Carregando

Carregando - Soprano
0
Solicite um Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.



Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0
Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Download concluído

Bem-estar e Saúde

Aprenda como conservar melhor as suas caixas térmicas

Tempo de leitura: 7 minutos

As caixas térmicas são itens indispensáveis para momentos de lazer, idas à praia, acampamento, para manter lanches e bebidas gelados durante as viagens ou mesmo para uso profissional, em áreas da saúde ou para vendedores ambulantes, por exemplo.


E, assim como qualquer outro utensílio, precisa de cuidados para manter a máxima eficiência. Pensando nisso, preparamos um artigo especial, com dicas para conservar melhor as suas caixas térmicas. Vamos a elas?



Atente-se à limpeza da caixa térmica


A caixa térmica costuma ser uma companheira de aventura, por isso, é normal que ela acabe ficando suja, especialmente para quem pratica esportes em locais remotos ou faz camping. Mas, mesmo passando por situações desafiadoras, ela ainda pode manter sua vida útil por muitos anos, basta tomar os seguintes cuidados com a higiene:

·       Limpar a caixa após cada uso;

·       Utilizar produtos de limpeza de qualidade e fugir dos que forem abrasivos;

·       Evitar esponjas ásperas na hora de higienizar a caixa;

·       Secar bem a parte interna, evitando o acúmulo de umidade;

·       Depois da limpeza, manter a caixa secando à sombra e em ambiente bem ventilado;

·       Por fim, guardá-la em um local seco e arejado.


Quais produtos utilizar na limpeza?


Os itens necessários para a limpeza da caixa térmica variam de acordo com o tipo de sujeira a ser removida. Entretanto, os produtos essenciais são:

·       Sabão ou detergente neutro;

·       Esponja macia;

·       Pano de microfibra;

·       Vinagre branco;

·       Bicarbonato de sódio.


Como remover mau odor e manchas?


Uma das principais utilizações da caixa térmica é o transporte de alimentos, e é normal que ocorram pequenos vazamentos, especialmente se os itens não forem guardados em embalagens herméticas. E qual o resultado de alimentos misturados? Mau cheiro e algumas manchas.


Mas é fácil (e muito importante) removê-los. Para o caso do odor, limpe bem a parte externa e interna com água e detergente/sabão neutro, depois enxágue. Você pode repetir esse processo e aplicar um pouco de vinagre branco, que o cheiro passará logo, logo.


Para as manchas, você pode aproveitar o poder de limpeza do bicarbonato, basta aplicar o produto na sua caixa e espalhá-lo com uma esponja macia. Deixe agindo por, aproximadamente, 20 minutos e enxágue bem depois.


Mas lembre-se: não limpe sua caixa térmica com água sanitária, palha de aço ou por meio de imersão. Esses métodos podem danificar o isolamento térmico. 


Limpeza antes do primeiro uso


É de suma importância fazer a higienização da caixa térmica antes do primeiro uso. Esse cuidado remove impurezas, poeiras e outras sujeiras, evitando que entrem em contato com seus alimentos e/ou gelo.


Esse processo é bem simples, basta aplicar algumas gotas de detergente neutro em uma esponja macia, passar bem em toda a parte interna e externa e depois enxaguar. Não esqueça de secar bem e pronto! Sua caixa térmica estará pronta para uso.  




Dicas para conservar a caixa térmica no uso do dia a dia


Levando em conta que a caixa térmica é uma companheira leal em diversas situações, é preciso reforçar a atenção para que ela não sofra com danos desnecessários e mantenha seu funcionamento adequado.


Por isso, além da higienização correta, é preciso tomar alguns cuidados na utilização cotidiana, prevenindo danos à caixa térmica. Confira as dicas a seguir! 


Armazene alimentos corretamente


Ninguém quer lidar com manchas e odores indesejados, certo? Por isso, é recomendável que os alimentos sejam transportados dentro de embalagens herméticas ou com travas, que evitam vazamentos.


Além disso, itens como frutas, queijos, embutidos e pequenas porções de carne podem ser transportados em embalagens individuais, preferencialmente saquinhos com zíper e trava. Com esse cuidado, os alimentos se acomodam melhor entre o gelo e bebidas, além de se reduzir riscos de contaminação ou de os alimentos se misturarem.


