Carregando

Carregando - Soprano
0
Solicite um Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.



Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0
Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Download concluído

Marmita Elétrica: Tudo o que você precisa saber

Tempo de leitura: 6 minutos

A pesquisa Preço Médio da Refeição Fora do Lar, realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador (ABBT), trouxe números impressionantes. Quem trabalha fora de casa costuma gastar R$ 766 todos os meses com almoço - valor que corresponde a 34% do salário médio do brasileiro. 



O estudo apontou que, para equilibrar os gastos, os trabalhadores optaram por duas alternativas. Alguns escolheram restaurantes com preços mais acessíveis — enquanto outros, preocupados com uma alimentação mais saudável, começaram a levar seu próprio almoço para o trabalho. É dentro deste cenário que a marmita elétrica mostra sua importância.


A seguir, você confere as vantagens deste produto. Assim, poderá ajudar os clientes que prezam pela economia e saúde: 


Por que optar pela marmita?


Quem faz sua própria marmita tem controle de todos os aspectos da refeição, desde a qualidade dos ingredientes até a higienização da comida. Com a crescente preocupação com uma boa alimentação, esse pode ser um argumento poderoso em prol da marmita elétrica.


Outro aspecto positivo é a rapidez: a única fila é a do microondas da empresa — e quem opta pela marmita elétrica não precisa nem se preocupar com isso. Basta ter uma tomada por perto para aquecer a refeição.


Ofereça praticidade, agilidade e qualidade na hora de seu cliente transportar alimentos: Venda Marmitas Elétricas, saiba mais sobre!


Em outras situações, a pessoa precisa sair do escritório, ir até o restaurante, escolher a comida e esperar para pagar, além de perder tempo isso também pode gerar gastos com combustível e deixar o seu cliente exposto aos imprevistos do clima. Ao optar por levar a refeição, o colaborador ganha esse tempo e pode passar o resto do almoço descansando. 


No entanto, um dos maiores benefícios é o retorno financeiro. O "investimento" inicial da marmita elétrica e as compras no mercado não chegam perto do custo de almoçar fora todos os dias. Como vimos no início do texto, esse gasto pode corresponder a ⅓ do salário médio brasileiro. O blog Saber para Crescer fez uma estimativa e constatou que, quem leva a própria comida para o trabalho, economiza R$ 2.640 por ano.


Marmita elétrica ou comum?


Depois de constatar as vantagens de optar pela marmita, o seu cliente pode ter dúvidas em relação ao modelo. Qual é o mais indicado: o comum ou a marmita elétrica? 



A diferença é bem simples. A marmita "comum" serve apenas como um recipiente, conservando os alimentos, em alguns casos, ela tem a função térmica que garante a temperatura ideal para o consumo. Além disso, é possível encontrar modelos com divisórias, que facilitam a separação da refeição. 


Já a marmita elétrica permite esquentar o alimento no próprio produto, sem a necessidade de levar ao forno ou usar o microondas. Basta ter uma tomada por perto para aquecer a refeição de maneira simples e prática. São os modelos mais indicados para escritórios com cozinhas compactas ou para quem não quer perder a textura e o sabor da comida, pois como o aquecimento é feito através do vapor da água, a sensação é que o alimento recém saiu da panela.


Todos os modelos da Soprano são desenvolvidos com material resistente, design moderno, funcional e livres de Bisfenol (BPA Free). Essa característica é de extrema importância, independente de ser uma marmita elétrica ou comum. O policarbonato possui uma substância chamada Bisfenol A, que libera toxinas prejudiciais ao ser humano quando exposta a altas temperaturas - o que inclui esquentar a comida no microondas. 


Marmita elétrica: Como usar e principais cuidados


Antes de indicar a marmita elétrica, o revendedor precisa conhecer um pouco mais das suas características. Assim, consegue orientar o cliente de qual modelo é o mais indicado para a sua rotina. 


