Carregando

Carregando - Soprano
0
Solicite um Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.



Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0
Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Download concluído

Bem-estar e Saúde

Isotérmicos: confira 5 vantagens de utilizar recipientes isotérmicos no verão

Tempo de leitura: 8 minutos

Nos dias mais quentes, os isotérmicos são grandes aliados para suavizar o calor. Com a chegada do verão, em algumas cidades brasileiras os termômetros ultrapassam os 40 C°. Quem está na rua precisa cuidar da saúde para evitar insolação e mal-estar, e esses produtos podem ser uma ótima opção.


Dessa forma, a venda de recipientes isotérmicos pode ser o seu grande diferencial. Portanto, para conquistar o cliente, é preciso ter bastante conhecimento sobre o produto - suas principais características, vantagens e como se dá o seu funcionamento. Pensando nisso, a Soprano trouxe tudo o que você precisa saber sobre os isotérmicos para aumentar as chances de venda.





O que é isotermia?


É bem provável que você já tenha ouvido falar da isotermia em seus estudos. Nesse sentido, o conceito refere-se à transformação termodinâmica a uma temperatura constante. Durante a variação do estado de um sistema físico, a temperatura do sistema permanece a mesma. 


Parece um pouco confuso, mas temos exemplos de isotermia em todos os lugares. Afinal, esse processo pode ocorrer em qualquer tipo de sistema que possua meios de regular a temperatura. Um exemplo muito comum são as funções do refrigerador, em que uma temperatura constante é mantida. 


O que são isotérmicos?


Não demorou muito para perceberem que essa propriedade física poderia ser aplicada aos produtos do dia a dia. Surgem, então, os recipientes isotérmicos. Assim, eles servem para manter as bebidas ou comidas na sua temperatura original por muito mais tempo. 


Esses produtos apresentam resistência e versatilidade e podem ser utilizados em diversos locais e situações. É o caso das garrafas isotérmicas, por exemplo. Elas são resistentes, funcionais e práticas, e podem ser encontradas em diferentes capacidades (desde 300 ml até 12 litros). 





Dessa maneira, independente dos recipientes isotérmicos que seus clientes procuram, uma coisa é certa. São equipamentos isolados e que servem para armazenar e conservar temperaturas de bebidas e alimentos quentes e frios por mais tempo.


E por mais que esses produtos estejam tão presentes no nosso dia a dia, poucos sabem como eles funcionam. Dessa forma, demonstrar esse conhecimento técnico aumenta a confiança do seu cliente em você, então é bem importante entender esse procedimento. 


Produtos que conservam a temperatura é um diferencial na tomada de decisão. Forneça Isotérmicos da Soprano e aumente as suas vendas!


Para isso, precisamos relembrar alguns conceitos das aulas de Física, como a propagação de energia térmica. Ou seja, a troca de calor. Ela acontece de três modos: 


• Convecção: Forma de propagação de calor em meios líquidos ou gasosos, ocasionada pela diferença de densidade entre as partes componentes de um sistema;


• Condução: Transferência de energia térmica entre as partículas que constituem um determinado material em virtude da diferença de temperatura; 


• Irradiação: Propagação de calor que ocorre sem que haja contato entre os corpos, assim o calor propaga-se por meio de ondas eletromagnéticas. Um exemplo é o fato de o Sol aquecer a Terra mesmo a uma distância enorme. 





Nesse sentido, os recipientes isotérmicos são desenvolvidos para impedir a propagação do calor por esses três modos. Cada tipo de produto possui sua própria "camada de proteção". As garrafas isotérmicas da Soprano, por exemplo, possuem entre a parede interna e a parede externa uma camada de isolamento em Poliuretano (PU). Ou seja, quanto mais PU existir entre essas duas paredes, menor será a troca de temperatura e maior será o tempo de eficiência térmica. 


Características dos recipientes isotérmicos


Como o próprio nome indica, a principal função dos recipientes isotérmicos é conservar a temperatura das bebidas e alimentos por mais tempo. 


Dessa maneira, é importante ressaltar que fatores como temperatura externa, quantidade de vezes que o recipiente é aberto e temperatura inicial em que o líquido ou alimento foi armazenado interferem na permanência. Por exemplo, se o seu cliente deixar o produto exposto diretamente no sol, ele não vai manter o período em que manteria se estivesse na sombra.


Sendo assim, a linha de isotérmicos da Soprano é composta praticamente em sua totalidade por produtos fabricados em Polipropileno (PP) com isolamento em Poliuretano (PU). Dessa forma, são totalmente pensados na saúde e bem-estar dos clientes e, também, são livres de Bisfenol (BPA Free).





A extensa variedade de cores, design e tamanhos disponibiliza opções para todos os gostos, idades e ocasiões. Há modelos para levar na lancheira, para quem faz trabalhos externos e até mesmo tamanhos maiores com pés perfeitos para empresas.


5 vantagens de produtos isotérmicos no verão


Agora que você já sabe como funcionam os recipientes isotérmicos, está na hora de conhecer suas vantagens no verão. Na dúvida, salve esse conteúdo nos seus favoritos para ter sempre bons argumentos na hora de convencer seu consumidor.


1.  Transporte para viagens de longa distância


Com o verão batendo temperaturas recordes, as idas à praia e casas de veraneio são mais frequentes. E nesses passeios conta-se com alguns recipientes isotérmicos para transporte de alimentos e bebidas bem populares, como os coolers e as garrafas isotérmicas. 


Esses produtos permitem que famílias e amigos aproveitem todo o percurso, não só o destino final. Para quem gosta de fazer trilhas, por exemplo, é sempre recomendado ter garrafas de água e outros líquidos para evitar a desidratação. 


No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para garantir o perfeito funcionamento desses isotérmicos. O principal é em relação ao fechamento correto do recipiente. No caso das garrafas, por exemplo, elas conseguem manter a bebida na temperatura ideal de 4 até 10 horas.


Também é importante que os produtos não sejam abertos constantemente. Assim, evita-se a troca de temperatura entre o ambiente interno e externo, impedindo que os mantimentos guardados percam temperatura.


2.  Ideal para atividades ao ar livre


Não são apenas as praias que aumentam sua popularidade no verão. Atividades como camping, idas a cachoeiras e visitas a parques ecológicos são ótimas alternativas para driblar o calor. 


Leia também: Bolsa térmica: garantia de alimentação saudável para todas as ocasiões 


Um excelente aliado é o Cantil da Soprano. Ele é resistente e possui um formato ergonômico. Ele está disponível na versão de 600ml e 1 litro e seu material atóxico e interior inquebrável fazem com que esse produto possa ser usado por todos, inclusive crianças.


Para caminhoneiros, trabalhadores de Usinas ou para quem trabalha o dia todo em ambientes externos, a dica é o Oásis. Com um design robusto, capacidade de 5L, tampa higiênica - que pode ser utilizada como copo - e alça ergonômica que facilita na hora de servir e transportar, ele garante a hidratação com água na temperatura ideal por até 6 horas.





3.  Ajuda a manter hábitos saudáveis


Mais do que nunca é preciso redobrar os cuidados para evitar a desidratação. Lembre-se de que o corpo é composto por 70% de água, e os órgãos precisam desse nutriente para manter seu funcionamento regular. Em quadros de desidratação leves e moderados, além do aumento da sede, os principais sintomas são fraqueza, pressão baixa, cansaço e sonolência.


Felizmente, os recipientes isotérmicos podem ajudar nesses casos. Garrafas e botijões permitem que as bebidas fiquem geladas por mais tempo, combatendo a sede e o calor. E o mesmo cuidado deve ser com os alimentos: altas temperaturas fazem com que as comidas estraguem mais rápido. Por isso, o mais recomendado é levar as refeições para o trabalho em marmitas térmicas. Além de manterem a temperatura do alimento, evitam que o cheiro se espalhe pelo ambiente.


4.  Variedade em formatos e tamanhos


Os produtos desenvolvidos pela Soprano visam atender todas as pessoas, independente da sua profissão e idade. Isso inclui as crianças, que também podem se beneficiar dos isotérmicos durante a estação mais quente do ano.


Em especial na volta às aulas. Nesse sentido, se a escola ou creche não disponibiliza geladeira, ou se o adolescente passa o dia inteiro tendo aula, eles podem levar recipientes isotérmicos para transporte de alimentos ou bebidas. Isso também contribui para manter hábitos saudáveis, pois levar lanches de casa evita a compra de salgados e outros alimentos mais gordurosos.  


5.  São úteis para trabalhos realizados em ambientes externos


Para empresas, hotéis ou ambientes em que o consumo é maior, os mais indicados são o Aspen de 9L ou 12L e o Palace de 9,5L.


Por exemplo, o botijão estacionário Aspen com design premiado (Bornancini), possui pés de apoio e porta-copos retráteis, com capacidade de até 12 litros, dependendo do modelo. Sua eficiência térmica chama a atenção: 10 horas para líquidos frios ou quentes. Além disso, sua torneira com botão em silicone oferece praticidade na hora de servir. 


Ambientes corporativos, muitas vezes, pedem um layout mais sofisticado. Nesses casos, recomendamos o Botijão Palace em inox. A eficiência térmica é a mesma do estacionário, e sua capacidade é de 9,5 litros. Ele possui alça para transporte, pés retráteis, porta sachê de açúcar e bocal largo para colocar gelo ou líquidos. Além disso, tem acabamento moderno, em aço inox com verniz, que não mancha ou deixa marcas.


Se essas informações te ajudaram, anote a próxima dica. Um dos produtos que mais simplificam nossa rotina é o squeeze, acesse nosso blog e saiba seus diferenciais.




Publicado por Soprano, dia 18/02/2021

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco

Fique por dentro

Receba nossas newsletters com novidades e promoções!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Notícias

Blog da Soprano

Lançamentos

05 de Fevereiro, 2024

Descubra a inovação nas nossas Caixas Térmicas com 3 acessórios exclusivos!

Inovar de verdade é oferecer produtos que acompanham o ritmo de vida das pessoas, solucionando situações do dia a dia. ...

Continuar lendo
Institucional

10 de Janeiro, 2024

Conexões Globais: visita do cliente São Leopoldo

Ontem, 9 de janeiro, tivemos a honra de receber na Soprano, unidade Utilidades Térmicas, o cliente São Leopoldo Importa...

Continuar lendo
Bem-estar e Saúde

18 de Agosto, 2023

Dicas quentes para manter a sua Garrafa Térmica em bom estado

Seja para passar aquele cafezinho da tarde, para manter a água do chimarrão quente, ou mesmo para conservar aquecido o ...

Continuar lendo