24 de Novembro, 2022
Como revender produtos elétricos? 6 dicas para o seu negócio
Lojas de materiais elétricos costumam sempre ter clientes, uma vez que os produtos encontrados lá são úteis para o dia ...
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Para que sua revenda ou loja de materiais elétricos prospere, ter bons fornecedores à disposição é algo essencial. Afinal, muitas vezes você depende deles para manter o negócio funcionando e oferecer aquilo que seu cliente demanda no dia a dia. Portanto, é essencial que a empresa escolhida seja de extrema confiança, e que essa parceria funcione sem nenhum tipo de problema.
Acontece que muitas lojas de materiais elétricos abrem mão de um fornecedor, e acabam comprando um pouco de cada lugar. Isso é totalmente possível, é claro, mas existem alguns problemas que podem resultar desta escolha.
Neste texto, vamos apontar 7 sinais de que seu negócio precisa urgentemente de um bom fornecedor de materiais elétricos, e apresentar alguns motivos para você fechar essa parceria. Então, confira a seguir e boa leitura!

Como explicamos, a escolha de um bom fornecedor de materiais elétricos é algo muito importante para a sua loja ou revenda. E entre os critérios de escolha de um fornecedor, é preciso avaliar questões como qualidade dos produtos oferecidos, diversidade do portfólio, credibilidade da marca no mercado e, claro, confiança. Não há como montar uma boa parceria com uma empresa que você não confie, ou que não passe transparência e tranquilidade em seus serviços.
Mas e como saber se a sua loja ou revenda precisa trocar ou contratar um fornecedor de materiais elétricos com urgência? A verdade é que existem alguns sinais que costumam servir de alerta para a necessidade de encontrar um novo fornecedor para o seu negócio. A seguir, listamos 7 deles. Confira!
O primeiro sinal de que algo não vai bem na relação com seus fornecedores de materiais elétricos é quando seu pedido demora a chegar na loja, e muitas vezes não chega no prazo delimitado. Isso acaba sendo algo muito negativo para você, e também para o seu cliente. Afinal, se o consumidor chega na sua loja, mas não encontra as soluções em energia que precisa, a sua loja de materiais elétricos é que fica no prejuízo.
Então, fique atento se a questão dos atrasos é algo recorrente, ou se a agilidade na entrega dos produtos não é garantida pelo fornecedor. Se este for o caso, pode ser o momento de escolher um novo parceiro de negócio.
Algo que você deve se perguntar é se as condições de preço e custo-benefício oferecidas pelo seu fornecedor são atrativas. Afinal, se você acaba comprando em atacado ou de forma frequente, o ideal é que o fornecedor ofereça um orçamento personalizado, ou ao menos seja mais aberto a negociar valores e formas de pagamentos. Por um lado, sua loja de materiais elétricos economiza; por outro, o fornecedor fideliza você como cliente.
Se você tem dificuldades em falar com o seu fornecedor de materiais elétricos, isso é um grande problema. Como já mencionamos, o seu negócio depende deste serviço, e esses problemas de comunicação e dificuldade de acesso aos canais de atendimento acabam prejudicando sua loja de materiais elétricos.
Contar com vários fornecedores diferentes, ou com um fornecedor que não ofereça treinamentos para que seus funcionários conheçam os produtos do catálogo, pode prejudicar a eficácia do seu atendimento. Isso porque, pelos produtos não virem todos do mesmo lugar, fica mais difícil para seus vendedores conhecerem a respeito dos materiais oferecidos. Um bom fornecedor oferece a possibilidade de treinamentos e dá todo o suporte necessário para a venda na sua loja.
Um bom fornecedor deve entregar diversidade no seu catálogo e um estoque sempre abastecido. Se a falta de produtos ou a pouca variedade é um problema na sua revenda de materiais elétricos, pode ser a hora de trocar de parceiro comercial. Quando falamos em soluções em energia, a variedade de produtos e modelos é grande, portanto é preciso contar com um fornecedor que possa atender a esta demanda.
Um sinal de que é urgente encontrar outro fornecedor é se o seu parceiro de negócio não oferece serviços de assistência técnica para você ou para seus clientes. Esse é um diferencial muito importante, pois garantirá mais tranquilidade no pós-vendas e não deixará sua loja de materiais elétricos na mão quando for necessário.
É fato que seu cliente está sempre em busca do melhor. Por isso, contar com um fornecedor de materiais elétricos que tenha uma marca consolidada no mercado é algo essencial. Então, se você quer trabalhar com as melhores marcas e produtos sempre de qualidade, procure um fornecedor que esteja preocupado em entregar o que há de melhor no mercado de soluções de energia.
Para que sua revenda ou loja de materiais elétricos prospere, ter bons fornecedores à disposição é algo essencial. Afinal, muitas vezes você depende deles para manter o negócio funcionando e oferecer aquilo que seu cliente demanda no dia a dia. Portanto, é essencial que a empresa escolhida seja de extrema confiança, e que essa parceria funcione sem nenhum tipo de problema.
Acontece que muitas lojas de materiais elétricos abrem mão de um fornecedor, e acabam comprando um pouco de cada lugar. Isso é totalmente possível, é claro, mas existem alguns problemas que podem resultar desta escolha.
Neste texto, vamos apontar 7 sinais de que seu negócio precisa urgentemente de um bom fornecedor de materiais elétricos, e apresentar alguns motivos para você fechar essa parceria. Então, confira a seguir e boa leitura!

Como explicamos, a escolha de um bom fornecedor de materiais elétricos é algo muito importante para a sua loja ou revenda. E entre os critérios de escolha de um fornecedor, é preciso avaliar questões como qualidade dos produtos oferecidos, diversidade do portfólio, credibilidade da marca no mercado e, claro, confiança. Não há como montar uma boa parceria com uma empresa que você não confie, ou que não passe transparência e tranquilidade em seus serviços.
Mas e como saber se a sua loja ou revenda precisa trocar ou contratar um fornecedor de materiais elétricos com urgência? A verdade é que existem alguns sinais que costumam servir de alerta para a necessidade de encontrar um novo fornecedor para o seu negócio. A seguir, listamos 7 deles. Confira!
O primeiro sinal de que algo não vai bem na relação com seus fornecedores de materiais elétricos é quando seu pedido demora a chegar na loja, e muitas vezes não chega no prazo delimitado. Isso acaba sendo algo muito negativo para você, e também para o seu cliente. Afinal, se o consumidor chega na sua loja, mas não encontra as soluções em energia que precisa, a sua loja de materiais elétricos é que fica no prejuízo.
Então, fique atento se a questão dos atrasos é algo recorrente, ou se a agilidade na entrega dos produtos não é garantida pelo fornecedor. Se este for o caso, pode ser o momento de escolher um novo parceiro de negócio.
Algo que você deve se perguntar é se as condições de preço e custo-benefício oferecidas pelo seu fornecedor são atrativas. Afinal, se você acaba comprando em atacado ou de forma frequente, o ideal é que o fornecedor ofereça um orçamento personalizado, ou ao menos seja mais aberto a negociar valores e formas de pagamentos. Por um lado, sua loja de materiais elétricos economiza; por outro, o fornecedor fideliza você como cliente.
Se você tem dificuldades em falar com o seu fornecedor de materiais elétricos, isso é um grande problema. Como já mencionamos, o seu negócio depende deste serviço, e esses problemas de comunicação e dificuldade de acesso aos canais de atendimento acabam prejudicando sua loja de materiais elétricos.
Contar com vários fornecedores diferentes, ou com um fornecedor que não ofereça treinamentos para que seus funcionários conheçam os produtos do catálogo, pode prejudicar a eficácia do seu atendimento. Isso porque, pelos produtos não virem todos do mesmo lugar, fica mais difícil para seus vendedores conhecerem a respeito dos materiais oferecidos. Um bom fornecedor oferece a possibilidade de treinamentos e dá todo o suporte necessário para a venda na sua loja.
Um bom fornecedor deve entregar diversidade no seu catálogo e um estoque sempre abastecido. Se a falta de produtos ou a pouca variedade é um problema na sua revenda de materiais elétricos, pode ser a hora de trocar de parceiro comercial. Quando falamos em soluções em energia, a variedade de produtos e modelos é grande, portanto é preciso contar com um fornecedor que possa atender a esta demanda.
Um sinal de que é urgente encontrar outro fornecedor é se o seu parceiro de negócio não oferece serviços de assistência técnica para você ou para seus clientes. Esse é um diferencial muito importante, pois garantirá mais tranquilidade no pós-vendas e não deixará sua loja de materiais elétricos na mão quando for necessário.
É fato que seu cliente está sempre em busca do melhor. Por isso, contar com um fornecedor de materiais elétricos que tenha uma marca consolidada no mercado é algo essencial. Então, se você quer trabalhar com as melhores marcas e produtos sempre de qualidade, procure um fornecedor que esteja preocupado em entregar o que há de melhor no mercado de soluções de energia.
Como foi possível perceber, existem muitos problemas que podem acontecer caso você não esteja com o parceiro de negócios adequado. Isso porque sua loja de materiais elétricos precisa de uma marca que atenda toda a demanda de soluções de energia de seus clientes finais e também voltadas para a indústria, incluindo contadores, caixas moldadas, plugues industriais, entre outros materiais.
Neste sentido, são muitos os benefícios em contar com um bom fornecedor de materiais elétricos, que possua um vasto portfólio e tenha um nome forte no mercado.
No caso da Soprano, você tem como diferencial uma assistência técnica sempre disponível, treinamentos para seus vendedores e a certeza de qualidade mesmo em produtos simples, do dia a dia. Além disso, sua loja de materiais elétricos faz negócio com uma das marcas referências no mercado de soluções em energia.
Além disso, você recebe um atendimento humanizado e personalizado sempre que precisar, sem dificuldades de comunicação ou atrasos na entrega. Isso representa maior proximidade entre sua loja de materiais elétricos e a Soprano como fornecedora, e também maior flexibilidade comercial, uma vez que nossa marca se adapta às diversas regiões do país, entregando um serviço personalizado para cada parceiro.
Por fim, lojas de materiais elétricos que não tem parceria com bons fornecedores de materiais elétricos compram um pouco de diferentes marcas, o que dificulta a garantia de qualidade do produto ao cliente final. Além disso, fica mais difícil fazer com que seus vendedores conheçam todos os produtos, o que diminui a eficiência do atendimento e prejudica a credibilidade da sua loja de materiais elétricos.
A Soprano é uma sólida empresa que atua nos segmentos de casa e construção com soluções para energia, e conta hoje com um dos maiores portfólios do mercado. Além de oferecer assistência técnica para sua loja de materiais elétricos e para seus clientes, a Soprano realiza testes recorrentes para o controle de qualidade em seus produtos!
E se você quiser saber mais sobre como vender materiais elétricos com eficiência, acesse o Ebook “Como utilizar as soluções de energia para alavancar os negócios”. Boa leitura!

Como foi possível perceber, existem muitos problemas que podem acontecer caso você não esteja com o parceiro de negócios adequado. Isso porque sua loja de materiais elétricos precisa de uma marca que atenda toda a demanda de soluções de energia de seus clientes finais e também voltadas para a indústria, incluindo contadores, caixas moldadas, plugues industriais, entre outros materiais.
Neste sentido, são muitos os benefícios em contar com um bom fornecedor de materiais elétricos, que possua um vasto portfólio e tenha um nome forte no mercado.
No caso da Soprano, você tem como diferencial uma assistência técnica sempre disponível, treinamentos para seus vendedores e a certeza de qualidade mesmo em produtos simples, do dia a dia. Além disso, sua loja de materiais elétricos faz negócio com uma das marcas referências no mercado de soluções em energia.
Além disso, você recebe um atendimento humanizado e personalizado sempre que precisar, sem dificuldades de comunicação ou atrasos na entrega. Isso representa maior proximidade entre sua loja de materiais elétricos e a Soprano como fornecedora, e também maior flexibilidade comercial, uma vez que nossa marca se adapta às diversas regiões do país, entregando um serviço personalizado para cada parceiro.
Por fim, lojas de materiais elétricos que não tem parceria com bons fornecedores de materiais elétricos compram um pouco de diferentes marcas, o que dificulta a garantia de qualidade do produto ao cliente final. Além disso, fica mais difícil fazer com que seus vendedores conheçam todos os produtos, o que diminui a eficiência do atendimento e prejudica a credibilidade da sua loja de materiais elétricos.
A Soprano é uma sólida empresa que atua nos segmentos de casa e construção com soluções para energia, e conta hoje com um dos maiores portfólios do mercado. Além de oferecer assistência técnica para sua loja de materiais elétricos e para seus clientes, a Soprano realiza testes recorrentes para o controle de qualidade em seus produtos!
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