Carregando

Carregando - Soprano

Cotação

0

Solicitação de Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.


Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0

Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Download concluído

Segurança e Proteção

Fechadura tetra: uma ótima opção de custo-benefício para o seu cliente

União de segurança reforçada e sem pesar no bolso do consumidor, a fechadura tetra cumpre com uma série de funcionalidades que podem fazer a diferença no dia a dia. Saiba mais!

 

Descubra todas as funcionalidades de uma fechadura tetra, dispositivo que alia segurança reforçada com um excelente custo-benefício e que chamará a atenção do consumidor da sua loja de materiais de construção.


Sinônimo de segurança e ótima opção de custo-benefício para o seu cliente, a fechadura tetra é um dos melhores sistemas de fechamento para portas e portões. Nesse sentido, é um item que jamais deve passar despercebido na hora de escolher os acabamentos de uma residência, por exemplo.


E claro que não estamos falando de um produto qualquer. A chave para o acionamento de uma fechadura tetra tem formato de cruz com quatro pontas, fazendo com que ela não seja facilmente clonada. Ou seja, arrombamentos ficam mais difíceis e na maioria dos casos acaba levando ao insucesso da tentativa. Em síntese, é mais proteção e menos prejuízos para todos os ambientes.


É por isso que a fechadura tetra tem se tornado um produto bastante procurado por quem quer aumentar a segurança em residências, portões, estabelecimentos comerciais e até mesmo de cofres. Porém, por não ser habitual a manutenção e troca de fechaduras nas casas, o consumidor não conhece muito sobre os tipos e funções de cada dispositivo. 


Então, que tal ajudar o seu cliente a escolher a fechadura certa? Produzimos esse conteúdo especial para te ajudar nessa missão. São dicas e orientações que podem contribuir em direcionar o consumidor para o produto que mais se encaixe na sua necessidade, mas, principalmente, para o seu bolso.


Acompanhe com a gente e saiba mais!

 

Fechadura tetra: o que é


As portas e as fechaduras formam uma dupla incrível. Juntas, protegem a casa e garantem a sua segurança. Bastante popular entre as diversas opções de fechaduras e travas para portas e portões, a fechadura tetra tem como característica reunir quatro segredos de uma chave comum. Assim, as chaves para abertura possuem quatro fileiras de dentes, oferecendo quatro vezes mais segurança do que as fechaduras tradicionais.


É por isso que essa fechadura normalmente é instalada em portas maiores, que acabam demandando mais proteção contra possíveis arrombamentos. Alguns cofres e travas de pneus também usam a fechadura tetra. Portanto, trata-se de um produto que acompanha as necessidades do consumidor, principalmente se ele estiver em busca de mais segurança. E a gente sabe que cuidar da nossa casa ou do nosso negócio, assim como as pessoas que estão ao nosso redor, é prioridade, não é?


Além disso, o sistema de funcionamento de uma fechadura tetra permite que ela tenha duas funções. A primeira é atuar como o dispositivo principal e único para o trancamento de uma porta. Já a segunda é servir como uma trava adicional, acima da fechadura principal, com o objetivo de tornar ainda maior a segurança da porta ou portão. Por isso, há no mercado fechaduras e travas tetra. Saiba mais sobre elas:


·     Fechadura principal tetra: 


É normalmente instalada no meio da porta, ou seja, no lugar habitual onde ficam fixadas as fechaduras. O seu sistema de cilindro tetra (mecanismo que permite a abertura e o fechamento da porta por meio do uso de chave) é sobressalente à porta. Ou seja, o cilindro não fica incorporado ao mecanismo da fechadura, como o cilindro da trava de segurança.


·     Fechadura auxiliar tetra: 


É fixada, geralmente, na parte superior da porta e funciona como uma ferramenta a mais para o fechamento de uma porta ou portão. Com esse modelo, o movimento de abrir ou trancar a porta é feito apenas com o uso da chave, já que não possui acionamento por maçaneta. É um produto simples, fácil de instalar e que maximiza a segurança da esquadria.


