Carregando

Carregando - Soprano
0
Solicite um Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.



Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0
Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Download concluído

Praticidade e Eficiência

Móveis de cozinha: 7 acessórios buscados por seus clientes

Tempo de leitura: 9 minutos

Sentir o cheiro de comida recém-preparada, abrir a despensa e olhar os ingredientes para se inspirar no jantar ou simplesmente desfrutar de uma bebida quente e um bate-papo em família são algumas das alegrias de uma cozinha. Justamente por isso, ela é um dos cômodos mais importantes da casa.

 

Afinal, uma boa comida preparada com carinho deixa você pronto para enfrentar os desafios e as tarefas do dia a dia, especialmente em tempos como os que vivemos. Nesse sentido, a escolha dos móveis de cozinha é extremamente importante para seus clientes, uma vez que será uma parte importante do processo de montar ou reformar uma cozinha.


 

Dessa forma, é importante que você esteja preparado para oferecer a eles as melhores opções disponíveis, e conheça alguns acessórios que trarão ainda mais modernidade, beleza, segurança e praticidade para o dia a dia. Pensando nisso, a Soprano preparou este texto com dicas de 7 acessórios para móveis de cozinha que, caso você não conheça, precisa colocar na sua lista de itens recomendados. Para saber mais, continue a leitura!



Móveis de cozinha: 7 acessórios essenciais para seus clientes

 

Atualmente, móveis para cozinha e seus componentes são um nicho muito buscado, e é fundamental que você saiba direcionar seus clientes a escolher com cuidado os acessórios ideais e com a melhor qualidade para seus móveis de cozinha.


Para ajudar nessa missão, a Soprano separou uma lista com 7 acessórios extremamente buscados por nossos clientes e que oferecem a qualidade e a praticidade que esses produtos necessitam. Falaremos um pouco sobre cada um, listando seus benefícios e características, para que você possa guiar seu cliente em direção à melhor escolha. Então, vamos começar!

 

1. Corrediça telescópica inox



Também chamadas de trilho telescópico, essas corrediças são ótimas opções para recomendar a seus clientes. Produzidas totalmente em inox 201 escovado, são resistentes e podem ser utilizadas em locais úmidos, com exposição à maresia e até mesmo a produtos químicos. 

 

As corrediças telescópicas também permitem mais segurança, uma vez que possuem uma trava de proteção, que evita que a gaveta caia quando for aberta. Dessa forma, é ideal para quem tem crianças e idosos em casa, já que os riscos de um acidente com a gaveta saindo fora são minimizados.


Outro fator que deve ser explicado ao seu cliente é que a corrediça telescópica levará mais

conforto na abertura e no fechamento quando comparada às gavetas mais antigas, que possuíam corrediças roldanas ou com sistema de correr de madeira.

 

Outra vantagem é que esse acessório oferece aos móveis de cozinha ainda mais beleza, juntando um design moderno com a segurança e a comodidade que o seu

cliente procura.



2. Corrediça oculta



As corrediças invisíveis da Soprano possuem um design sofisticado, que oferece a seus clientes a incrível sensação de que a gaveta está "flutuando", uma vez que a ferragem não fica aparente no móvel. Também chamadas de corrediças ocultas, elas são ideais para seus clientes que buscam por móveis com design sofisticado, mas esperam por um visual moderno e clean. Por isso mesmo, ela é uma versão bastante considerada por muitos de nossos clientes por ser discreta.

 

Conforme o nome já indica, as corrediças ocultas são instaladas embaixo da gaveta, e não nas laterais, como ocorre em outras versões desse acessório. Assim, seu cliente não visualiza o componente. Além disso, é um acessório que agrega ainda mais valor ao móvel, e que possui um engate que fica sob a gaveta e permite prender e soltar a gaveta do trilho com extrema facilidade na hora da limpeza.

 

Atualmente, a maioria dos modelos de mercado está disponível com dois sistemas de funcionamento: o soft closing, que contém amortecedores que garantem um fechamento mais suave e silencioso; e o push open, que não necessita do uso de puxadores e abre a gaveta apenas com o toque das mãos, da perna ou do joelho.

 

Baixe nosso e-book sobre corrediças e conheça todos os modelos disponíveis.



3. Dobradiça inox



Quase invisíveis aos olhos e muitas vezes despercebidas pelos consumidores, a dobradiça caneco cumpre uma importante função no dia a dia de seus clientes. Isso porque ela é responsável pela sustentação de portas para móveis. Os móveis de cozinha necessitam desse componente para uma eficiente articulação e movimentação no processo de abrir e fechar as portas do móvel.

 

Assim como nossas corrediças em inox, a dobradiça Inox tem como seu principal atributo a resistência à corrosão. A linha de dobradiças para móveis de cozinha da Soprano conta com dobradiças caneco em diversas configurações com clic, sem clic, com pistão, sem pistão e ângulos especiais, a dobradiça inox Soprano é uma excelente opção para móveis que armazenam temperos ou produtos químicos, já que o aço inox possui uma alta resistência à oxidação, oferecendo uma maior vida útil da ferragem.


Solidez em Acessórios para móveis você só encontra na Soprano. Tenha a segurança de estar revendendo os melhores produtos do mercado! 


Também é indicada para utilização em móveis em regiões litorâneas, pois são resistentes às ações causadas pela maresia. É composta basicamente por três partes: corpo, caneco e calço. O caneco é a área da ferragem que fica “embutida” e usinada nas portas dos móveis. Já o corpo faz a união entre o caneco e o calço e é responsável pela sustentação (é a peça fixada na parede do móvel).


 

4. Dobradiça sem mola



Em seguida, existe também a versão da dobradiça sem a presença de mola e pistão. Sua aplicação deve ser em conjunto com pistões ou pulsadores, nestes casos a dobradiça sem mola exerce a função de sustentar a porta do móvel. Ao utilizar, por exemplo, com os pulsadores magnéticos Soprano. Serão eles que permitirão a abertura dos móveis com apenas um toque, sem a necessidade de puxadores. Veremos mais sobre eles a seguir.

 

Além disso, as dobradiças caneco sem mola da Soprano servem perfeitamente para atender as necessidades do segmento de móveis planejados e sob medida, e possuem entre seus diferenciais tanto a funcionalidade quanto a confiabilidade na qualidade do produto. Sua principal finalidade é permitir a seus clientes a abertura e o fechamento de móveis com ainda mais praticidade.

 

Por fim, elas são indicadas para portas com espessura de 12 a 18mm, e contam com um sistema Slide On, o que significa que o produto solta o calço.



5. Pulsadores



Portas e gavetas sem puxadores aparecem cada vez mais em projetos de decoração elegantes e funcionais. Nesses casos, indicamos os pulsadores da Soprano, que são ideais para a utilização com as dobradiças caneco sem mola. De natureza magnética, eles são responsáveis por impulsionar a porta dos armários para fora.

 

Porém, é necessário que seu cliente tenha uma dobradiça caneco sem mola, pois quem impulsiona a porta para fora é o pulsador, mas a dobradiça tem que estar solta para facilitar a abertura e tornar o processo mais eficiente.


Essa tendência costuma agradar especialmente quem busca ambientes com aparência mais clean e moderna. Contudo, se o seu cliente quiser dispensar a necessidade de puxadores, é preciso buscar uma alternativa de abertura para os móveis, como as dobradiças com mola, que mencionamos anteriormente.



Na Soprano, você terá a opção de dois designs diferentes, sendo que um deles conta com o diferencial de ter uma capa metálica, fabricada em aço niquelado.

 

Nosso outro pulsador é produzido em plástico, nas cores branco e cinza. Ambos os produtos permitem o ajuste na ponta magnética de 4,5 mm, com acionamento aproximado de 2 mm e avanço de 40 mm. Além disso, eles acompanham o parafuso para instalação do batente.



6. Pistão soft closing



Nosso sexto acessório para móveis de cozinha é o Pistão soft closing. Totalmente silenciosos, eles são uma excelente opção para clientes que prezam pela elegância e suavidade na abertura e fechamento de portas e armários.

 

São utilizados em portas basculantes, permitindo a sustentação das portas abertas dos móveis de cozinha, além de uma abertura mais suave e silenciosa. Nesse caso, a abertura acontece para cima. Estão disponíveis nas forças 60N, 80N e 100N, contando com a opção das cores branco e prata.

 

Porém, existem ainda outros modelos, com abertura para baixo, chamados de pistões com força inversa.



7. Tomadas e interruptores para móveis



Por fim, nossa última dica de acessórios para móveis de cozinha diz respeito a tomadas e interruptores. Nosso mais recente lançamento, a linha Compact Móveis, oferece tomadas que podem ser embutidas diretamente no móvel de seu cliente, o que auxilia na utilização de eletrônicos típicos de cozinha, como batedeira, cafeteira, entre outros.


Além disso, a tomada não fica na parede, e sim no móvel. Seus clientes também têm a possibilidade de utilizar interruptores embutidos nos móveis, uma vez que existem modelos que contam com a iluminação embaixo do móvel aéreo, fazendo-se necessário um interruptor para ligar e desligar a iluminação.

 

Entre outras vantagens, estão a facilidade de limpeza (pois não acumula poeira) e de instalação, além de seu tamanho compacto e a possibilidade de escolha nas cores preta e branca. Também oferecemos suporte com gabarito incorporado, facilitando a instalação e garantindo um perfeito posicionamento do produto para seu cliente.

 

Então, chegamos ao fim da nossa lista com todas as opções de acessórios relevantes para a montagem da cozinha ideal para seus clientes. Lembrando que todos os componentes listados neste artigo são ótimas escolhas, tudo depende da necessidade e do desejo do seu consumidor.

 

O importante é ter em mãos as informações necessárias para guiá-lo em direção à melhor escolha para os seus móveis de cozinha e também para a praticidade do seu dia a dia!

 

Para conhecer nossas linhas completas de acessórios para móveis de cozinha, incluindo dobradiças, corrediças, tomadas e interruptores, puxadores e muito mais, acesse nossa página de Acessórios para Móveis e confira todo o nosso catálogo!

Publicado por Soprano, dia 27/05/2021

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco

Fique por dentro

Receba nossas newsletters com novidades e promoções!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Notícias

Blog da Soprano

Casa

04 de Março, 2022

Puxadores para móveis: Como escolher o melhor modelo?

Um pequeno objeto, mas com grandes responsabilidades. Estamos falando dos puxadores para móveis, que possuem uma função...

Continuar lendo
Casa

03 de Março, 2022

Pés para móveis: como escolher o modelo certo e aumentar as suas vendas

Eles não são muito grandes e ficam sempre no chão, abaixo dos móveis. Talvez por isso passem um ar equivocado de insign...

Continuar lendo
Segurança e Proteção

09 de Agosto, 2021

Praticidade e segurança: conheça tudo sobre corrediças

Seja na cozinha, sala, quarto ou até mesmo no escritório, quem nunca se incomodou com uma gaveta que ficou emperrada? O...

Continuar lendo