Escolha o gelo adequado para sua caixa térmica 


Gelo triturado ou em escamas são os mais indicados para uso na caixa térmica, pois otimizam o seu espaço. Além disso, evitam atrito desnecessário com as paredes internas do recipiente, como ocorre quando se utiliza gelo em cubos, por exemplo. 


Lave todas as embalagens antes de colocar na caixa


Um dos objetivos da caixa térmica é manter os alimentos refrigerados e adequados para consumo. Nesse sentido, um cuidado essencial é limpar bem todas as embalagens antes de acondicioná-las dentro do recipiente. Essa dica vale tanto para latas de alumínio quanto para os pacotes de comida. 


Com esse cuidado, evita-se a contaminação por embalagens sujas, além de impedir que a água do degelo fique com coloração e cheiro desagradáveis.


Proteja a caixa térmica do sol e calor 


Ainda que a caixa tenha isolamento térmico, é normal que as pessoas abram constantemente a tampa, fazendo com que o gelo derreta mais rapidamente. Por isso, evite condições que podem acelerar ainda mais esse processo, como exposição direta ao sol ou calor extremo.


Ou seja, prefira deixar sua caixa em locais com sombra e bem arejados. Essa dica é ainda mais importante quando ela contém alimentos que estragam mais rápido em temperatura alta, como peixes e laticínios.


Dicas extras 


Além dos cuidados que citamos anteriormente, anote essas dicas extras para conservar melhor a sua caixa térmica:

·       Não sente sobre a tampa ou carregue peso maior do que é especificado para seu produto;

·       Mantenha a tampa fechada pelo máximo de tempo possível;

·       Evite transportar alimentos ou objetos pontiagudos dentro da caixa e, se for extremamente necessário, proteja as pontas para que não danifiquem o recipiente;

·       Nunca exponha ou seque a caixa térmica com aquecedores elétricos, fornos, micro-ondas, fogão ou fogo;

·       Não coloque produtos com temperatura superior a 100 °C dentro da caixa, pois ela pode sofrer danos permanentes;

·       Nunca mergulhe totalmente o recipiente em água;

·       Se for transportar a caixa térmica no porta-malas do carro, evite longos períodos e se atente a temperatura do compartimento;

·       Para manter os alimentos e bebidas gelados por ainda mais tempo, você pode refrigerá-los antes de fazer a armazenagem na caixa;

·       Tente não deixar espaços vazios na parte interna, pois isso pode reduzir o tempo de conservação;

·       Acondicione o gelo em camadas, com uma quantidade que cubra cerca de 1/3 do interior da caixa térmica;

·       Prefira acomodar os itens mais pesados na parte inferior da caixa térmica e os mais leves acima, separando um espaço para comida e outro para bebida.


Caixa térmica com qualidade tem que ser Soprano!  


As caixas térmicas, também chamadas de coolers, são ótimas opções para quem precisa manter itens refrigerados de forma prática. Mas, você sabia que muitos dos modelos comercializados no mercado contém uma substância danosa, chamada de Bisfenol?


Esse é um produto químico muito comum em itens feitos de plástico ou poliuretano, mas que pode causar efeitos adversos na saúde. É por isso que as caixas térmicas da Soprano são livres de Bisfenol (BPA free), afinal, a empresa sempre preza pela saúde e bem-estar de todos os consumidores.


Então, se você está em busca de caixas térmicas eficientes e seguras, consulte nosso catálogo. Lá, você irá encontrar diversas opções, que se adequam à sua demanda, seja para uso pessoal ou profissional. Acesse! 



Publicado por Soprano, dia 17/08/2023

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco

Fique por dentro

Receba nossas newsletters com novidades e promoções!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Notícias

Blog da Soprano

Na mídia

27 de Julho, 2023

Somos a mais nova parceira da Juntos Somos Mais

Somos especializados em soluções para casa e construção, e agora passamos a fazer parte da Juntos Somos Mais, joint ven...

Continuar lendo
Praticidade e Eficiência

06 de Julho, 2023

Solução para economia de energia

A economia de energia é mais do que bem-vinda: é um item essencial em todas as listas de quem está construindo ou renov...

Continuar lendo
Institucional

29 de Junho, 2023

Soprano figura entre empresas que mais retornam impostos para Farroupilha

Estamos entre as 100 empresas em retorno de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e Imposto Sobre Circula...

Continuar lendo