Sendo assim, é importante você ficar atento que equipamentos como esse, que oferecem mais segurança e possibilidades diferentes de funcionamento, chamam a atenção do consumidor. Ele consegue resolver diferentes problemas com um único produto. Por isso é importante contar com bons fornecedores, que tenham as melhores soluções em fechadura, permitindo que você movimente o estoque e alcance cada vez mais boas vendas e satisfação do cliente. 


Fechadura tetra: veja pontos de atenção na hora da compra 


Antes de comprar um determinado tipo de fechadura para a casa ou apartamento, o cliente precisa estar atento a três pontos específicos.


Um deles é a classe de utilização. É interessante ele verificar primeiro o número de vezes que a fechadura será acionada. O cliente precisa saber, portanto, que o modelo tetra é altamente resistente e permite um longo período de utilização antes de qualquer tipo de desgaste. Até porque o produto é pensado para ambientes de entrada, ou seja, com constância de manuseio bem maior que modelos tradicionais.


O segundo ponto é o nível de segurança. Se essa for a principal demanda do cliente, a fechadura tetra certamente corresponderá a sua expectativa e cumprirá com a função de proteger o lar ou o negócio do consumidor. 


Por fim, é relevante pensar em quão resistente à corrosão a fechadura tetra é. Como ela é equipamento para ambiente externo, precisa ser capaz de resistir à corrosão provocada pela exposição do tempo, como luz do sol, chuva, maresia, entre outros. Fechaduras de qualidade, de marcas reconhecidas no mercado, possuem essas características e representam mais benefícios para o consumidor.


É válido destacar também que a fechadura tetra é indicada para instalação na entrada de uma residência ou apartamento. Ou seja, são elas as responsáveis por fazer a segurança na entrada do local, sendo fixadas nas portas que dão acesso à rua.


Por isso, para ajudar a escolher a melhor para a necessidade do cliente, é preciso ficar atento a alguns pontos importantes. O fator que deve guiar a escolha é a segurança: é preciso pensar na fechadura que vai deixar a sua casa bem protegida. Também pense que é importante um modelo que seja resistente à ação do tempo, com um alto nível de resistência à corrosão e qual nível de segurança ela deve alcançar.


Vencida essa etapa, é fundamental que a fechadura tenha um ótimo visual, afinal, ela vai ficar bem exposta e chamar a atenção de todos no ambiente. Sendo assim, tenha sempre fornecedores de qualidade, com segurança e praticidade, para que você tenha na sua loja variedades de fechaduras. Dessa maneira, fica mais fácil combinar o modelo e o material da porta do consumidor, além da decoração de modo geral para que todas as peças fiquem bem harmonizadas.


Agora que você já viu o que é e como funciona uma fechadura tetra, explicamos quais as vantagens do produto e onde ela é recomendada.


Leia também: Como realizar a instalação e manutenção da sua fechadura? A Soprano explica!

 

Vantagens da fechadura tetra: quando ela é recomendada?


Uma das dúvidas mais comuns dos clientes é descobrir quais as vantagens de cada tipo de fechadura. Até porque existem diferentes modelos e funções, como fechaduras de entrada (como a tetra), fechaduras internas, elétrica e eletrônicas. No caso desta última, o funcionamento se dá a partir de senha, cartão ou tag de aproximação.


Sendo assim, com a do modelo tetra não seria diferente, e há muitas dúvidas sobre o seu funcionamento.


Além disso, é natural ocorrer o questionamento sobre em quais casos esse tipo de fechadura é recomendado. E você, como um grande especialista no assunto, saberá responder com as informações que separamos abaixo.


·     Quatro vezes mais segurança: 


Como explicamos mais acima neste material, a fechadura tetra oferece máxima segurança. Sabe por quê? Como o próprio nome indica, a tetra tem quatro lados de chave, ou seja, são quatro segredos que precisariam ser desvendados no caso de uma tentativa de abertura indevida da porta com a ajuda de outro tipo de chave tradicional para clonagem. 


Em caso de uma investida criminosa, como arrombamento, haverá muito mais dificuldade. Ou, até mesmo insucesso na maioria dos casos, devido ao grau de proteção que esse tipo de fechadura oferece para o consumidor.


Geralmente, a fechadura tetra é um exemplo clássico de um equipamento de travamento, sendo um mecanismo complementar à fechadura de entrada. Ou seja, mais proteção para a porta. Como o sistema não tem molas para operar a trava, a mecânica só poderá ser oferecer manualmente, a partir do interior da residência. E isso geralmente ocorre por uma chave, alavanca ou botão específico. 


Ademais, a sua trava é composta de metal sólido e bastante resistente, além de serem mais longas em relação ao modelo tradicional de fechadura. Há ainda a possibilidade de fechadura dupla, que é mais recomendada para portas de vidro, como de estabelecimentos comerciais, por exemplo. A chave também é chamada de tetra, que pode ser dupla ou simples.


Como o nível de segurança da peça é bastante alto, esse modelo de travamento é recomendado para ambientes externos, como portas grandes de entrada da casa, seja de metal ou de madeira maciça. Nesse sentido, estão cada vez mais frequentes em apartamentos, configurando com uma das opções mais seguras para esses locais. Também costumam aparecer bastante em garagens e demais construções externas à residência. Portanto, não são recomendadas para ambientes internos.


Há ainda os modelos de fechadura tetra com travamento duplo, que são ideais para portas de vidro – sendo uma em cima e outra embaixo. Assim, evitam que as portas sejam quebradas caso alguém tente forçá-las.


·     Custo-benefício como atrativo: 


Somente a segurança reforçada seria um ótimo argumento para convencer o cliente a levar para casa uma fechadura tetra, não é? Mas, e se além disso, o produto for mais em conta do que outros modelos disponíveis no mercado? Melhor ainda! Equipamentos que aliam proteção com custo-benefício são extremamente atrativos para o consumidor. Sendo assim, a sua loja de materiais de construção pode ser uma grande parceira do cliente no setor de fechaduras.


Já outro modelo semelhante ao tetra é o multiponto, que permite uma variedade um pouco maior de combinações para o fechamento da porta. Suas chaves contam com pequenos pontos nas lâminas ao invés de dentes serrilhados. Entretanto, o seu valor no mercado é quase duas vezes maior que o tetra.


Como oferecem proteção semelhante, o cliente não hesitará em apostar em uma fechadura mais em conta. E aí que entra a relevância do custo-benefício da fechadura tetra. Logo, é importante que o cliente saiba dessa diferença entre os modelos e faça a escolha com a confiança de que estará levando um dispositivo altamente seguro e mais barato.


São vantagens extremamente relevantes e precisam ser de conhecimento do cliente. Você, como perito no assunto, sabe como ajudá-lo.


Leia também: Fechadura eletrônica, fechadura elétrica e fechadura digital: existe diferença?

 

Dicas para ajudar seu cliente a escolher a fechadura tetra ideal


O cliente chegou na loja e quer saber qual a fechadura tetra ideal para a porta da sua nova casa? É hora de ajudá-lo. E isso é possível quando você tem mais informações sobre o tipo e funcionalidade da porta do consumidor, assim como o ambiente que ela está inserida.


Por isso, separamos uma lista com perguntas frequentes para você conduzir o cliente para a fechadura ideal. Dessa forma, você faz uma compra certeira e aumenta suas vendas e a sua credibilidade.


·     Quais são as dimensões da porta? 


É fundamental que o cliente saiba qual o tamanho da porta onde ele precisa instalar a fechadura para saber se as medidas dela são compatíveis com as da fechadura. Como explicamos nesse material, a fechadura tetra é recomendada para portas grandes, principalmente de entrada, separando a casa ou apartamento dos espaços públicos e abertos.


·     A porta é de entrada ou interna? 


Como são fechaduras com um sistema de segurança reforçado e extra, quatro vezes maior que os dispositivos mais comuns, a fechadura tetra é indicada para portas de entrada. Além disso, servem para portas de garagens. 


Contudo, para ambientes internos, a sua função não ficaria em evidência e se tornaria desnecessária. Salvo exceções de ambientes, como escritórios, por exemplo. Eventualmente, determinada sala dentro da empresa guarda equipamentos ou documentos que demandam mais proteção e deve ser equipada com uma fechadura mais segura. Sem esse tipo de situação, é melhor recomendar uma fechadura mais comum.


·     Qual o material da porta? 


A composição da porta também faz diferença na escolha da fechadura ideal. O modelo tetra pode ser utilizado em portas de aço ou metálicas também nas de madeira. Dessa maneira, a recomendação que vale é que sejam portas mais pesadas e robustas, onde a função do equipamento faria maior sentido para o cliente.


·     Qual o visual que se deseja complementar à fechadura? 


Falamos bastante do sistema de funcionamento, principalmente da mecânica da fechadura, mas tem outro fator extremamente relevante: o design da fechadura. Ou seja, o seu acabamento e formato, aquilo que ficará visível para os moradores e o público externo. 


O consumidor está cada vez mais atento ao visual do ambiente e sua harmonia e, portanto, quer produtos alinhados com essa proposta. Assim como dá atenção ao modelo certo de porta, também ficará atento ao desenho da fechadura. 


E o mercado de fechaduras está atento a essa demanda. Os modelos tradicionais combinam com diferentes ambientes, dos arrojados aos clássicos. Mas há também fechaduras com o acabamento antique ou oxidado, ambas versões mais rústicas. Há também a linha de cromados, que dão um ar mais moderno para o ambiente. Na mesma linha, os acabamentos em preto, branco e inox (escovado ou polido, por exemplo) são opções modernas e adaptáveis para diversos locais.


Em relação aos formatos, há opções mais tradicionais e outras com diferencial, com a maçaneta em formato oval, por exemplo.


Por isso é importante você contar com fornecedores que possam oferecer um catálogo composto por um mix de fechaduras para todos os ambientes, de formatos e cores diferentes. Assim, você terá infinitas possibilidades de opções de um mesmo produto para o cliente. 


O cliente está quase fechando o pedido e vem mais uma dúvida: como é a instalação da fechadura tetra? Posso instalar eu mesmo ou preciso da ajuda de um profissional? Como fazer isso? Quais ferramentas usar? Explicamos o passo a passo abaixo. 


Leia também: "Inovadora, fechadura 3 em 1 possibilita três funções em um mesmo produto."

 

Como instalar fechadura tetra? Veja passo a passo


Uma instalação certeira da fechadura tetra começa com uma orientação básica para todos os tipos de fechaduras: o profissional deve respeitar os limites da porta e deixar a fechadura centralizada o mais justo possível ao batente da porta.


Desta forma, evita o já conhecido balanço entre a porta e a lingueta, que acaba facilitando a abertura em caso de arrombamento, e por isso deve ser evitado. Apesar da facilidade da instalação, a recomendação é contratar um profissional para fazer a fixação da fechadura e ter um resultado com ainda mais qualidade.


Ele também poderá explicar ao cliente o manuseio correto da fechadura, assim como a posição correta para colocação e retirada da chave no cilindro. Até porque a maioria dos problemas que acontecem com esse tipo de dispositivo é provocado por erros na hora da instalação.


Caso o seu cliente queria fazer a instalação, ele precisará de algumas ferramentas, como: 


  • Chave de fenda Philips 
  • Martelo 
  • Formão ¾ 
  • Furadeira com brocas de 15mm, 9mm e 2,5mm 
  • É recomendável também o uso de óculos e luvas de proteção 


O primeiro passo é fazer a marcação da fechadura com a ajuda de um lápis. A maioria dos modelos disponíveis no mercado acompanha um gabarito e manual de instruções, que também orienta o passo a passo para fixação do equipamento. 


Em seguida, é necessário fazer os furos na vertical, com a broca de 15mm. Após, a orientação é fazer os acabamentos no fundo, deixando a madeira pronta para receber a mecânica da fechadura. Isso precisa ser feito com cuidado para não danificar sua porta e nem ocasionar em acidentes também.


Com isso finalizado, posicione a chapa para fixação do batente para marcar os parafusos. Em seguida, faça os furos conforme a marcação. Após, ainda com a ajuda do formão, é importante voltar e dar mais um retoque no acabamento para que a fechadura fique melhor encaixada.


Em seguida, com a trava posicionada ao lado da porta, faça a marcação do miolo. E com a broca de 15mm, é hora de fazer a furação da roseta. Com todas as furações realizadas, insira a trava na porta e fixe-a com um parafuso.


Repare que o miolo da trava deve estar visível no buraco que o instalador fez anteriormente.

Agora, faça a instalação da fechadura, com a ajuda da chave, para fixação correta. Em seguida, com a broca de 2mm, faça a furação dos parafusos da roseta e parafuse-a. Após, posicione a lingueta junto ao batente e faça uma marcação do contorno da contratesta junto com as suas furações.


Depois, utilize a broca de 15mm para realizar furos na vertical. Bastante semelhante ao procedimento anterior, realizado diretamente na porta.


Novamente, também pegue o formão e faça o acabamento do furo, incluindo o rebaixo da contratesta. Após, parafuse e teste. Pronto. A fechadura tetra está pronta para ser utilizada e aumentará ainda mais a segurança de todos.


Em uma porta de alumínio, o passo a passo é semelhante. Apenas as orientações de acabamento que acabam não sendo necessárias. O segredo aqui é fazer um recorte adequado do alumínio. Nesse sentido, o mesmo vale para portões de ferro. Portanto, é fundamental a utilização de uma esmerilhadeira para fazer o recorte adequado.

 

Fechaduras tetra é com a Soprano


A Soprano é autoridade quando o assunto é fechaduras tetra. A marca dispõe de um mix com diversos modelos desse tipo de dispositivo, com diferentes materiais e que se adaptam ao ambiente da casa de qualquer pessoa.


Ou seja, as fechaduras Soprano são a união perfeita entre design, elegância, modernidade e proteção. São as fechaduras certas para quem se preocupa tanto com a segurança quanto com a beleza do ambiente.


Como o modelo Open Golf, bastante original, ousado e cheio de charme, que conquista todas as personalidades e dão aquele diferencial em qualquer lugar. Ou ainda o modelo Icaro, que se destaca pelo design e sua robustez, ideal para grandes portas. Dessa forma, ele combina com residências, escritórios e salas comerciais.


Mas caso o seu cliente precise de um modelo mais simples, discreto e arrojado, há o mix de fechaduras Ícaro Way. E qual o campeão de vendas da Soprano? É o mix Pop Line Estreita, que mantém seu estilo e personalidade na aplicação, principalmente em portões.

 

É fácil contar com a Soprano.


Há ainda outra novidade da Soprano. É o cilindro tetra substituível de embutir. Ele facilita a substituição do cilindro porque não necessita retirar o mecanismo completo da porta para trocar o segredo da fechadura. Nesse sentido, é ideal para móveis alugados, por exemplo, ou em locais onde muitas pessoas possuem cópia da chave.

 

Conhece o cilindro tetra de embutir substituível?

Saiba tudo sobre essa exclusividade Soprano com o nosso artigo!

Publicado por Soprano, dia 05/11/2020

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco