Carregando

Carregando - Soprano

Cotação

0

Solicitação de Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.


Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Vantagens de cultivar plantas na decoração da casa

Mais do que nos conectar com a natureza, ter plantas em casa traz benefícios enormes para a nossa rotina e nosso bem-estar. E hoje você vai entender um pouco mais sobre o assunto. 


Design Biofílico: o que é e qual a origem dessa tendência Quando estamos falando sobre usar plantas na decoração, precisamos falar sobre Design Biofílico. Esta é uma tendência na arquitetura e design de interiores, que vem conquistando cada vez mais espaços e ambientes. 


O termo biofilia, que significa “amor à vida”, foi primeiramente usado por Erich Fromm, psicólogo e filósofo, nos anos 60. Depois, em 1984, foi disseminado por Edward O. Wilson, biólogo que lançou um livro com o mesmo nome, que explicava a afinidade e a conexão do ser humano pelo mundo natural. E apesar de vir de outras áreas, logo a biofilia começou a ganhar adeptos no design que passaram a aproveitar essa relação com a natureza para criar ambientes que melhorassem a vida das pessoas. E foi assim que o Design Biofílico iniciou sua trajetória e se ramificar em milhares de casas e empresas.


Como as plantas afetam nossa rotina

Você pode nem perceber, mas ter uma planta em casa faz toda a diferença no seu bem-estar. O simples ato de regar a planta transmite tranquilidade, ao promover uma pequena pausa na agitação do dia a dia. Plantas são ótimas para umidificar o ar, hidratando a atmosfera do ambiente. Alguns estudos até apontam que as pessoas ficam mais focadas e atentas em espaços com muito verde. 


Projeto Arquitetônico por Saymon Dall Alba, Arquiteto e Especialista em Arquitetura Comercial


Quais plantas ter em casa e como cultivá-las

Gostou da ideia e quer saber quais são as melhores plantas para ter em casa? A gente ajuda você! Antes de comprar qualquer planta, é importante observar o espaço em que você deseja colocar, como a quantidade de luz que o ambiente recebe, ok? Você pode optar por: 


  • Samambaia:​ umidificadora natural de ambientes, o indicado é plantá-la em vasos suspensos ou locais altos com iluminação difusa ou com meia sombra. A rega deve ser feita todos os dias, molhando a terra igualmente sem encharcar. 

 

  • Suculenta:​ uma das plantas mas fáceis de cuidar, ela tem capacidade de armazenar água por períodos prolongados. Então, não precisa regar diariamente, apenas entre 3 ou 4 dias. Para que ela cresça bem, é necessário uma exposição solar de pelo menos 4 horas diárias.

 

  •  Lança-de-São-Jorge:​ ótima para causar um visual ornamental na decoração, a lança-de-São-Jorge é uma planta resistente que pode ser cultivada em espaços internos à meia-sombra ou em áreas sob sol pleno e luz difusa. No inverno, pode ser regada uma vez a cada 10 dias e no verão, uma vez por semana.  

 

 

Plante esta ideia na sua casa!

Para que você cultive essa tendência no seu lar, nós separamos uma série de imagens para te inspirar.  


Projeto Arquitetônico por Saymon Dall Alba, Arquiteto e Especialista em Arquitetura Comercial


Projeto Arquitetônico por Saymon Dall Alba, Arquiteto e Especialista em Arquitetura Comercial


Projeto Arquitetônico por Saymon Dall Alba, Arquiteto e Especialista em Arquitetura Comercial

Publicado por Soprano, dia 25/06/2020

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco