Carregando

Carregando - Soprano

Cotação

0

Solicitação de Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.


Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0

Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Download concluído

Lançamentos

Bem-estar e Saúde

Faça você mesmo

Puxadores low touch: saiba como e onde instalar os dispositivos de baixo contato

Tempo de leitura: 8 minutos

Permitir interações com menos toque das mãos em portas e objetos para evitar a disseminação de vírus e bactérias e cuidar da saúde e do bem-estar de todos. Esse é o propósito dos puxadores low touch, dispositivos de baixo contato que ganharam espaço na vida das pessoas nos últimos meses por garantirem mais segurança no abrir e fechar as portas em locais de grande circulação. 


Ao contrário do que muitos pensam, esses dispositivos são de fácil instalação e funcionam muito bem em diferentes ambientes, como residenciais, comerciais e empresariais. Além disso, conta com design discreto, não interferindo na aparência da porta e na decoração do espaço. A expectativa é que produtos com essa nova experiência continue como tendência no mercado. 


Atenta aos cuidados que esse momento pede, a Soprano reuniu seus especialistas e produziu esse artigo para o blog explicando o que são os puxadores low touch, onde podem ser instalados e um passo a passo de como fazer a fixação nas portas – uma das dúvidas mais comuns dos consumidores. Além disso, no final desse texto, separamos também algumas dicas importantes para ajudar o seu cliente na hora da compra. 


O que são puxadores low touch?


A crescente preocupação com a limpeza e a higiene fizeram com que as pessoas prestassem mais atenção no contato em objetos e superfícies. Nesse contexto, o simples ato de abrir e fechar uma porta, por exemplo, ganhou mais atenção dos consumidores.

 


Diante desse novo momento, surgiram soluções que dispensam o toque das mãos para atividades do cotidiano e minimizam o risco de contaminação de vírus e bactérias em locais coletivos. Além disso, é um dispositivo que chegou recentemente ao mercado, representando uma ótima ferramenta para levar novidades ao seu estoque.


É o caso dos puxadores low touch, que podem ser encontrados no mercado como puxa porta com braço ou puxa porta com pé. 




• Puxa porta com braço:

A abertura da porta é feita com a ajuda do braço da pessoa, dessa forma evitando o contato das mãos e reduzindo a chance de contágio de vírus e bactérias pela maçaneta. Além disso, com a utilização do puxa porta com braço, a maçaneta pode ser substituída pelo dispositivo low touch. 


Em relação ao design, o produto foi pensado especialmente para ser discreto e contribuir com a decoração do ambiente. É produzido em inox escovado, material resistente e sinônimo de qualidade e ótimo custo-benefício. 


• Puxa porta com pé:

Essa solução possui um design discreto e inovador e também dispensa o contato das mãos com a maçaneta, mas desta vez permitindo a abertura com o apoio dos pés: basta o usuário pisar no dispositivo low touch e empurrar/puxar a porta – a ação dependerá de qual lado a porta abrirá. 


Seu acabamento é produzido em alumínio e pintado na cor preta, chamando bastante a atenção, já que o produto é instalado próximo ao chão (leia mais abaixo), mas sem interferir na aparência da porta e na ambientação do espaço. Conta também com uma borracha protetora para suavizar o impacto e não danificar a parede.



Além de evitar o contato das mãos com as maçanetas, os modelos têm formatos que facilitam a utilização por pessoas com dificuldades motoras.


Leia também: 

Fechadura eletrônica, fechadura elétrica e fechadura digital: existe diferença?


Os puxadores low touch são indicados para quais ambientes?


Os puxadores low touch fazem sucesso porque podem ser aplicados em diferentes espaços, como condomínios, varejo e ambientes de saúde. Em comum, esses locais podem atrair grande concentração de pessoas, sendo fundamental permitir que o contato das mãos em superfícies e objetos seja minimizado. 


Um dos locais que mais demandam a utilização dos puxadores são os espaços de saúde, como hospitais, consultórios e clínicas, por exemplo. Devido às particularidades, exigem maiores cuidados em relação à contaminação de vírus e bactérias. Ao instalar puxadores com o braço ou os pés, os profissionais e visitantes possuem mais praticidade no deslocamento interno. 


Além disso, os puxadores low touch funcionam bem em instituições de ensino, restaurantes, hotéis, estabelecimentos comerciais, apartamentos, entre outros. Em condomínios, no hall, por exemplo, a entrada e a saída de moradores, visitantes e funcionários fica mais segura quando o contato das mãos nos locais é minimizado. 


