Inaugurada | Galvânica e Estação de Tratamento de Efluentes
Tempo de leitura: 2 minutos
Soprano comemora a nova unidade Fabril em grande estilo.
Inaugurada em 14 de agosto, em Farroupilha-RS, a nova galvânica vai efetuar o tratamento de superfície em cromo, níquel, zinco e antique brass em peças metálicas fabricadas pela empresa.
A área construída é de aproximadamente 6.000 metros quadrados para a Galvânica e 1.000 m quadrados para a ETE.
A nova unidade fabril irá elevar a competitividade da marca no mercado. No projeto estão previstos equipamentos de última geração nas linhas galvânicas e o que de melhor existe no mercado em equipamentos para o tratamento de efluentes, que serão tratados de acordo com sua natureza química, retornando posteriormente para utilização na galvânica, configurando o descarte zero de efluentes.
“O desenvolvimento deste projeto iniciou ainda em 2010 e foi sendo construído com a participação de uma grande equipe da empresa, vários fornecedores externos especialistas no segmento, assessorias externas especialistas em meio ambiente e orgãos governamentais do meio ambiente”, explica Valter Sonda, Gerente Geral da Divisão Construção Civil.
O evento, realizado na nova unidade, reuniu clientes, colaboradores, fornecedores, parceiros, orgãos ambientais, órgãos públicos e imprensa. Na oportunidade, além de conhecer as instalações, os convidados puderam prestigiar um show de Renato Borguetti e do coral Vocal em Cena, como uma forma de relembrar os mais de 60 anos da empresa, que iniciou como uma fábrica de acordeon.
Durante a festividade, a Soprano foi homenageada pelo fornecedor Medabil: http://www.soprano.com.br/blog/placa-medabil-recebida-no-novo-empreendim...
Assista aqui o vídeo e conheça mais sobre a nova unidade: https://www.youtube.com/watch?v=4hUReixAnDc&feature=youtu.be
Confira as fotos da comemoração:
O mais icônico artista gaúcho, Renato Borguetti, foi a atração musical do evento de inauguração da nova galvânica e ETE da Soprano. O músico instrumentista apresentou-se junto com o coral Vocal em Cena, de Lajeado-RS. Um dos artistas brasileiros de mais sólida carreira internacional, Borguetti comemorou no ano passado 30 anos de carreira. Mais conhecido como Borghettinho é um acordeonista, folclorista, artista plástico, ensaísta e antropólogo brasileiro. Mescla folclore e modernidade em suas composições, tendo um estilo inconfundível. Tem mais de uma quinzena de discos gravados e dezenas de participações em gravações.
Ao final do evento, todos foram convidados a conhecer o novo maquinário da Galvânica.