Carregando

Carregando - Soprano

Cotação

0

Solicitação de Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.


Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0

Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Download concluído

Casa

Segurança e Proteção

Dobradiças para portas: descubra qual o modelo mais adequado para a demanda do seu cliente

Tempo de leitura: 10 minutos

Quase invisíveis, mas importantes para a abertura e o fechamento de portas, as dobradiças estão disponíveis em diferentes versões. Saiba todas as informações de cada uma delas para oferecer o melhor produto ao consumidor. 


Discretas na decoração, mas fundamentais para o funcionamento correto das portas, as dobradiças integram a linha de ferragens que mais se adaptam às necessidades dos clientes de pequenos, médios e grandes negócios. Com as novidades no setor e o surgimento das mais diferentes versões de portas para a casa das pessoas, esse dispositivo também evoluiu e está disponível em modelos adequados para cada tipo de material. 


Além da sustentação, a função da dobradiça é permitir a abertura e o fechamento de uma forma suave, sem barulho e resistente. Todas essas características ficam ainda mais evidentes quando se escolhe um fornecedor de qualidade e que seja reconhecido pela experiência na produção de ferragens para a casa, como é o caso das dobradiças. 


Para que você conheça todos os modelos de dobradiças para portas, o blog da Soprano preparou este artigo com as informações mais relevantes sobre esse equipamento. Tudo para que você possa comprar a melhor dobradiça para revender na sua loja, garantindo produtos de qualidade e com excelente custo-benefício. 



Como funcionam as dobradiças para portas?


As dobradiças para portas são formadas, em sua versão tradicional, por uma ou mais chapas de diferentes materiais, que são chamadas de lapelas, que devem ser fixadas na porta para se conectar com o batente. Elas são interligadas por um pino (que pode ser em formato redondo ou chato) que tem a função de permitir a articulação (basculamento) da abertura e do fechamento.


Porém, esse formato sofre adaptações nos diferentes modelos, já que alguns podem ser embutidos na porta, outros são mais resistentes para suportar portas mais pesadas ou menos resistentes para contribuir com portas sem puxadores e que podem facilitar o vai e vem de pessoas, principalmente em bares, restaurantes e hospitais, por exemplo. 


Importante você saber: dobradiça é o nome também adotado para o dispositivo de abertura e fechamento de móveis. Sobre esse modelo, temos outro artigo específico com as informações mais importantes. Leia aqui


Leia também 

Mola aérea: dispositivo que vai otimizar a abertura e fechamento da porta do seu cliente


Quais são os modelos de dobradiças para portas?


A versatilidade desse dispositivo permite que ele se adapte ao que o consumidor precisa, conforme o modelo e as características da porta. Por isso, para vender mais e de maneira mais assertiva, é fundamental que você conheça mais sobre as dobradiças para portas que estão disponíveis no mercado. Acompanhe!


Confiar nas ferragens e acionadores Soprano é optar por produtos que priorizam a segurança e a qualidade. Forneça o melhor para o seu cliente, Dobradiças para Portas é aqui!


Dobradiças de Lapela: 

É o modelo mais tradicional de dobradiça e pode ser fixado em portas internas e externas de madeira nas residências. Essa linha se divide em versões leve, média e pesada que devem ser instaladas em portas com peso de até 15kg, 25kg e 35kg, respectivamente. Independente do peso, a recomendação é que cada porta tenha, no mínimo, três dobradiças (parte superior, centro e parte inferior).

 

O design também pode ser levado em conta pelo cliente na hora de comprar o dispositivo. Isso porque ela está disponível com canto reto ou redondo e com pino chato ou bola. Além disso, o material de composição varia: pode ser encontrado em aço inox (indicado para regiões litorâneas por ser mais resistente à corrosão e aos efeitos da maresia), cromado, níquel, natural e zincado. 


Outra característica é que esse modelo pode ser equipado com ou sem anel, que tem a função de contribuir para aberturas mais suaves das portas, dando mais resistência e garantia de segurança e bom funcionamento no dia a dia. 


Leia também: 

Tire suas dúvidas sobre dobradiças lapelas


Dobradiça de aba embutida: 

A dobradiça de aba embutida é um dos modelos mais interessantes porque resulta em um sistema de abertura e fechamento mais sofisticado. Ela pode ser instalada na porta sem a necessidade de qualquer rebaixo no marco. Isso é possível em função da aba interna que, ao se fechar, fica embutida na aba externa.


Essa versão é considerada uma dobradiça de linha média, ou seja, capaz de suportar portas de madeira de até 25kg. Também necessita de, no mínimo, três dobradiças por porta. 


Por ser um modelo mais sofisticado, está disponível em aço inox no acabamento escovado e disponível com canto reto, pino chato e rolamento. E sabe aquele tradicional vão de luz entre o marco e a porta? Com essa versão, que é embutida e não sobreposta, o vão da porta diminui, fazendo com a que a luz não entre no ambiente. 


Outro bom argumento para ajudar o cliente é que a instalação dessa versão é bastante prática, podendo ser fixada sem a ajuda de outros profissionais especializados, já que não é necessário nenhum tipo de recorte na maneira. Mais abaixo deste artigo nós explicamos como funciona a instalação. 


São diferenciais que tornam essa versão uma referência em qualidade e que levará opções mais modernas e personalizadas ao seu cliente. 


Dobradiça para porta pivotante  

As portas pivotantes são o que há de mais elegante na entrada de casas e apartamentos. Nesse modelo, quando parte da porta é projetada para fora, as dobradiças pivotantes cumprem com a função essencial de girar em torno de um eixo vertical e abrange pinos de fixação em cima e embaixo. Dessa forma, permitindo uma abertura mais suave e com a segurança de um material de alta resistência.


Essa versão possui capacidade para suportar a carga máxima de 80kg e pode ser aplicada em portas com espessura acima de 28 mm. 


Um diferencial importante é que esse modelo possui uma esfera para auxiliar o giro do eixo. O rolete da fechadura realiza a função de manter a porta fechada, sendo necessário apenas empurrar/puxar para abrir e fechar. Já a lingueta é acionada da mesma forma que uma fechadura convencional, sempre que for necessário fazer o travamento da porta por questões de segurança.


O novo produto é destinado especialmente para portas de entrada do modelo pivotante, sendo combinado a grandes puxadores para facilitar a abertura e o fechamento da porta


Leia também 

Novidade para portas pivotantes: Fechadura Pivotante Rolete


Dobradiça vai vem 

A dobradiça vai vem também é bastante tradicional e muitos dos seus clientes já devem ter visto ela em diferentes ambientes. Fabricada em aço inox AISI 304 (que garante alta resistência à oxidação e corrosão), ela é indicada para portas de madeira do tipo “saloon” ou “bang bang” e demais portas que permitem abertura para ambos os lados. Auxilia o vai e vem de pessoas em estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes e hospitais, por exemplo, já que dispensa a utilização de puxadores. 


Dessa forma, mesmo que ela seja programada para fazer a abertura e o fechamento a partir de um simples contato com os braços, por exemplo, essa dobradiça possui regulagem de força, que impede possíveis acidentes. Seu peso máximo admissível é de 15kg por par. Recomenda-se também a utilização de um batente 25 mm x 10 mm. 


Além disso, em tempos de cuidado redobrado em pontos de contato com as mãos, é uma excelente opção para evitar disseminação de vírus e bactérias. 


Leia também

Fechadura eletrônica, fechadura elétrica e fechadura digital: existe diferença?


Ajude o cliente a escolher o modelo certo de dobradiça 


Depois que você entendeu mais sobre o que é e quais os modelos à disposição do consumidor, separamos algumas respostas de dúvidas frequentes que o cliente poderá questioná-lo no momento da compra. São informações importantes para você oferecer o item certo para o cliente, conseguindo atender à necessidade dele. 


Qual a melhor dobradiça para cada tipo de porta?

As dobradiças apresentadas neste artigo são voltadas para portas de madeira. Se a porta do cliente for mais comum e leve, indique o modelo de Lapela. Mas, caso o consumidor queira levar mais requinte e sofisticação para a residência, recomende a dobradiça de aba embutida. Para demandas comerciais, a indicação é a dobradiça vai vem. Em outros casos, em portas pivotantes, existe a dobradiça ideal para permitir o melhor sistema de abertura e fechamento. 


O peso da porta deve ser levado em conta na hora de comprar a dobradiça?

Sim. As dobradiças, principalmente do modelo Lapela, são divididas em leve, média e pesada. Leve suporta até 15kg, média é destinada para 25kg e a pesada para até 35kg. Lembrando que cada porta necessita de três dobradiças. Já a versão com aba embutida é produzida para suportar até 25kg, enquanto o modelo de porta pivotante, devido à sua finalidade, é capaz de aguentar até 80kg. A dobradiça vai vem tem manos capacidade: até 15kg. 


Qual é a diferença entre canto reto e canto arredondado?

Cada uma delas possui uma finalidade. A dobradiça com canto redondo é mais utilizada na indústria e na construção civil, setores que utilizam uma máquina de usinagem específica para esse tipo de recorte. Já o modelo com canto reto é mais utilizado no comércio, já que o recorte é feito manualmente, com a ajuda de um formão, que facilita no momento da instalação. 


Como é feita a limpeza e a manutenção da dobradiça?

Principalmente em portas externas, que estão mais vulneráveis ao clima, é importante ficar atento aos sinais. Se as dobradiças rangem quando a porta abre, é fundamental que elas sejam lubrificadas. Existem produtos específicos para porta que podem ser aplicados no local. Mas é importante alertar o cliente para que seja colocado apenas algumas gotas para evitar encharcar o dispositivo e sujar a porta ou o chão. Sugira que o cliente aproveite também para verificar o estado dos parafusos e apertá-los, caso estejam frouxos. 


Conheça a linha de dobradiças da Soprano

Aprendeu como funciona? É muito mais fácil vender um produto quando se sabe todas as suas características e benefícios, não é mesmo?


Antes de chegar no atacado, você precisa conhecer a linha de dobradiças da Soprano. Referência em confiabilidade, somos uma marca com mais de 65 anos de atuação no mercado e com um mix de produtos que levam qualidade, segurança e o melhor custo-benefício para o seu cliente. 


Quem trabalha com ferragens sabe que o item mais barato nem sempre vai apresentar as melhores características que o consumidor procura. E muito menos apresentar soluções diferenciadas e personalizadas que possam conquistá-lo. 


Por isso, escolha sempre o melhor e não deixe de conhecer as dobradiças da Soprano. 


Conheça mais sobre a dobradiça de aba embutida, a nossa recomendação para a sua revenda.




Publicado por Soprano, dia 06/05/2021

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco

Fique por dentro

Receba nossas newsletters com novidades e promoções!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.