Leia também:

Fechamento automático e mais suave das portas, com menos contato e melhor custo-benefício: conheça todas as funcionalidades e aumente as vendas da mola de piso


Quais tipos de portas podem receber os puxadores low touch?


Além do ambiente, é importante saber quais os tipos de portas que suportam a instalação dos puxadores low touch. 


O puxa porta com braço, por exemplo, pode ser aplicado em todas as portas externas, internas e também de banheiro que utilizam mecanismo de embutir, sendo de fácil substituição de outra maçaneta. 



Já o modelo puxa porta com o pé são mais indicados para aplicações internas, já que o produto substitui o uso de puxador em portas basculantes e pivotantes de qualquer espessura. Também funciona corretamente em portas saloon, utilizadas em espaços de saúde, bares e restaurantes, por exemplo. 

Os puxadores não são indicados para portas de vidro, portas de móveis e portas de correr. 


Leia também: 

Barra antipânico: saiba como funciona e como vender o modelo certo


Como instalar os puxadores low touch?


Antes de mais nada, é importante reforçar: a instalação dos puxadores low touch são muito fáceis e o cliente mesmo pode fazer a fixação, sem precisar da ajuda de profissionais especializados. 


Separamos abaixo um passo a passo para você entender o que é e ajudar o cliente a compreender como essa etapa funciona. 


• Puxa porta com braço:

Com a ajuda de uma chave especial, o cliente deve retirar somente a maçaneta da fechadura já instalada e substituí-la pelo puxa porta com braço. O dispositivo low touch utilizará o mesmo mecanismo da fechadura para abrir e fechar a porta. Pronto. Sem sujeira e nenhum outro tipo de furação, a porta já está pronta para permitir todos os benefícios que um dispositivo de baixo contato proporciona para todos os usuários. 


A Soprano preparou também um vídeo com a demonstração da instalação.



• Puxa porta com pé: 

O primeiro passo para instalar o produto é fazer as marcações na porta. É possível utilizar o dispositivo como molde e fazer a furação simples nos locais certos para fixação dos três parafusos. Em seguida, com o auxílio de uma furadeira, é necessário fazer os furos simples da porta. Após, já é possível instalar o dispositivo e concluir a fixação dos parafusos – com o uso de chaves ou da própria furadeira. Pronto. O dispositivo já está instalado. 


Também produzimos um vídeo com a demonstração da instalação.




Dicas para vender mais


Depois que você descobriu todas as facilidades dos puxadores low touch, que tal saber algumas dicas para ajudar o cliente na hora da compra. Separamos algumas informações importantes para você saber mais. 


• Importante reforçar que os dispositivos low touch atuam para evitar o contato das mãos com a maçaneta das portas, servindo como uma ferramenta para minimizar a disseminação de vírus e bactérias. Nunca antes o cliente deu tanta atenção para a higiene e a limpeza dos espaços; 


• São produtos importantes para ambientes de uso coletivo, que podem concentrar grande movimentação de pessoas. Por isso, funcionam bem no hall de entrada de prédios e condomínios, instituições de ensino e, principalmente, em ambientes de saúde; 


• Práticos e muito modernos, os dispositivos de baixo contato também são fáceis de instalar. O próprio cliente pode fazer a fixação e utilizando ferramentas simples. O puxa porta com pé da Soprano acompanha kit de parafusos e é compatível com o padrão brasileiro de fechaduras. 


• O cliente está preocupado com o design? Pode tranquilizá-lo. Os puxadores low touch da Soprano possuem design discreto e arrojado, permitindo fácil visualização dos usuários do espaço. 


Puxador low touch é com a Soprano 


Todas as características que apresentamos neste artigo ajudam a explicar porque a linha de puxadores low touch da Soprano representa uma excelente opção com custo-benefício elevado para o seu cliente. 


São produtos de qualidade, novidades no mercado e com amplo potencial de funcionalidades que ajudarão a movimentar o estoque da sua revenda e representarão em crescimento nas vendas.

Conte com a Soprano.


Características técnicas - Puxador low touch


Puxa porta com pé

Material: alumínio

Acabamento: preto

Indicado para ambientes internos


Puxa porta com braço

Material: aço inox escovado

Indicado para ambientes internos portas de controle de acesso


Além dos puxadores low touch, a Soprano produz outros dispositivos de baixo contato, como fechaduras digitais e molas aéreas.

Saiba mais sobre cada um desses equipamentos.





Publicado por Soprano, dia 05/08/2021

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco