Carregando

Carregando - Soprano

Cotação

0

Solicitação de Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.


Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0

Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Download concluído

Bem-estar e Saúde

Casa organizada: 5 dicas para deixar os cômodos de casa no lugar

Tempo de leitura: 4 minutos

Casa organizada: 5 dicas para deixar os cômodos sempre em ordem


“Como manter a casa organizada?” é uma dúvida que surge com as pessoas passando mais tempo dentro de seus lares. Para muitos, essa não é uma tarefa fácil e requer bastante força de vontade.


No entanto, com um bom planejamento fica bem mais fácil mudar alguns hábitos e adotar truques que ajudam a manter um ambiente mais limpo e agradável.


A seguir, você confere cinco dicas para deixar os cômodos sempre em ordem. Com esses conhecimentos, você consegue ajudar os clientes que querem ter um espaço mais confortável.


Assim, além de conquistar as pessoas, você se torna referência em casa organizada;


1º) No banheiro, deixe as bancadas livres


O banheiro se transforma em um dos destaques do lar por ser um refúgio para cuidar de si. No entanto, isso só é possível quando cada coisa está no seu devido lugar, contribuindo para uma casa organizada.





Por isso, a pia deve ser mantida limpa, deixando em cima da bancada apenas os itens de uso diário. Para deixar tudo unificado, a melhor indicação é ter uma linha completa para banheiro, incluindo porta-sabonete (seja em barra ou líquido), porta-escovas de dente e porta-escova sanitária.


A Soprano, por exemplo, oferece produtos com design moderno, prático e funcional, além de uma ampla variedade de cores.


Leia também: Bolsa térmica - garantia de alimentação saudável para todas as ocasiões 


Se os armários forem pequenos, por sua vez, oriente o cliente a ter cestos de organização. Eles podem ser empilhados em algum cantinho ou debaixo da pia para otimizar o espaço. E quem quer ter uma casa organizada também precisa se atentar para os prazos de validade, jogando fora o que está vencido.


Assim, o cliente ganha mais espaço e tem menos produtos acumulando poeira.


2º) Na cozinha, mantenha a pia limpa


Mesmo quando apenas uma pessoa deixa a louça suja "para mais tarde", isso já impacta na organização do cômodo. Por isso, a principal dica é esvaziar a pia após cada refeição.

Ou seja: comeu, lavou. Ainda que isso signifique limpar com mais frequência, é melhor do que deixar a tarefa acumular.





Além disso, aqui entra a mesma dica do banheiro: mantenha a casa organizada deixando apenas o essencial em cima da bancada. Caso seu cliente tenha dificuldades, recomende produtos que facilitem na arrumação do cômodo. Por exemplo, dispenser e porta-talheres


Outro ponto de atenção na cozinha é a lixeira. Não deixe o lixo acumular, ainda que haja espaço, para evitar cheiro ruim. Nesse sentido, os modelos da Soprano possuem design moderno e funcional, que combinam com diversos tamanhos de cozinha.


Os produtos também possuem um compartimento especial para guardar sacolas plásticas e uma aba maior para facilitar a entrada da mão durante o uso.





3º) Na área de serviço, produtos de limpeza a postos


Não há como manter a casa organizada sem pensar na área de serviço. Afinal, é neste local que estão os utensílios e produtos que garantem a limpeza de toda a casa. 





Organizá-los é mais simples do que parece. O primeiro passo é tirar os itens das embalagens, para ocupar menos espaço. Depois, utilize cestos para separar os produtos por categoria. Por exemplo: uma caixinha para artigos de limpeza de chão, outra para lavar roupas, e por aí vai. 


Lembre-se que a Soprano possui diversos modelos de cestos organizadores nos tamanhos Pequeno, Médio, Médio com tampa, Grande e Grande com tampa. Esses produtos estão disponíveis em diferentes cores e são encaixáveis e empilháveis. Assim, facilitam o uso no dia a dia do cliente.


Leia também: Garrafa térmica - conheça todas as funcionalidades leia mais 


4º) Para todos os cômodos, cestos organizadores


Ao contrário do que o seu cliente pode pensar, uma casa organizada não exige grande investimento financeiro. Por isso, cabe a você, vendedor, indicar soluções mais em conta, que ajudem na arrumação e sejam "coringas".





É o caso dos cestos organizadores. Antes, esses produtos eram usados principalmente para armazenar a roupa suja. Hoje em dia, ganharam diferentes modelos e novas funções, estando presente em todos os cômodos.


No quarto, por exemplo, usar as caixas pequenas pode ajudar na organização da roupa íntima. Já no escritório, separar os itens por tipo e manter todas as caixas e pastas etiquetadas, deixa o ambiente mais harmônico e proporciona maior aproveitamento de tempo.


Sendo assim, é preciso utilizar a imaginação e orientar o cliente sobre como manter a casa organizada com poucos itens.


5º) Na hora de escolher as cores, opte pelas neutras


Cores neutras são famosas por combinarem com tudo e dar um ar mais limpo à casa. Não à toa, são preferência da maioria das pessoas quando o assunto é pintar paredes.


Em 2016, a AkzoNobel, dona da Tintas Coral, fez um estudo e revelou que ⅔ da população preferem usar cores neutras nas paredes internas.


O mesmo acontece para quem quer uma casa organizada. Cores neutras passam a impressão de um ambiente mais limpo e zen, sem contar que são atemporais. Caso seu cliente queira, pode combinar com acessórios mais coloridos para dar contraste e vida aos cômodos.


Quer mais sugestões para ajudar seu cliente a manter a casa no lugar? Então confira as nossas 10 dicas para organizar a casa!



Publicado por Soprano, dia 18/03/2021

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco