Carregando

Carregando - Soprano
0
Solicite um Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.



Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0
Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Download concluído

Praticidade e Eficiência

Descubra os cinco benefícios em vender materiais elétricos de uma marca forte no mercado

Tempo de leitura: 6 minutos

Uma das maiores preocupações dos revendedores de materiais elétricos é não saber ajudar o cliente a resolver o problema dele com os produtos que tem à disposição na loja. Muitas vezes, essa situação ocorre devido à falta de conhecimento dos lojistas em como escolher fornecedores de materiais elétricos de qualidade, principalmente quando falamos de plugues e tomadas industriais.


É importante você saber que ter uma marca forte e relevante no mercado é um passo estratégico para o sucesso de uma revenda de materiais elétricos. Para escolhê-los, é importante conhecer alguns pontos que tornam essa relação de confiança e benéfica para ambos, representando oportunidade de mais vendas, movimentação no estoque e a segurança de comercializar produtos confiáveis.


Pensando nisso, a Soprano reuniu seu time de especialistas no assunto e elencou cinco benefícios que o revendedor tem ao oferecer materiais elétricos de qualidade e de uma marca relevante no mercado para o cliente. Boa leitura!



Qualidade e segurança nos materiais elétricos


Independente do tamanho da loja, quem comercializa materiais elétricos sabe que o pré-requisito número um é oferecer um produto de qualidade e que ofereça proteção para o cliente. Até porque, se o consumidor final perceber a baixa qualidade do produto, é com o revendedor que ele vai querer conversar e encontrar uma saída.  


Por isso, ao escolher um fornecedor, decida por aquele onde os materiais são cuidadosamente fabricados com o mais alto grau de qualidade, principalmente nos acabamentos, garantindo não apenas um resultado satisfatório para você, mas também para o consumidor da sua revenda.


Outra dica importante é escolher um fornecedor que tenha produtos que possuam certificados ou tenham passado por testes que atendam todos os requisitos neles empregados. Existem marcas que possuem laboratório próprio para isso ou terceirizam este processo, enquanto outras deixam de dar atenção para essa prática.  


Além disso, saiba que alguns materiais elétricos possuem importantes dispositivos de proteção. Um interruptor Diferencial residual, por exemplo, pode ser desarmado automaticamente quando identificar uma fuga de corrente, como o contato de um dedo na tomada.


Para plugues e tomadas industriais, conte com fornecedores que possam oferecer produtos com IP44, que protege contra partículas sólidas e projeção de água; e IP67, que são indicados para ambientes industriais porque protegem contra efeitos de imersão temporária na água e contra poeiras. O IP, chamado de índice de proteção, é uma espécie de garantia de que o produto é confiável para essas particularidades e dá mais segurança para o seu cliente.



Variedade de produtos no catálogo  


Ter um catálogo com um amplo mix de produtos é fundamental na hora de escolher um fornecedor de materiais elétricos. Quanto melhor for o mix, maior será o atrativo e também a oportunidade de solucionar o problema do consumidor. Dessa forma, é possível garantir que seu cliente não precise escolher uma única opção ou decida entre poucas variedades.


Nessa linha, conte com fornecedores que fabricam plugues e tomadas industriais conforme norma, e com modelos para diferentes finalidades e com correntes nominais como 16A, 32A, 63A e 125A. Além disso, existem versões de plugues e tomadas industriais com acopladores, de embutir e sobrepor. Tudo para que o cliente encontre o melhor modelo conforme o projeto pensado para a indústria.


Ao apresentar soluções diversas e completas, a revenda permite que o consumidor decida entre aquela que faz mais sentido ao seu projeto, servindo ainda como oportunidade para movimentar o estoque. Além disso, o revendedor pode deixar de ter que gerenciar diversos fornecedores, podendo contar com uma única marca que ofereça diversas soluções de qualidade para o cliente.


Outra dica é ficar atento aos benefícios da facilidade na instalação para que o produto contribua com o dia a dia do cliente e do instalador.



Custo-benefício como ativo


Além de oferecer produtos de qualidade, seguros, com um amplo mix de produtos e assistência técnica, o seu fornecedor também pode ser sinônimo de ótimo custo-benefício, tanto para você quanto para o cliente final. Muitas vezes, os revendedores erram ao escolher fornecedores apenas pelo preço e acabam percebendo que o barato pode mesmo sair caro. Por isso, mais do que preço justo, outros ativos precisam ser considerados.


Escolha fornecedores que garantam ótimos prazos de entrega. Dessa forma, o revendedor pode entregar para o cliente final o item dentro do prazo prometido. Esse comportamento consolida sua reputação como um vendedor confiável, característica importante dentro dos negócios. Também conheça mais sobre marcas que possuem negociação comercial favorável para os lojistas, conseguindo boas condições de preço em produtos de excelência. 


Além disso, há cada vez mais clientes investindo na construção de imóveis e preocupados com maior segurança nas conexões elétricas e na proteção dessas redes. Por isso, na linha de plugues e tomadas industriais, tenha à disposição um produto confiável, seguro e com o preço mais adequado com as garantias que ele fornece.



Assistência técnica especializada   


Construir e cultivar um relacionamento duradouro com o cliente é a premissa de muitos revendedores. Uma venda certeira hoje pode ser a garantia de novos negócios no futuro. Um ativo importante nessa relação de confiança é contar com uma marca de materiais elétricos que se preocupe em ter uma assistência técnica especializada.


Dessa forma, o revendedor pode ter mais tranquilidade no dia a dia porque contará com um serviço que atenderá suas necessidades e será devidamente orientado e reparado caso o produto apresente algum problema, como é o caso de plugues e tomadas industriais. Ou seja, permitindo um rápido e excelente atendimento, tornando não apenas a experiência da compra, mas também o pós-compra, o menos estressante possível.


Além disso, veja se o fornecedor possui canais de atendimento na internet, como site, redes sociais e WhatsApp. Ser ativo nesses meios também fortalece a confiança no fornecedor.



Escolha uma marca forte e com experiência de mais de 65 anos no mercado  


Seja para a revenda ou para o cliente final, a Soprano é sinônimo de produtos com garantia de fábrica. Um dos lemas da empresa é justamente a confiança. Enquanto fornecedora de materiais elétricos, como é o caso de plugues e tomadas individuais, a marca tem comprometimento com a qualidade do material e uma assistência técnica disponível para qualquer necessidade.


A Soprano conta com um laboratório próprio, tecnológico e bem equipado. Os materiais elétricos são testados e aprovados pela Soprano, sendo certificados pelo Inmetro, quando aplicável, assegurando confiança e garantia para o cliente. A marca conta também com dois grandes Centros de Distribuição (Caxias do Sul/RS e Campo Grande/MS) , garantindo que o produto chegue ao cliente da melhor forma possível.


Além de variedade, qualidade e bons preços, sua loja estará agregando relevância ao contar com a credibilidade dos produtos de uma empresa com mais de 65 anos de mercado, e com designs diferenciados e pensados para combinar com os mais diversos tipos de acabamentos, e atendendo desde os projetos mais simples até os mais completos.



Conheça toda a linha de materiais elétricos da Soprano!


Está precisando de ajuda para organizar o seu estoque de produtos elétricos?

A gente ajuda: é só conferir as nossas dicas imperdíveis clicando aqui!



Publicado por Soprano, dia 10/06/2022

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco

Fique por dentro

Receba nossas newsletters com novidades e promoções!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Notícias

Blog da Soprano

Lançamentos

22 de Fevereiro, 2024

Sustentabilidade e economia: três novos modelos de drivers de bomba solar

A utilização de energia solar para bombas de água pode resultar em custos operacionais mais baixos a longo prazo. Para...

Continuar lendo
Na mídia

14 de Fevereiro, 2024

Energia solar no verão é solução sustentável para o ano inteiro

Por: Júlio BortoliniO verão não apenas traz dias mais longos e temperaturas elevadas, mas também oferece condições idea...

Continuar lendo
Segurança e Proteção

07 de Fevereiro, 2024

Proteção AFCI nos Inversores Solis: como ativar?

Saiba o que é e como ativar a proteção AFCI nos Inversores SolisO número de casas com energia solar triplicou entre 202...

Continuar lendo