Carregando

Carregando - Soprano

Cotação

0

Solicitação de Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.


Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0

Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Download concluído

Bem-estar e Saúde

Bolsa térmica: garantia de alimentação saudável para todas as ocasiões

Tempo de leitura: 15 minutos

Útil e prática, a bolsa térmica é uma parceira do consumidor e acompanha momentos especiais, do trabalho aos momentos de lazer. Conheça todas as suas funcionalidades e saiba o que o seu cliente precisa levar em conta na hora de comprar esse importante produto.





Bolsa térmica: uma parceira para os momentos saudáveis, unindo praticidade, bem-estar e proteção para o seu cliente. As bolsas térmicas são um produto leve, versátil e que fazem toda a diferença na qualidade de vida das pessoas.


Antes menosprezadas, agora elas se tornaram presença obrigatória em várias ocasiões. São sinônimo de economia, além de serem um acessório fashion e que combina com vários estilos.


A bolsa térmica permite o armazenamento de alimentos, bebidas e outros produtos, de maneira segura e livre de eventuais problemas. E a procura por esse produto deve crescer nas próximas semanas com a chegada do Verão e das altas temperaturas, levando muitas pessoas para a praia ou aos parques para se refrescar.


Portanto, reunimos neste artigo todas as informações que você precisa saber sobre as bolsas térmicas. Explicamos o que é e como esse produto se aplica em diferentes situações do cotidiano das pessoas, como no trabalho, na academia, durante as compras no supermercado e até mesmo naquele passeio na praia com a família.


Além do mais, você conhecerá como ela funciona, diferenças para outros produtos e, ainda, receberá dicas especiais da Soprano para comercializá-las com sucesso.


Boa leitura!

 

O que é bolsa térmica?


Útil e prática, a bolsa térmica é um produto compacto que permite a conservação da temperatura de alimentos e bebidas. Dessa forma, ajuda a preservá-los com segurança, deixando-os livres de bactérias, temperatura inadequada e permitindo que eles não estraguem.


Ou seja, está inteiramente relacionada ao bem-estar do consumidor, e por isso faz a diferença no dia a dia dele. Sendo assim, o uso facilita o transporte de alimentos e bebidas de um local para o outro, sem perder a temperatura ideal de consumo.


Além da praticidade e da relevância, a bolsa térmica também é um acessório que se aplica em diferentes ocasiões, justamente por ser produzida em múltiplos tamanhos e materiais.


Além das bolsas convencionais, disponibilizamos um modelo especifico para automóveis. Conheça mais!


Por isso, podem ser utilizadas para que o consumidor leve a sua refeição para o trabalho, faculdade, academia ou até mesmo em viagens.


Nesse sentido, o comportamento tem se tornado frequente, uma vez que cresceu a preocupação das pessoas com um estilo de vida mais saudável e onde os alimentos industrializados saíram do cardápio.


Segundo recente pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), um dos comportamentos que devem permanecer após a pandemia é que as pessoas estão mais preocupadas em cozinhar os próprios alimentos. Sendo assim, pretendem aumentar a quantidade de refeições feitas em casa.


Dessa forma, será natural aproveitar e levar essa mesma alimentação para o trabalho, por exemplo. E isso precisa de um acessório correto para o transporte como as bolsas térmicas.


Nesse sentido, além de uma alimentação mais saudável, o produto é um aliado para evitar gastos desnecessários com comidas prontas e bebidas em restaurantes e lancherias. Isso, portanto, ajuda o consumidor a economizar no final do mês.


Outro ponto que faz a bolsa térmica ser um item fundamental é que ela serve para transportar alimentos congelados sem que eles estraguem. Em um país como o Brasil, onde as temperaturas chegam facilmente a 30ºC em várias cidades durante o ano todo, é fundamental que os produtos perecíveis sejam bem armazenados.


Dessa maneira, chegam até a nossa mesa bem protegidos dos perigos que o calor pode provocar.


E quer mais um exemplo prático de como a bolsa térmica faz a diferença para o consumidor? Ela também é bastante útil para manter bebidas geladas, como sucos, refrigerantes e aquela cervejinha do churrasco de domingo ou do passeio na praia. Dessa forma, armazenando e mantendo a temperatura ideal por muito tempo.


Leia também: Marmitas térmicas: praticidade e sabor no dia a dia do seu cliente

 

Qual a diferença entre bolsa térmica soldada e da bolsa térmica costurada?


A gente gosta de atualizar você para que possa tirar todas as eventuais dúvidas dos seus clientes e usar esse conhecimento para fazer o seu estoque movimentar e fechar uma venda certeira.


E sabemos que uma dúvida frequente é sobre a diferença entre bolsa térmica soldada e da bolsa térmica costurada. Isso pode confundir os consumidores e, assim, levar a um descontentamento na hora da compra.


Então, qual é a diferença entre esses dois produtos? Muito simples. Uma bolsa térmica soldada, como o próprio nome diz, é produzida como uma espécie de manta protetora entre as camadas. Elas são unidas através de uma solda, o que as torna antivazamentos.


Se uma garrafa com água derramar dentro da bolsa, por exemplo, o líquido não irá vazar. Trata-se do modelo mais prático e que garante mais benefícios para quem for utilizar o produto.


Já as bolsas costuradas, possuem a parte interna costurada, o que pode permitir vazamentos durante a utilização. Devido a isso, o indicado é sempre utilizá-la com o gelo, ou qualquer bebida ou alimento que possa causar vazamentos, dentro de um saco hermeticamente fechado.

 

Percebeu como é importante alertá-lo sobre essa diferença?


Como a bolsa térmica funciona?


E qual é o segredo da bolsa térmica para manter a temperatura dos alimentos e bebidas por bastante tempo? A responsável por fazer o isolamento térmico é uma manta de poliestireno expandido (EPS) que fica entre as duas camadas da bolsa.


Assim como nas coolers térmicos que o EPS atua como um isolante, a manta térmica tem essa mesma função, dificultando a troca de temperatura entre o interior da bolsa e o ambiente externo.


Produtos ideais para aumentar as suas vendas, compactos e de fácil transporte: Conheça as Bolsas Térmicas para Bebidas. 




Dicas de preservação da bolsa térmica


E como utilizar a bolsa térmica no dia a dia? Existem algumas recomendações que contribuem para aumentar a vida útil do produto e torná-lo ainda mais eficiente.


Uma delas que você pode explicar para o cliente é que é importante sempre envolver os alimentos em sacos plásticos ou papel filme antes de serem acomodados dentro da bolsa térmica.


Nesse sentido, a ação ajuda a manter a parte interna da bolsa limpa e higienizada, além de ser útil em possíveis vazamentos. Dessa forma, a proliferação de germes e bactérias será minimizada e preservará ainda mais os alimentos ali armazenados.


Mas o que fazer em casos de alimentos que não podem ser protegidos em um saco plástico, como sopas ou cremes, por exemplo? Nesse caso, a dica é usar uma vasilha de plástico ou de vidro e tampar corretamente. Vale também envolver a vasilha com um saco plástico.


Outra recomendação é que não se deve misturar alimentos quentes e frios na mesma bolsa térmica. Isso porque eles possuem tempos diferentes de armazenamento (logo abaixo desse material, a gente explica mais sobre isso!).


Normalmente, alimentos e bebidas gelados permanecem nessa temperatura por até 10 horas. Todavia, há modelos no mercado que garantem 16h de degelo. Já os produtos quentes permanecem na mesma temperatura por, no máximo, cinco horas.


Ao misturá-los, portanto, haverá prejuízo no tempo de armazenamento.


Outra grande dica é evitar ultrapassar o limite de peso da bolsa térmica. Ao fazer isso, o produto poderá se deformar e romper as costuras, as alças ou até mesmo o zíper. Isso inviabiliza a sua função de armazenar e manter a temperatura de alimentos e bebidas.


Como fazer higiene adequada da sua bolsa térmica?


Por envolver alimentos, a bolsa térmica necessita de uma atenção especial na limpeza e higiene. Ajudando, assim, a evitar a proliferação de germes, bactérias e de odores. Além disso, como pode ser usada em lugares externos, como parques e na areia da praia, a limpeza deve redobrada.


O indicado é usar um pano úmido com álcool para higienizá-la. Evite usar sabão, mas se for necessário, use os do tipo neutro e enxágue bem para assegurar a remoção de todo produto. Antes de guardar, recomende ao cliente para que a deixe secar bem e na sombra. Isso para que a parte interna da bolsa térmica não acumule umidade.


Também limpe todos os compartimentos, removendo qualquer resíduo, como alimento, areia, terra, entre outros. Caso seja necessário lavar e escovar o exterior, sempre optar por escovas macias ou esponjas que não danificam o material da bolsa térmica.


Além do mais, é importante lavar as latas, garrafas e sacos antes que sejam colocados dentro da bolsa. Outra recomendação é para sempre guardá-la limpa e em local seco, arejado e protegido da luz e calor, a fim de evitar a proliferação de fungos e bactérias.


E atenção: nunca se deve colocar a bolsa térmica em máquina de lavar roupa. Assim, o produto poderá perder o seu poder térmico. A mesma regra vale para nunca deixar o produto de molho na água.


Abaixo, outras dicas e instruções para utilização da bolsa térmica:


• Os alimentos e bebidas devem ser sempre posicionados no compartimento interno do produto;


• Para alimentos frios, 20% da capacidade da bolsa deve ser preenchida com gelo para que ela atinja o tempo de degelo informado na etiqueta que acompanha o produto;


• Para alimentos quentes, a dica é armazená-los recém aquecidos, em potes que ofereçam proteção ao revestimento da bolsa contra calor excessivo;


• O produto deve ser fechado com o zíper e mantido fechado até o momento do consumo;


• Para maior conservação da temperatura, a orientação é sempre encher o produto (compartimento térmico) até sua capacidade máxima;


• Oriente o cliente a evitar danos ao revestimento do produto, ou seja, nunca armazenando itens pontiagudos desprotegidos;


• Durante o uso, a dica é nunca deixar o produto aberto, reduzindo a troca térmica com o ambiente.


Leia também: Cooler: conheça questões técnicas que fazem a diferença para revender


Conheça características da bolsa térmica para vender mais


Tamanho, modelos, design, alça, divisórias. São muitas as características que fazem a bolsa térmica um produto útil e muito relevante para diversas ocasiões do consumidor. Por isso, ele precisa conhecer cada particularidade, cada detalhe, pensado para que esse produto faça a diferença no dia a dia.





Sendo assim, preparamos um checklist de todas as características da bolsa térmica para você usar isso como argumento na hora de fechar uma venda certeira na sua loja. Confira abaixo!


Tamanho: 


As bolsas térmicas se adaptam à utilidade que o cliente necessita. Há uma série de modelos com litros e dimensões variadas.


Por exemplo, a Soprano trabalha com as litragens de 4,2 litros, 6 litros, 9,5 litros, 12 litros, 18 litros, 20 litros e 30 litros. Além disso, disponibilizamos a Mochila Eva de 29 litros, a Bolsa para Automóveis de 7,5 litros e a bolsa para bebidas, que serve para armazenar uma garrafa de vidro.


Para exemplificar melhor a capacidade, a bolsa de 4,2 litros tem capacidade para armazenar seis latinhas de 350ml ou duas garrafas de 600ml (sem considerar o gelo). Já a de 30 litros, que conservam 48 latinhas de 350ml ou 15 garrafas de 600ml. Pode-se, ainda, armazenar nove garrafas de dois litros.


Ou seja, se o cliente deseja transportar várias bebidas, ele precisa de um modelo maior, que suporte essa capacidade. Mas se a utilidade for para usar na academia, uma versão menor, de mão, será suficiente.


Além disso, como é um produto utilizado também por vendedores nas ruas, os tamanhos e suas respectivas capacidades fazem toda a diferença na hora da compra.


Com essas informações, o cliente poderá imaginar qual o tamanho adequado para que ele utilize a bolsa térmica para levar a sua refeição no trabalho ou para outros locais. Lembre-o que, além do almoço, por exemplo, é importante considerar levar outro tipo de alimento para ser consumido durante a tarde.


Quer aumentar suas vendas e apresentar um catálogo completo de Bolsas Térmicas que irão de encontro com o problema do seu cliente? Conheça todos os modelos que a Soprano oferece, os melhores do mercado!


Ou também para pessoas que precisam emendar compromissos, como trabalho e academia, e precisam estar preparadas.


Nesse sentido, oriente-o a analisar a quantidade de refeições que ele fará durante o dia. Se levará apenas o almoço, ou incluirá também um lanche da tarde, frutas, além de que se pretende acrescentar bebidas. Esses fatores precisam ser pensados para que o cliente saiba escolher uma bolsa térmica com tamanho adequado.


Tudo isso porque não vale a pena contar com uma bolsa muito grande quando a intenção é transportar lanches menores. Isso causará incômodo e tornará o produto obsoleto. Por isso, é fundamental conhecer a rotina para contar com o melhor tipo de bolsa.


Tempo de conservação: 


A versatilidade da bolsa térmica é percebida também nas opções de tempo de conservação da temperatura dos alimentos e das bebidas. Normalmente, vão de duas a 8 horas. Mas alguns modelos maiores chegam até 16 horas de manutenção.


Todavia, um diferencial é aumentar o tempo de conservação utilizando gelo ou uma bolsa de gel térmico.


Portanto, é fundamental conhecer para qual propósito o seu cliente dará ao produto. Se for para viagem, vale a pena considerar se ela é muito distante ou não, escolhendo a melhor bolsa térmica conforme o período em que se dará o deslocamento.


Mas também existem outras recomendações. Isso porque o tempo de conservação é calculado se o produto for utilizado conforme as dicas do fabricante. Além disso, se os consumidores abrirem e fecharem a bolsa térmica com muita frequência, a temperatura se esvairá mais rápido.


Isso é prejudicial principalmente para refeições nos dias de altas temperaturas. É a mesma lógica de uma geladeira, que precisa permanecer fechada o tempo todo para cumprir com a sua função de armazenar produtos.


Também não se deve aplicar carga (peso) acima da bolsa e nunca colocar dentro do produto objetos pontiagudos sem a devida proteção.


Alça:


Além do cuidado interno, as bolsas térmicas também prezam pelo conforto do usuário durante o transporte. E isso se traduz nas diferentes opções de alças que acompanham a bolsa térmica. Elas podem ser de diversas opções, como fixas, removível, tiracolo regulável, de mão, de ombro, para as costas, entre outros.


Isso se prova ainda mais importante nas versões maiores, quando a alça se tornará fundamental. Ou seja, ela se adapta ao perfil do consumidor e isso garante boa aceitação ao produto. Portanto, conte com fornecedores que ofereçam diferentes opções desse quesito, que é bastante considerado pelo público.


Design: 


Foi-se o tempo que as bolsas térmicas eram consideradas um acessório feio e sem graça. Elas se tornaram úteis porque permitem mais comodidade ao levar refeições e lanches para outros lugares, mantendo a qualidade dos alimentos e bebidas.


Além disso, são sustentáveis, uma vez que dispensam a utilização de sacolas plásticas para o transporte dos produtos. Nunca antes foi tão necessário ser ecologicamente correto, não é?





Mas e se a bolsa térmica acompanhar o consumidor durante todos os momentos do dia, juntamente de outro importante acessório?


Isso é possível com um modelo exclusivo de mochila térmica, que conta com design, cores e estampas exclusivas. Esse modelo foi pensado no conceito de armazenar, transportar e conservar.


Seu compartimento térmico possui dois espaços disponíveis com divisória e alça tiracolo quando em uso separado da mochila. Com diferentes tipos de bolsos, porta notebook, porta tablet e porta garrafa lateral, é a solução ideal para quem possui uma vida agitada.


Além disso, a bolsa térmica pode ser encontrada em versões ideais para quem passa bastante tempo dentro de um veículo, como os motoristas profissionais, por exemplo.


Há no mercado um modelo compacto e prático pensado justamente para esse perfil de público, já que a bolsa fica presa ao banco do automóvel. Assim, não corre o risco de deslizar e provocar imprevistos (clique aqui para saber mais).


Outra versão bastante relevante da bolsa térmica é a especial para o transporte de uma garrafa de vinho, espumante ou cerveja. Ela conta com alça e cinta ajustável, que deixa o produto bem acomodado para o transporte. Além disso, mantém a conservação da temperatura por até 3 horas.


Outros acessórios para turbinar a bolsa térmica: 


E tem mais variedades. Existem versões de bolsas térmicas que acompanham marmitas e copos, ou seja, facilitando ainda mais a vida do consumidor. Se ele não possui uma marmita própria, é bastante válido recomendar a ele a compra de uma bolsa com marmita incluída, por exemplo.


Produtos para a casa, o lazer e o dia a dia com a Soprano


Bolsas térmicas práticas para seus clientes transportarem alimentos ou bebidas de casa para o trabalho, academia, praia ou faculdade, é com a Soprano.


A marca trabalha com os modelos Tropical e Pop, disponíveis nos tamanhos 4,2l a 30 litros. Além da Mochila Térmica Eva, uma exclusividade. Os modelos de bolsa térmica da Soprano são leves, modernos e versáteis que podem ser guardados em qualquer lugar.


Com estampas coloridas que combinam com as demais linhas de produto como Marmitas e Squeezes, são os produtos ideais para aumentar ainda mais o giro da sua loja.








Publicado por Soprano, dia 17/12/2020

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco

Fique por dentro

Receba nossas newsletters com novidades e promoções!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.