um almoço ao ar livre, um piquenique e com bebidas refrescantes? O cooler promete facilitar o dia de lazer em família do seu cliente, ou, se ele é um profissional autônomo, o dia de trabalho.





Mas a grande questão para esses momentos é: como manter as bebidas geladas e fazer com que sigam assim o dia todo? Prático, econômico, útil e muito requisitado, o cooler é uma peça essencial para todos os meses do ano.


Por isso, no texto de hoje, vamos falar um pouco sobre esse produto, suas questões técnicas e a diferença dos tamanhos de cada cooler.


Além disso, vamos enumerar e exemplificar todas as qualidades para ajudar você a vender bem o cooler na sua loja e responder as principais dúvidas e questões do seu cliente. 


Confira abaixo.


Cooler: como funciona?


O seu cliente pode ser uma pessoa que gosta de reunir amigos. E nada pior do que toda hora ter que levantar e abrir a geladeira para beber algo? A refrigeração do eletrodoméstico fica comprometida e, no fim da noite, as cervejas estão quentes. Mas, como você pode ajudar o seu cliente? 


A melhor opção é a compra do cooler. Com formato redondo, quadrado, retangular e cilíndrico, o cooler é o produto ideal para conservar as bebidas geladas.


Ele pode ser usado também para guardar alimentos como carnes para um churrasco, produtos para pescaria, sanduíches para uma viagem de carro, sorvetes e doces que precisam de refrigeração ou, até mesmo, comidas e petiscos para um piquenique.


Além disso, eles são muito usados para guardar bebidas de dia a dia ou alcoólicas. Ao conservar a refrigeração dentro dele, as latas e garrafas ficam geladas e podem, até mesmo, se colocados na sombra e em locais arejados, com cubos de gelo dentro, gelar ainda mais, fazendo a função de uma semi geladeira externa.


Cooler: conheça suas características técnicas e vantagens


O cooler é um objeto muito útil para diversas ocasiões e estações do ano, além de ser extremamente resistente e durável. Mas porque é melhor para o seu cliente investir em um cooler quando comparamos com as bolsas térmicas, por exemplo?


A resposta é simples. Eles são fabricados em material plástico (geralmente polipropileno) e possuem uma parede dupla, com o material isolante entre estas duas paredes (Isopor ou Poliuretano - maior conservação da temperatura em relação ao Isopor).


Ou seja, estes materiais são escolhidos para justamente conservar a temperatura mais baixa internamente e garantir a durabilidade dos alimentos e bebidas armazenados.


Um pouco sobre os isolamentos térmicos poliuretano / isopor e suas qualidades


Você sabia que os produtos com isolamento em poliuretano têm muitos usos? Afinal, o poliuretano (PU) é um material sólido com textura muito similar à espuma, com características como flexibilidade, leveza e possibilidade de usos em formatos diferenciados.


Além disso, ele possui grande funcionalidade em manter a temperatura dos ambientes, por isso, é usado em produtos como as caixas térmicas ou coolers.


“É quase impossível que o poliuretano não faça parte da sua vida. Ao se deitar para dormir, o PU está presente na espuma do colchão; se o seu trabalho é realizado em um escritório, a cadeira do estofamento também é feita com o material, assim como os assentos de veículos automotivos.


Esponja para lavar louças, geladeiras, lycra, pranchas de surf e até no solado do seu calçado o poliuretano está presente, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria Química.”, aponta o site eCycle.


Quando utilizados nas produções dos coolers, esse material pode deixar a caixa térmica leve, quando está vazia, e bem resistente, quando cheia. Além disso, são menos quebradiços que o plástico ou isopor, também usados em modelos térmicos e, por isso, pode ser empilhada ou ter objetos apoiados nela, mesmo cheia.


O fato é que, pelo sistema de condicionamento e refrigeração é possível que você garanta alimentos e bebidas frescos e saudáveis, mesmo quando não houver uma geladeira ou estabelecimento comercial por perto.


Sendo um dos isolantes térmicos mais comuns do mercado brasileiro, os Coolers com isolamento térmico de isopor (EPS) são opção ideal para quem busca um produto com melhor custo benefício. Apesar de sua eficiência térmica ser menor, se comparado aos modelos com isolamento térmico de poliuretano (PU), são indicados principalmente para usos em períodos de tempo mais curtos.


Assim como os modelos de poliuretano, estes Coolers possuem diversos tipos de utilização, podendo ser utilizados em praias, camping ou até mesmo em hospitais ou laboratórios, transportando remédios e vacinas refrigerados.




Por onde começar na hora de escolher o cooler?


Uma das vantagens do cooler é o seu tamanho e resistência. Afinal, existem modelos que podem ter até 50 litros. Por isso, o primeiro passo na hora de escolher é saber a quantidade de latas, garrafas ou alimentos que você precisa levar.


Com modelos de 5 a 50 litros, você pode ter o cooler certo para cada ocasião da sua vida. Essa informação é bem fácil de ser achada, pois está na ficha técnica do produto. 


Ou seja, o cooler de 28 litros, por exemplo, é ideal para um casal com filhos pequenos, pois pode comportar até 4 unidades de garrafas de 2 litros, se usado com gelo e 6 unidades da mesma garrafa, se usado sem gelo (Clique aqui para saber mais sobre este produto).


Para famílias maiores ou reuniões entre amigos com mais de 8 pessoas, já é possível utilizar um modelo de 32 litros, que com gelo, pode comportar mais de 30 latas de 350 ml (Clique aqui para saber mais sobre este produto).


Cada modelo possui suas especificações técnicas, que podem ser vistas no site da Soprano. Mas, vale lembrar que o que está escrito em capacidade na ficha técnica não conta o espaço para o gelo. 


Outra dica é optar pelo gelo em camadas ou triturado para que ele possa se adequar melhor aos espaços entre os produtos e, dessa forma, otimizar o tamanho do cooler.




Cooler e caixa térmica: qual é a diferença?


Quando usamos o termo “Cooler” a palavra é derivada do dicionário de língua inglesa e, por isso, serve para contemplar outros objetos, considerados da mesma família. Em português e no dia a dia do cliente isso pode causar dúvida. Então, qual a diferença de cooler e caixa térmica? A resposta é nenhuma.


O Cooler é a palavra usada para o objeto que vai garantir a temperatura térmica dentro dele, se estiver bem fechado em um local apropriado. Ou seja, não existe uma diferença entre Cooler e Caixa Térmica, pois são o mesmo produto com denominações diferentes.


A caixa térmica pode ter dois tipos de isolamento. A mais barata e presente no mercado, até mesmo em grandes redes de supermercado, é a feita de EPS, ou seja, de isopor.


Quando falamos de uma caixa térmica toda em isopor, ou seja, sem o polipropileno para cobrir essa camada térmica, são caixas com a durabilidade menor e aguentam menos peso. 


Porém, quando falamos de caixas térmicas e coolers que possuem um isolamento, de poliuretano ou isopor, mas são revestidos com o Polipropileno, temos modelos mais duráveis e eficientes no quesito térmico. 


Por isso, a nossa dica é: sempre que o cliente buscar uma caixa térmica, converse com ele sobre os coolers.


Atualmente a Soprano trabalha com os tamanhos de 5L, 12L, 28L, 32L, 35L, 50L com rodas e 50L sem rodas, sendo que os modelos mais vendidos são as de tamanho médio (28l e 32l), pois são práticas e servem bem para famílias e grupos de amigos (Clique aqui e conheça nossa linha completa de Caixas Térmicas)


Um cooler é melhor que uma bolsa térmica?


A bolsa térmica é diferente de um cooler devido ao tipo de material que é produzida. 


A bolsa térmica é recomendada para alimentos que serão consumidos rapidamente ou poucos litros de bebida. Ou seja, a bolsa térmica apenas garante a conservação básica da temperatura. 


Então, se a ideia é fazer um churrasco com amigos, reunir familiares em casa para um aniversário ou até mesmo, uma ida à praia com crianças, a melhor opção é a escolha do cooler. Ficou com dúvida? Clique aqui e saiba mais sobre nossa linha de Bolsas Térmicas.


Conheça 6 dicas para auxiliar o seu cliente na hora da compra e do uso


Se, mesmo assim, você ainda está pensando se a compra de uma caixa térmica é uma boa ideia para o seu cliente, ou se vale a pena investir nesse produto na hora da compra para a sua loja, vamos listar algumas informações e situações comuns do dia a dia do seu cliente para que você sinta ainda mais segurança na compra e venda.


Confira abaixo:


Mobilidade e preservação dos alimentos


O cooler é uma espécie de geladeira portátil, capaz de preservar por até 24 horas bebidas e alimentos, dependendo do tipo de modelo escolhido. Dessa forma, pode se tornar um item essencial para quem passa o dia na praia, viaja para lugares remotos, passa horas em pescarias ou acampamentos. 


Portanto, a caixa térmica te proporciona mobilidade para viajar para locais nos quais você pode não encontrar estabelecimentos que vendem comida ou bebida perto. Já pensou em passar um final de semana acampando e ter que ir toda hora até o posto ou mercado comprar uma bebida gelada? Ou imagina sair para pescar com os amigos e a cerveja que você acabou de abrir já estar quente?


Com o cooler certo, você pode ficar despreocupado e curtir o seu final de semana de lazer com amigos e familiares. Ou se você não usar para lazer, e sim para trabalho, é o produto ideal para venda de alimentos em locais abertos.


Economia para seu bolso


Você pode estar se perguntando: por que eu deveria ter um cooler? Afinal, eu posso simplesmente comprar as bebidas e comidas na hora que eu precisar, já prontas e geladas. 


Mas, você sabia que as bebidas geladas possuem um acréscimo no valor final, garantido pela lei? Ou seja, uma embalagem de cerveja quente e um saco de gelo podem ser muito mais baratos do que comprar a mesma quantidade de cervejas já geladas.


Além disso, você pode aproveitar alguma promoção para compras em grande quantidade e economizar ainda mais no final de semana de praia. Para famílias com crianças, uma ida à praia pode custar um valor alto se as bebidas e comidas forem consumidas em um quiosque, por exemplo.





Praticidade e porta copos numerados


Além da questão do preço, temos o fator praticidade. Afinal, mesmo que você compre as bebidas geladas, em um dia de sol, sem o local para mantê-las refrigeradas, elas podem esquentar em minutos.


Com uma caixa térmica você não apenas garante o abastecimento dos alimentos que deseja e os conserva de forma adequada, como também economiza tempo e dinheiro.


Se o seu dia de lazer entre amigos envolve um grupo grande, você não precisa se preocupar com o seu copo. Nos modelos da Soprano, os coolers possuem porta copos numerados para que você possa identificar sua bebida e não ter aquela confusão de pegar o copo de alguém sem querer.


Qualidades técnicas importantes


O cooler possui um Isolamento térmico em poliuretano (PU) ou Isopor (EPS) e um corpo externo com material que suporta impactos. Ou seja, é possível que, com o acabamento robusto de alta qualidade e alças laterais, o modelo seja ideal para as necessidades do seu cliente. 


Outra qualidade é a tampa de acesso rápido exclusiva da Soprano, na qual não é necessário abrir todo cooler para pegar uma latinha ou petisco. Você apenas abre uma parte da tampa e garante assim o refrigeramento por mais tempo.


Segurança, bem estar e saúde para todos


Muitos produtos de plástico ou de poliuretano possuem Bisfenol, uma substância química que, segundo dados da literatura médica e pesquisas, indicam que a exposição do homem ao bisfenol A, mesmo em doses baixas, pode resultar em efeitos adversos para a saúde. 


Os coolers da Soprano são livres de Bisfenol (BPA Free), e trazem, assim, mais segurança e bem estar para seu cliente e familiares.


Design e conforto


Se o seu cliente gosta de combinar os utensílios ou vai deixar o cooler guardado em um local visual como uma garagem, uma área ou até mesmo na cozinha, ele vai se preocupar com cores e modelagem.


O cooler da Soprano possui uma grande variedade de cores disponíveis, que vão desde o azul e vermelho, até as cores mais neutras como preto, cinza e mate.


Quando falamos de um cooler de 50 litros cheio de gelo e latinhas de bebida, o peso e a maneira de carregar podem ser uma questão para se debater. Mas, com o aumento do tamanho interno do cooler, alguns modelos possuem rodinhas, o que facilita o transporte e pode ser facilmente carregado de casa para a área externa, do carro para o acampamento ou do calçadão para a praia.


Com rodas largas e um design prático, um cooler de rodinhas, como o modelo de 50 L pode ser super fácil de levar para os eventos (Clique aqui para saber mais sobre este produto)


Algumas Instruções de uso sobre o produto


Após a compra do produto, é importante que você sinalize o cliente com algumas instruções de uso e limpeza para conservação do cooler. Por isso, listamos abaixo:


1) Nunca lave o produto por imersão, cuide para não danificar o isolamento térmico;


2) Não aplicar carga (peso) acima do especificado;


3) Transportar sempre com a tampa fechada;


4) Não utilizar objetos abrasivos como esponja de aço, fibras abrasivas ou similares para sua limpeza;


5) Para a limpeza interna, se houver cheiro em seu interior, lave-o com água e sabão neutro. Lembre-se, de sempre que possível, após a utilização lavar o seu cooler e secar bem para que não fique guardado molhado;


6) Posteriormente, deve-se encher o produto com uma solução de água com uma colher de sopa de Bicarbonato de Sódio; 


7) Para a limpeza externa, use sempre sabão, ou detergente neutro, uma esponja e água. Não passe outros produtos com coloração e composições químicas que podem danificar a cor do seu produto. 


8) Não colocar objetos pontiagudos sem a devida proteção;


9) Ou seja, a vida útil do produto está diretamente relacionada aos cuidados tomados durante seu uso, armazenagem e transporte.




Cooler: Dicas extras para aproveitar o dia e usá-lo da melhor maneira


Se o seu cliente quer fazer a compra do cooler e comenta sobre o uso dele, que tal dar umas dicas extras e mostrar que você entende bem do assunto? Preparamos uma lista com algumas ideias simples e que podem ajudar a conservar os alimentos no cooler e a própria caixa térmica para que ela dure o máximo possível.


1) Sempre que possível opte por potes com travas para que o conteúdo não derrame dentro do cooler e suje o gelo.


2) Para carregar frutas e alguns produtos como queijo, embutidos e carnes menores, escolha saquinhos plásticos com zíper e trava, desse modo, eles permitem que os alimentos se acomodam e sejam facilmente encaixados entre garrafas e latas.


3) Além de economizar com a compra das bebidas quentes e gelar no freezer, pré utilização do cooler, faça gelo em casa e aproveite embalagens plásticas, para que eles não entrem em contato com os alimentos e bebidas e possam ser usados para consumo.


4) Sempre que possível lave bem as latas e garrafas e, de tempos em tempos, retire um pouco da água derretida do gelo para que você possa aproveitar o espaço e colocar novas bebidas e novos sacos de gelo.


5) O material de poliuretano tem como principal função garantir segurança e resfriamento dos objetos, por isso, coloque no fundo as bebidas que estão mais quentes com uma fina camada de gelo e as mais geladas por cima desse modo, você abre menos o compartimento e as bebidas que precisam de mais tempo para gelar não esquentam com o calor das mãos.


6) Lembre-se que o cooler tem a função de manter os produtos resfriados, por isso, sempre que possível coloque ele na sombra ou em locais mais frescos e arejados. Isso afeta diretamente o tempo de preservação dos alimentos. Principalmente, se forem alimentos que estragam rápido no calor como embutidos, carnes, aves ou peixes.


7) Se o seu cliente utilizar para revenda de produtos na praia, ou em locais sem sombra, como avenidas ou eventos ao ar livre, alerte sobre o tempo de refrigeração que pode diminuir, e que a melhor opção, pode ser levar todas as bebidas e comidas congeladas.


Se você gostou do nosso texto sobre cooler e suas qualidades e usos, que tal conhecer um pouco mais das nossa dicas aqui no blog e conferir a nossa linha de produtos Soprano?


Aproveite a troca de estações, com a chegada do verão para investir em produtos com alta demanda, como explicamos durante o texto.


O cooler possui diversas funcionalidades e pode ser usado ao longo do ano, mas com o aumento das temperaturas sua procura pode crescer, garantindo maiores chances de venda e, consequentemente, um possível lucro ao se negócio. Por isso, não perca tempo e entre em contato com a Soprano para saber mais sobre o catálogo de produtos e informações técnicas para ajudar os seus clientes no momento da compra. 




Publicado por Soprano, dia 17/09/2020

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco

Fique por dentro

Receba nossas newsletters com novidades e promoções!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Notícias

Blog da Soprano

Lançamentos

05 de Fevereiro, 2024

Descubra a inovação nas nossas Caixas Térmicas com 3 acessórios exclusivos!

Inovar de verdade é oferecer produtos que acompanham o ritmo de vida das pessoas, solucionando situações do dia a dia. ...

Continuar lendo
Institucional

10 de Janeiro, 2024

Conexões Globais: visita do cliente São Leopoldo

Ontem, 9 de janeiro, tivemos a honra de receber na Soprano, unidade Utilidades Térmicas, o cliente São Leopoldo Importa...

Continuar lendo
Bem-estar e Saúde

18 de Agosto, 2023

Dicas quentes para manter a sua Garrafa Térmica em bom estado

Seja para passar aquele cafezinho da tarde, para manter a água do chimarrão quente, ou mesmo para conservar aquecido o ...

Continuar lendo