Carregando

Carregando - Soprano
0
Solicite um Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.



Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0
Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Download concluído

Bem-estar e Saúde

2 itens essenciais para oferecer ao seu cliente no verão

Tempo de leitura: 4 minutos

Produtos isotérmicos são indispensáveis na estação mais quente do ano. Conheça os modelos e as vantagens de cada um.


A estação mais quente do ano se aproxima e, com ela, a necessidade de se refrescar. Para isso, obviamente, são necessários alimentos e bebidas que refresquem. O verão também chama para passeios ao ar livre, como praias, trilhas e cachoeiras. Logo, surge uma questão: como manter os alimentos e bebidas gelados durante esses passeios? Uma vez que transportar uma geladeira está fora de cogitação, a solução perfeita se encontra nas caixas térmicas e nos isotérmicos. Logo, eles são itens essenciais para oferecer ao seu cliente no seu ponto de venda, agora com a chegada do verão e durante toda a estação.


A Soprano - marca que possui mais de 65 anos de experiência e confiabilidade — possui uma linha completa de isotérmicos, que inclui produtos como garrafa, botijão ou cantil projetados para manter as bebidas frias por muito mais tempo. Além disso, também oferece coolers (caixas térmicas) de alta resistência e ótimo custo-benefício.


Combinar essas duas variações de utilidades térmicas (coolers e recipientes isotérmicos) faz com que o seu cliente tenha mais opções de oferta e, ainda, a possibilidade de combinar os itens. Dessa forma, fica fácil encontrar o modelo certo para cada cliente.


Contudo, para que você possa ter ainda mais conhecimento no assunto e facilitar a sua venda, a Soprano desenvolveu este conteúdo, contendo todas as especificidades sobre os itens que já estão sendo visados para o verão.


Quais são as vantagens dos produtos isotérmicos?


Para convencer alguém de que é vantajoso adquirir um produto, é necessário saber explicar quais problemas esse item vai solucionar na vida dele. Portanto, confira abaixo quais as vantagens que o cliente adquire ao comprar um produto isotérmico para usar durante o verão:


●     Ideal para transporte de viagens de longa distância, permitindo que famílias e amigos aproveitem alimentos e bebidas frescos durante todo o percurso e no destino final;

●     Ideal para atividades ao ar livre, onde é difícil manter bebidas e alimentos refrigerados sem o auxílio de uma caixa térmica ou recipiente;

●     Ajuda a manter hábitos saudáveis, uma vez que os produtos isotérmicos permitem que as bebidas fiquem geladas por mais tempo, combatendo a sede e o calor. As caixas térmicas, por sua vez, podem manter frescos os alimentos, afinal, altas temperaturas fazem com que as comidas estraguem mais rápido.


Qual o tamanho ideal?


O tamanho do recipiente ou caixa térmica é outra dúvida que você precisa saber responder ao cliente. Os produtos da linha de recipientes isotérmicos da Soprano vêm em tamanhos que variam de 300 ml a 12 litros. Já as caixas térmicas estão disponíveis nos tamanhos de 5 a 50 litros. Tudo vai depender da distância do trajeto que seu cliente quer percorrer e da quantidade de alimentos e bebidas que ele deseja levar.


Qual o material mais indicado?


Para saber responder a essa pergunta, é preciso entender alguns conceitos da Física, como a propagação de energia térmica. Ou seja, a troca de calor. Ela acontece de três modos:


●     Convecção: Forma de propagação de calor em meios líquidos ou gasosos, ocasionada pela diferença de densidade entre as partes componentes de um sistema;

●     Condução: Transferência de energia térmica entre as partículas que constituem um determinado material em virtude da diferença de temperatura;

●     Irradiação: Propagação de calor que ocorre sem que haja contato entre os corpos, assim o calor propaga-se por meio de ondas eletromagnéticas.


Assim sendo, os recipientes isotérmicos são desenvolvidos para impedir a propagação do calor por esses três modos. Cada tipo de produto possui sua própria camada de proteção.

Os isotérmicos da Soprano, por exemplo, possuem entre a parede interna e a parede externa uma camada de isolamento em Poliuretano (PU) ou EPS (poliestireno expandido).

Quanto mais isolamento existir entre essas duas paredes, menor será a troca de temperatura e maior será o tempo de eficiência térmica.


A linha de isotérmicos da Soprano é composta praticamente em sua totalidade por produtos fabricados em Polipropileno (PP) com isolamento em Poliuretano (PU) ou EPS (poliestireno expandido). Pensando na saúde e bem-estar dos clientes, os itens também são livres de Bisfenol (BPA Free).


Quais as cores e designs disponíveis?


A linha de isotérmicos e caixas térmicas da Soprano possui uma extensa variedade de cores design e tamanhos, disponibilizando opções para todos os gostos, idades e ocasiões.

O botijão estacionário Aspen, por exemplo, com design premiado (Bornancini), possui pés de apoio e porta-copos retráteis, com capacidade de até 12 litros, dependendo do modelo.

É possível conferir quais são os modelos e cores disponíveis no catálogo.


Agora que você já conhece os produtos e as especificidades de cada um, fica mais fácil oferecer e vender para o seu cliente. Recipientes e caixas térmicas são, sem dúvida, dois itens indispensáveis na estação mais quente do ano. Se possuírem a resistência, a eficiência térmica e a praticidade oferecidas pelas linhas da Soprano, melhor ainda! Para mais informações, é só entrar em contato pelo e-mail utilidades@soprano.com.br ou pelo telefone (54) 2109-6225.



Publicado por Soprano, dia 16/12/2021

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco

Fique por dentro

Receba nossas newsletters com novidades e promoções!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Notícias

Blog da Soprano

Lançamentos

05 de Fevereiro, 2024

Descubra a inovação nas nossas Caixas Térmicas com 3 acessórios exclusivos!

Inovar de verdade é oferecer produtos que acompanham o ritmo de vida das pessoas, solucionando situações do dia a dia. ...

Continuar lendo
Institucional

10 de Janeiro, 2024

Conexões Globais: visita do cliente São Leopoldo

Ontem, 9 de janeiro, tivemos a honra de receber na Soprano, unidade Utilidades Térmicas, o cliente São Leopoldo Importa...

Continuar lendo
Bem-estar e Saúde

18 de Agosto, 2023

Dicas quentes para manter a sua Garrafa Térmica em bom estado

Seja para passar aquele cafezinho da tarde, para manter a água do chimarrão quente, ou mesmo para conservar aquecido o ...

Continuar lendo