Carregando

Carregando - Soprano
0
Solicite um Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.



Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0
Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Download concluído

Bem-estar e Saúde

Por que oferecer a cafeteira italiana na sua loja pode ser um diferencial

Tempo de leitura: 4 minutos

A procura pela cafeteira moka tem crescido muito nos últimos anos. Conheça mais sobre o produto e as vantagens de tê-lo na sua revenda.



Toda hora é hora de tomar um bom café. O seu consumidor sabe disso, portanto, que tal oferecer a ele o melhor jeito de fazer café, que une praticidade e qualidade? A cafeteira italiana, também chamada de cafeteira moka, é muito utilizada justamente por oferecer um sabor excelente de um jeito muito fácil. Nos últimos anos, a procura por ela aumentou consideravelmente. Só em 2018, 72 mil exemplares foram vendidos no Brasil.


Antes de oferecer o produto em sua revenda, contudo, é preciso saber tudo sobre ele: o que é, como surgiu, vantagens, desvantagens e, claro, como preparar o café com ele. Foi pensando nisso que a Soprano — marca que possui mais de 65 anos de experiência e confiabilidade — desenvolveu este conteúdo. Acompanhe!


O que é a cafeteira italiana?


A cafeteira italiana, chamada também de cafeteira moka, nasceu na Itália no ano de 1933. Ela é um utensílio de cozinha indispensável nas mais tradicionais casas italianas, além de ser peça de exposição em museus, sendo considerada como um dos grandes inventos italianos do século XX.


A elegante cafeteira foi originalmente batizada como moka inspirado na cidade de Moca, no Iêmen, de onde vinham ótimos cafés. O design representa a silhueta das mulheres da época, e permanece o mesmo até os dias de hoje.


São três compartimentos: um inferior para colocar água (caldeira), um intermediário para o pó de café (funil), e um onde o café pronto se acumula (coletor). O corpo é feito em alumínio e tem uma forma octogonal característica. A alça e o puxador são de silicone resistente a altas temperaturas.


Como funciona?


A ideia de seu funcionamento surgiu enquanto o inventor observava as pessoas lavando roupas em um tanque, onde a água quente e o sabão chegavam às roupas por meio de um tubo central. Assim, a água em ebulição fazia pressão e subia até os tanques.


A cafeteira funciona da mesma forma. É um dos únicos métodos de extração do café que funciona por pressão da água, e que proporciona uma bebida com leve amargor e pouca acidez.


Ela possui dois compartimentos principais: a parte de baixo, que comporta a água e fica em contato direto com o fogo, e a parte de cima, para onde vai o café pronto. A bebida vai de um compartimento ao outro por um pequeno tubo central, com dois orifícios em cima. O café sobe por efeito da pressão que a água quente exerce: quando ela esquenta, o vapor é conduzido a passar pelo café.


O pó do é colocado em uma peça de metal cheia de furinhos entre a parte de cima e a de baixo, para que a água passe pelo café enquanto estiver subindo. Dentro do compartimento de cima também há uma placa de metal com pequenos orifícios, para que a água suba em direção à superfície sem levar o pó do café junto,

resultando em uma bebida pura e consistente.


Como preparar?



Cuidados adicionais

●     Sempre manter a vedação bem encaixada;

●     Utilizar preferencialmente pó um pouco mais grosso, pois o pó muito fino pode subir pelo filtro;

●     Colocar algumas gotas de água fria no compartimento de cima para evitar que o pó entre em contato com o metal que está quente demais e queime.


Quais as vantagens?


A cafeteria italiana extrai melhor o sabor do café, unindo qualidade e praticidade: o processo todo não dura 5 minutos e, depois, é fácil de desmontar e lavar. Além disso, com esse método, não há desperdícios. Não se usa filtro descartável, nem cápsula. O pó de café vai diretamente no funil de alumínio, que não é descartável.


Outra vantagem é que ela é muito durável e as peças mais propensas a se deteriorar (borracha e filtro) são vendidas separadamente e podem ser facilmente trocadas. Outras peças também podem ser substituídas, como o cabo, que, sendo feito de silicone, pode queimar.


Quanto à segurança, a cafeteira italiana tem uma válvula de segurança para garantir que isso não aconteça. O ideal é colocar a quantidade de água recomendada, não ultrapassando o limite da válvula.


Quais são os tamanhos?

A cafeteira italiana está disponível em 3 tamanhos:

●     6 xícaras (300 ml)

●     9 xícaras (450 ml)

●     12 xícaras (600 ml)


Por que oferecer a cafeteira italiana da Soprano?


De nada adianta oferecer um produto que está com grande procura se ele for de má qualidade. Por isso, a Soprano é uma excelente opção de fornecedor para sua revenda. Ela conta com uma equipe preparada para entregar as melhores soluções do mercado, oferecendo produtos inovadores e mantendo a sua revenda com o estoque sempre em dia, sem deixar de lado a qualidade dos seus produtos.


Quanto à durabilidade, a empresa utiliza os melhores materiais e realiza todos os testes necessários para que os produtos tenham uma longa vida útil. A cafeteira italiana da Soprano é fabricada em inox, com válvula de segurança e vedação em silicone. Além de ser um produto livre de Bisfenol (BPA Free), possui embalagem individual exclusiva para se destacar na sua loja e aumentar ainda mais suas vendas


A cafeteira italiana da Soprano também é certificada pelo Inmetro, selo que é uma garantia de segurança. Todos os anos é feita uma auditoria para testar o produto e verificar se o uso dele não vai causar nenhum dano ao usuário.


Quer saber como destacar a cafeteira italiana no seu ponto de venda? Fale com um especialista no assunto!


Publicado por Soprano, dia 17/02/2022

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco

Fique por dentro

Receba nossas newsletters com novidades e promoções!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Notícias

Blog da Soprano

Lançamentos

05 de Fevereiro, 2024

Descubra a inovação nas nossas Caixas Térmicas com 3 acessórios exclusivos!

Inovar de verdade é oferecer produtos que acompanham o ritmo de vida das pessoas, solucionando situações do dia a dia. ...

Continuar lendo
Institucional

10 de Janeiro, 2024

Conexões Globais: visita do cliente São Leopoldo

Ontem, 9 de janeiro, tivemos a honra de receber na Soprano, unidade Utilidades Térmicas, o cliente São Leopoldo Importa...

Continuar lendo
Bem-estar e Saúde

18 de Agosto, 2023

Dicas quentes para manter a sua Garrafa Térmica em bom estado

Seja para passar aquele cafezinho da tarde, para manter a água do chimarrão quente, ou mesmo para conservar aquecido o ...

Continuar lendo