Como usar


Os modelos da Soprano contam com um pote e uma base independentes. Ou seja: a base pode ficar no local de trabalho, enquanto o trabalhador transporta somente o pote. Além disso, o produto possui presilhas integradas na tampa, vedação de silicone que evita vazamentos e embalagem individual exclusiva. 


Para aquecer o alimento, a base da marmita é preenchida com água até a altura indicada. Conforme o vapor sobe, a comida é aquecida. O consumidor pode levar qualquer tipo de alimento na marmita elétrica, pois ela é hermética. Isso significa que refeições mais líquidas, como sopa, não correm o risco de vazar. 


Outras vantagens de optar por esse modelo incluem:


• Bivolt (110V/220V);

• Certificação do INMETRO;

• Capacidade para acomodar até 1,2 litros;

• Não vaza;

• Aquecida a vapor (comida fica mais semelhante a textura de feita na hora);

• Livre de bisfenol-A.


Cuidados 

Apesar de ser um produto extremamente benéfico, é preciso tomar alguns cuidados. Durante o aquecimento, o vapor vai subindo e é recomendado esperar que esse processo acabe antes de consumir a refeição, pois movimentar a marmita com a água fervendo pode ocasionar queimaduras. 


Para ter uma excelente experiência, o cliente precisa seguir as orientações de segurança. Elas incluem preencher com água somente até a marca indicada e não colocar a marmita elétrica na tomada antes de preencher com água. Além disso, recomenda-se mexer o alimento de 10 em 10 minutos para um aquecimento uniforme. 


O tempo médio para esquentar a refeição é de 30 minutos. Após a comida estar quente, remova a tomada antes de começar a comer.


Limpeza


Uma dúvida bastante comum é sobre a limpeza do produto. A Soprano recomenda que a higienização da base aconteça duas vezes por mês, seguindo as instruções:


1. Coloque 5 gotas de detergente com água, na região e quantidade indicadas no manual, e deixe ferver por 5 minutos;


2. Após esfriar, remova a água e higienize o produto com água e sabão neutro;


3. Para realizar a higienização dos demais componentes utilize água e sabão neutro;


Atenção: não é para lavar os componentes elétricos do produto sob imersão. Higienize a parte interna sob água corrente e, para o fundo e parte externa da base, utilize um pano úmido com algumas gotas de detergente.


Como escolher a marmita elétrica ideal


Os revendedores precisam entender a rotina do cliente para saber como a marmita elétrica pode ajudá-lo. É preciso um pouco de planejamento, pois o alimento deve ser aquecido pelo menos meia hora antes da refeição. 


Essa é uma boa oportunidade de vender dois produtos de uma vez. As lancheiras urbanas podem ser usadas em combinação com a marmita elétrica, bem como microondas (sem tampa) e no freezer.


Lembre-se que variedade e qualidade são duas palavras que precisam estar presentes em qualquer revenda de utilidades. Como vimos no início do texto, a popularização da alimentação saudável e feita em casa provocou um crescimento por recipientes para levar as refeições. Essa é a oportunidade ideal para aumentar o faturamento do seu negócio. 





Publicado por Soprano, dia 20/05/2021

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco

Fique por dentro

Receba nossas newsletters com novidades e promoções!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Notícias

Blog da Soprano

Lançamentos

05 de Fevereiro, 2024

Descubra a inovação nas nossas Caixas Térmicas com 3 acessórios exclusivos!

Inovar de verdade é oferecer produtos que acompanham o ritmo de vida das pessoas, solucionando situações do dia a dia. ...

Continuar lendo
Institucional

10 de Janeiro, 2024

Conexões Globais: visita do cliente São Leopoldo

Ontem, 9 de janeiro, tivemos a honra de receber na Soprano, unidade Utilidades Térmicas, o cliente São Leopoldo Importa...

Continuar lendo
Bem-estar e Saúde

18 de Agosto, 2023

Dicas quentes para manter a sua Garrafa Térmica em bom estado

Seja para passar aquele cafezinho da tarde, para manter a água do chimarrão quente, ou mesmo para conservar aquecido o ...

Continuar lendo