Carregando

Carregando - Soprano

Cotação

0

Solicitação de Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.


Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0

Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Download concluído

Bem-estar e Saúde

Cooler térmico com termômetro: Solução para o lar e ambientes médicos

Tempo de leitura: 7 minutos

Um produto e vários usos. Estamos falando do cooler térmico, que ganha maior destaque com a chegada das estações mais quentes. No entanto, seu uso se faz necessário durante todo o ano. Em especial dentro de ambientes médicos ou domésticos que precisam transportar e armazenar medicamentos.

 

Com tantas possibilidades de uso, é importante ter as informações necessárias para auxiliar o cliente na hora da compra. Por isso, reunimos em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre o cooler térmico com termômetro: qual sua diferença em relação ao produto “normal”, principais utilizações e como fazer a higienização. 

 

Ter esse conhecimento ajuda a passar confiança e faz com que o seu negócio seja reconhecido pela qualidade. Aproveite a leitura! 

 

Cooler térmico com termômetro ou “comum”? 

O cooler, também chamado de "caixa térmica", é muito conhecido pela conservação de bebidas e alimentos contra o calor. Dessa forma, são ideais para viagens de carro ou até mesmo piqueniques. No entanto, essa não é sua única utilização. 


O cooler térmico é essencial para o transporte de materiais resfriados como vacinas, testes e medicamentos. A Soprano, inclusive, disponibiliza opções equipadas de um termômetro digital de fácil visualização, com opção de medição em Celsius (℃) ou Fahrenheit (℉) e temperatura máxima e mínima.


 

Na hora de conversar com o cliente, é importante diferenciar os dois modelos. O cooler térmico com termômetro é mais indicado para quem precisa transportar e/ou condicionar produtos que exigem um maior controle de temperatura. É o caso de hospitais, laboratórios, postos de saúde e até mesmo pessoas que utilizam medicamentos mais sensíveis à temperatura. 


Outros tipos de uso, como lazer, podem se beneficiar de diferentes produtos. Coolers “comuns” e bolsas térmicas, por exemplo, dão conta do recado e possuem um custo-benefício melhor para esse tipo de utilização. 

 

Lembre-se de que o cooler térmico com termômetro deve ser vendido como uma solução que se destaca no mercado, uma vez que resolve problemas muito comuns da área da saúde. Esse foi o objetivo que a Soprano tinha em mente quando desenvolveu este produto.


Ele está disponível nas opções de 5 e 28 litros, com isolamento em poliuretano (PU) presente entre a parede interna e externa. Assim, garante mais eficiência térmica e durabilidade ao produto. Também desenvolvemos os coolers térmicos com termômetro nas opções de 12 e 32 litros com isolamento em EPS.

 

O que é isolamento em PU?

Aqui, é importante fazer uma pausa para explicar o isolamento em PU. Afinal, é um ponto de destaque que vale a pena mencionar para os clientes na hora da venda. 

 

O poliuretano é um material muito utilizado para isolamento térmico, graças ao seu rendimento e eficiência na aplicação. Mas o que é poliuretano? Em linhas gerais, é uma espuma rígida resultante da reação química entre um isocianato e um poliol. Tais dois componentes químicos, junto com o gás expansor, são responsáveis pela principal característica do material: sua excelente isolação térmica. 

 

O isolamento em PU é muito utilizado em quatro setores:


· Indústria: Isolamento térmico de tubulações, dutos, câmaras frigoríficas, etc;

· Transporte: Isolamento térmico de carrocerias, vagões ferroviários, contêineres, etc;

· Painéis especiais: Confecção de painéis frigoríficos e telhas térmicas, também conhecidas como “sanduíches”;

· Construção civil: Isolamento térmico de telhados e coberturas.

 

Uso médico do Cooler térmico

A pandemia do COVID-19 trouxe conversas sobre a conservação correta de vacinas e medicação. O lado positivo é que tal debate reforçou a importância de produtos como o cooler térmico com termômetro na área da saúde, pois ajudam na preservação de remédios.


A resolução nº 304, publicada no Diário Oficial da União, traz boas práticas de distribuição, armazenagem e de transporte de medicamentos. Entre elas, estão orientações sobre a cadeia ou rede de frio — processo ligado aos produtos sensíveis à temperatura.

 

Por isso é tão importante destacar o papel do cooler térmico para ambientes médicos e medicamentos termolábeis. Esse termo refere-se aos remédios particularmente sensíveis à ação da temperatura e que por isso costumam exigir armazenamento sob refrigeração (entre 2℃ e 8℃), como exemplo podemos citar a insulina.


Pensando na importância do cooler térmico para a saúde, a Soprano doou caixas de 5L, 12L e 32L, com termômetros, para a Secretaria da Saúde do município de Farroupilha. O intuito é auxiliar principalmente no armazenamento das vacinas destinadas ao Covid-19.

Deu para ver que esse produto é apto para ser utilizado com vacinas e medicamentos que exigem um condicionamento mais preciso. Dessa forma, os usuários poderão fazer uso do produto não apenas como instrumento de lazer, mas também para maior saúde e bem-estar no dia a dia. Lembre-se de destacar essas informações, especialmente se o seu cliente for da área médica.

 

Cuidados com o cooler térmico

Engana-se quem pensa que o trabalho acaba após a venda do cooler térmico. Um bom revendedor se preocupa com a qualidade e durabilidade do produto, pois sabe que essas são as características mais procuradas pelos clientes.

 

Você deve passar adiante algumas instruções de uso que vão contribuir para a vida útil do produto. Lembre-se de que este fator está diretamente relacionado aos cuidados tomados durante seu uso, armazenagem e transporte.

 

Compartilhar conhecimento também influencia positivamente na sua credibilidade e cria um laço de confiança com os clientes. Ou seja: aumenta as chances de fidelizar o comprador, que também pode indicar o seu negócio para amigos e família.

 

O cooler térmico com termômetro é alimentado por uma pilha AAA (também conhecida como palito). Isso significa que são necessárias trocas periódicas. O processo é bem simples: com cuidado, puxe o termômetro para fora da caixa. Depois, retire o parafuso traseiro e substitua a pilha antiga pela nova. Coloque o parafuso no lugar e encaixe novamente o termômetro na caixa. Pronto!

 

Outros cuidados que o consumidor deve ter com a caixa com termômetro incluem: 

· Não aplicar carga (peso) acima do especificado;

· Transportar sempre com a tampa fechada;

· Manter a tampa do dreno sempre fechada, evitando quebras e vazamentos;

· Não colocar objetos pontiagudos sem a devida proteção;

· Os alimentos devem ser sempre embalados, evitando o contato direto com o interior da caixa;

· Não deixe a caixa exposta diretamente ao sol. Além de afetar a eficiência térmica, isso também pode prejudicar a coloração da parte externa do produto.

 

Limpeza do cooler térmico

Um ponto de dúvida bastante comum é sobre a limpeza do produto. Felizmente, ela é bem simples - desde que os cuidados certos sejam tomados. 

 

A primeira orientação é nunca lavar o produto por imersão, pois isso danifica o isolamento térmico. A limpeza deve ser dividida em duas etapas, começando pela interna. Se houver cheiro, lave o cooler térmico com água e sabão neutro. Depois, encha o produto com uma solução de água com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio.

 

Já a parte externa deve ser limpeza com água, esponja, sabão ou detergente. Assim, você mantém o item asseado. Tais cuidados são necessários para todos os tipos de uso, em especial o médico. 

 

O cooler térmico com termômetro possui diversas funcionalidades e é um forte aliado nas questões relacionadas à saúde. Ter essa opção no seu portfólio pode atrair novos clientes e, consequentemente, aumentar as chances de lucro. Não perca mais tempo: entre em contato agora com a Soprano para saber mais sobre os produtos e informações que irão auxiliar seus clientes no momento da compra!


Publicado por Soprano, dia 19/08/2021

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco