Carregando

Carregando - Soprano
0
Solicite um Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.



Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0
Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Download concluído

Casa

Veja agora mesmo 3 dicas para oferecer soluções de acesso e segurança em sua loja de acessórios para móveis

Tempo de leitura: 4 minutos

Trabalhar diretamente com a venda de produtos de outras empresas é uma tarefa delicada. Afinal, querendo ou não, sua loja acaba se tornando porta-voz do fornecedor. Quando estamos falando de revendas de acessórios para móveis, existem muitos cuidados necessários na hora de escolher o produto certo e que entregue segurança aos clientes.


Por isso, é tão importante saber como tomar as decisões certas. Lembre-se que o fornecedor é mais do que um nome na folha de pagamento: são parceiros estratégicos e precisam estar alinhados com o propósito da sua empresa. Ainda mais quando falamos em segurança, um assunto tão delicado nos dias de hoje.

 

A seguir, vamos destacar três informações para aproveitar este momento e oferecer as melhores soluções de acesso e segurança.



Como está o Setor Moveleiro no Brasil?



Em um dado apresentado pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), ficou constatado que o Brasil é um dos principais países do mundo, e o principal da América Latina, quando o assunto é a produção de móveis. Ainda de acordo com essa fonte, o país emprega mais de 240 mil pessoas neste setor, em mais de 20 mil empresas.


Esses números comprovam a importância de outro setor: o de venda de acessórios para móveis. Afinal, para que esses móveis sejam finalizados, é necessário utilizar peças como fechaduras, corrediças, pés, pistão, rodízios, e muito mais. Ter esses produtos no estoque ajuda a manter um bom giro de mercadorias, aumento do lucro e do valor agregado do seu negócio.



Uma breve história sobre um dono de loja de acessórios para móveis


Antes de continuarmos o nosso material de hoje, é importante que você conheça a história do João, empresário, dono de uma loja de acessórios para móveis. Dia a após dia, ele enfrenta um problema: as contas não fecham, ele trabalha mais e mais e convive pouco com sua esposa e dois filhos pequenos.



A sua loja até tem um bom fluxo de clientes, principalmente marceneiros, mas todos os meses ele precisa se desdobrar para faturar mais, pagar as contas e os colaboradores. Nos últimos tempos, ele tem se sentido cansado por não conseguir aproveitar seus momentos de descanso com a família, que já está dormindo quando ele chega em casa.


João trabalha revendendo componentes para móveis de uma empresa que chegou em sua loja há seis meses. Eles apareceram com uma proposta irrecusável: produto barato e de lucro rápido. O empresário pensou: “é agora que eu diminuo o meu tempo na loja e lucro mais”.


Porém, até hoje ele não conseguiu melhorar as suas vendas. Afinal, toda vez que um cliente efetua uma compra, é necessário fazer alguma troca pois os produtos chegaram avariados do fornecedor. João tenta todos os dias contato com os fornecedores, mas eles sempre dão a mesma desculpa: “talvez você teve azar em um lote”.


João segue horas e horas na frente de suas planilhas para buscar uma solução.



3 dicas para oferecer soluções seguras em uma loja de acessórios para móveis



Se você, revendedor, está passando por uma situação parecida com a do João, chegou a hora de você conhecer 3 dicas que vão lhe auxiliar na hora de fornecer um produto de qualidade para a sua loja de acessórios para móveis.

Confira conosco!




Conheça seu fornecedor e converse com outros clientes



A primeira dica para fornecer acessórios para móveis de qualidade é conhecer o seu fornecedor. Realize uma imersão nas dependências do seu fornecedor, pois é um direito seu conhecer quem está por trás do produto que está comercializando em sua loja.


Além disso, uma das grandes alternativas para comprovar se vale a pena firmar uma parceria com determinado fornecedor é conversar com clientes dele. Utilize os canais disponíveis na internet para garantir essa qualidade e veracidade no que estão lhe prometendo.



Não busque somente preço, e sim valor


Lembra da história do João, e do fornecedor que ele chegou à loja dele com a promessa de lucro rápido? Você deve colocar na balança o valor e também a qualidade dos acessórios para móveis que fornecerá.


Muitas vezes, o revendedor olha para o preço de acessórios para móveis como se esse fosse o único fator decisivo. No entanto, o velho ditado “o barato sai caro” pode se mostrar verdadeiro nessas horas. No caso do João, ele perde tempo fazendo trocas e também a credibilidade dos consumidores.



Conheça o produto por completo



É muito comum que os fornecedores entreguem para os revendedores catálogos que podem auxiliar em uma venda. No entanto, para fornecer um produto seguro e de qualidade comprovada, você precisa ir mais longe e conhecer o que está vendendo.


Peça algumas amostras e teste para saber o que seus clientes vão levar para casa. Seja o maior porta-voz daquele material, afinal, se você fornecer um produto de qualidade, certamente os clientes retornarão para a sua loja de acessórios para móveis.



Quer fornecer acessórios para móveis de qualidade? Converse com um especialista da Soprano agora mesmo!


Publicado por Soprano, dia 28/11/2022

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco

Fique por dentro

Receba nossas newsletters com novidades e promoções!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Notícias

Blog da Soprano

Casa

14 de Dezembro, 2022

Quais dobradiças para móveis mais vendem?

Os profissionais que trabalham com móveis (planejados ou não) sabem bem dos desafios do setor. A melhor forma de lidar ...

Continuar lendo
Segurança e Proteção

28 de Abril, 2022

4 motivos para comprar fechaduras para móveis de aço Soprano

O setor moveleiro é de grande importância para a economia nacional. São 21,8 mil estabelecimentos de fabricações de móv...

Continuar lendo
Casa

19 de Julho, 2021

Fechadura digital para moveis: 6 dicas para comercializar com sucesso

Fechadura digital para móveis: conheça todas as funcionalidades deste produto para os móveis da sua casa, do trabalho o...

Continuar lendo