Carregando

Carregando - Soprano
0
Solicite um Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.



Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0
Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Download concluído

Segurança e Proteção

Móveis Corporativos

Por que a fechadura com segredo numérico tem um dos melhores custos-benefícios para a indústria de móveis?

Tempo de leitura: 8 minutos

A indústria de móveis procura sempre pelas melhores soluções disponíveis no mercado. E quando falamos em fechaduras, essas soluções podem ser variadas: tudo depende do custo-benefício que se busca.


Pensando nessa diversidade de procura, a Soprano oferece a seus clientes a fechadura com segredo numérico, que atualmente entrega um dos melhores custos-benefícios do mercado.


Afinal, ao buscar uma fechadura deste modelo, geralmente seus clientes estão em busca de soluções práticas e de qualidade, mas que também dispensem a necessidade de uma trava com chave, por exemplo.


Então, para que você possa entender todas as possibilidades que a fechadura com segredo numérico oferece, e possuir todas as informações necessárias para tirar as dúvidas de seus clientes, criamos este texto. Boa leitura!




Por que a fechadura com segredo numérico tem o melhor custo-benefício?



Em nosso dia a dia, é comum a necessidade do uso de armários de uso coletivo, como os guarda-volumes, para guardar pertences diversos, incluindo objetos pessoais, caixas, compras, roupas, entre outros.


E especialmente em lugares de grande concentração de pessoas, em que esses armários são utilizados coletivamente, o uso de fechaduras que facilitem essa troca frequente no dia a dia e que mantenham os objetos guardados em segurança é fundamental.


Porém, existem diferentes tipos de soluções a serem aplicadas nessas situações. Uma delas é conhecida como fechadura tradicional, possuindo fechamento com chave. Mas existem também outras opções mais modernas com um ótimo custo-benefício, como a fechadura com segredo numérico.


Em resumo, trata-se de uma fechadura para móveis que mantém os pertences guardados nos guarda-volumes com total segurança e pelo tempo que for necessário. Além disso, ela oferece a possibilidade de combinação de 4 dígitos, além de seu uso tanto no modo público quanto no modo usuário fixo.


Nem sempre decidir por um produto ou outro é uma tarefa fácil, pensando nisso, a Soprano disponibiliza o seu time de especialistas para lhe auxilar a conhecer mais sobre os Componentes para Móveis, agende uma conversa hoje mesmo!


Atualmente, é comum que clientes dentro da indústria procurem por uma solução de fechamento sem chave e diferenciada, e por vezes acabem optando por uma fechadura digital.


Entretanto, em virtude do custo-benefício que oferece, a fechadura com segredo numérico também pode ser uma ótima solução para as necessidades de seu cliente, e é essencial que você tenha em mente todos os benefícios que ela oferece, conforme veremos a seguir.



Quais os benefícios de utilizar a fechadura segredo numérico?


Bem, além da segurança que esse tipo de fechadura oferece para seus clientes, seja em um contexto privado ou em estabelecimentos de grande circulação, a fechadura com segredo numérico também possui outros benefícios.


O primeiro deles, e que vale ser ressaltado, é a possibilidade de criação de uma senha de 4 dígitos. Isso porque muitos modelos disponíveis no mercado oferecem apenas modelos com 3 dígitos, o que prejudicam na segurança dos pertences dos usuários, uma vez que a quantidade de combinações, para uma fechadura com apenas 3 dígitos é menor.


Dessa forma, além do custo-benefício em relação ao preço, a fechadura com segredo numérico Soprano também entrega mais segurança a seus clientes.


Além disso, confira outras características e vantagens de utilizar a fechadura segredo numérico:


•           Usuário modo público: permite ao usuário cadastrar uma senha de acesso válida até que uma nova senha seja cadastrada. Está função pode ser utilizada em armários coletivos, ou para usuários que queiram alterar a senha eventualmente;

•           Usuário modo fixo: permite ao usuário cadastrar somente uma senha de acesso. Um exemplo de uso desta funcionalidade é em empresas em que colaborar cadastra uma senha do seu armário para o uso contínuo.

•           Aplicação em aço com espessura de até 1mm;

•           Aplicação em madeira com espessura de 15 a 18mm;

•           Possui chave-mestre mecânica para emergência;

•           Pode ser instalada em portas móveis de madeira, gavetas de madeira, armários de aço;

•           Possui acionamento mecânico, abertura com senha numérica de 4 dígitos;

•           Uso coletivo ou privado;

•           Instalação fácil e rápida.


Vale ressaltar, também, que a instalação da fechadura segredo numérico é totalmente facilitada, em processos industriais. E, como já mencionamos, em geral a fechadura com segredo numérico é utilizada em um contexto mais comercial e industrial, ou seja, em ambientes com grande circulação de pessoas.


Por isso, ela tende a ser uma opção diferenciada em relação a fechaduras tradicionais, que fazem o uso de chaves, mas não fica para trás em qualidade e segurança no que diz respeito a modelos digitais, por exemplo.


Tudo depende da necessidade de seu cliente e do custo-benefício que ele procura. Seja qual for a escolha do cliente, são várias as opções disponíveis para decidir pela melhor solução.


Outro diferencial da fechadura com segredo numérico a ser destacado é a questão da troca de senha, uma vez que a forma de recuperar a senha é simplificada. Além disso, sua aplicação pode ocorrer tanto no sentido horizontal quanto vertical, o que aumenta as possibilidades do uso do produto.



Entendendo o modo usuário fixo e o modo público


Por fim, como mencionamos anteriormente, a fechadura para móveis Soprano com segredo numérico oferece duas possibilidades de uso: no modo usuário fixo e no modo público.


Por isso, é importante saber cada um dos diferentes usos em que situações eles são comumente sugeridos, além, é claro, de como fazer a troca de um para outro. Então, confira a seguir.



Modo usuário público



O modo usuário público da fechadura segredo numérico Soprano permite ao usuário cadastrar uma senha de acesso válida até que uma nova senha seja cadastrada. Para habilitar esse modo, o administrador da fechadura deve acessar a parte de trás do produto e com o auxílio do clipe, alterar a chave para a posição “PUBLIC”.


Além disso, se o usuário quiser cadastrar sua senha de utilização, deve deixar o acionador em “CHANGE”, e com o auxílio do seletor numérico, selecionar a nova senha. Após inserir seus pertences no móvel, e girar o acionador para a posição “CLOSE”, deve-se embaralhar a sequência numérica, deixando-a diferente da senha escolhida.


Por fim, para abrir o móvel novamente, basta selecionar sua senha, girar o acionar para OPEN e retirar seus pertences do móvel.



Modo usuário fixo



Já o modo usuário fixo permite ao usuário cadastrar somente uma senha de acesso. Para habilitar o modo usuário fixo, você deve selecionar a última senha cadastrada e girar o acionador para a posição “CHANGE”. Após cadastrar a senha desejada, com o auxílio do seletor numérico, é preciso acessar a parte de trás da fechadura e, com o auxílio do clipe, mudar a chave para a posição “PERSONAL”. Depois disso, basta fechar o móvel e girar o acionador para a posição CLOSE. E pronto, a senha modo usuário fixo está cadastrada.

 

Além de tudo o que citamos até aqui, é importante ressaltar que a fechadura com segredo numérico Soprano possui uma chave-mestra para recuperação de senha.


O processo é bem simples: ao inseri-la na fechadura, gire-a e em seguida gire os números do seletor aleatoriamente. Ao chegar o número correspondente à senha, este travará no painel. Após, retorne a chave para sua posição inicial e a remova.


Já para recuperação de senha em uma fechadura não instalada, insira por trás da fechadura o clipe do lado A e empurre o pino para o lado, mantendo-o pressionado. Gire os números do seletor automaticamente.


Ao chegar no número correspondente à senha, ele travará no painel. Então, remova o clipe e faça a troca da senha.



Soprano: sempre atendendo às necessidades de seus clientes


Chegamos ao fim deste conteúdo. Nosso principal objetivo, com este texto, foi guiar

você até as principais características e usos da fechadura com segredo numérico

Soprano, para que torne a apresentação dessas soluções ao seu cliente ainda mais

simples.


E para saber mais sobre este produto, incluindo suas especificações técnicas,

visite a página da Fechadura Segredo Numérico da Soprano e faça um orçamento

diretamente com a nossa equipe!

 

Há mais de 60 anos no mercado, a Soprano oferece a linha mais completa de fechaduras

para móveis do mercado. Além disso, é líder em vendas no segmento, entregando

diversas opções para atender as demandas mais diferentes de nossos clientes.


Confira todos os nossos modelos de fechaduras para móveis, com aplicações em

armários de madeira, armários de aço, gavetas, guarda-volumes, entre outros.

Publicado por Soprano, dia 21/07/2021

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco

Fique por dentro

Receba nossas newsletters com novidades e promoções!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Notícias

Blog da Soprano

Casa

14 de Dezembro, 2022

Quais dobradiças para móveis mais vendem?

Os profissionais que trabalham com móveis (planejados ou não) sabem bem dos desafios do setor. A melhor forma de lidar ...

Continuar lendo
Segurança e Proteção

22 de Julho, 2021

Descubra quais são os segmentos mais beneficiados com as fechaduras de segredo numérico

A fechadura de segredo numérico é, de modo muito simplificado, um produto que vem se tornando cada vez mais popular por...

Continuar lendo
Faça você mesmo

10 de Junho, 2020

Fechaduras digitais para móveis e fechadura segredo numérico: Como instalar e programar?

Empenhada em preservar a saúde de nossos clientes, colaboradores e fornecedores estamos promovendo vídeos que atendem à...

Continuar lendo