Carregando

Carregando - Soprano
0
Solicite um Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.



Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0
Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Download concluído

Bem-estar e Saúde

Squeeze: saiba como vender o modelo certo para seu cliente

Tempo de leitura: 17 minutos

Sempre à mão do consumidor, a squeeze está disponível em diferentes versões. Conheça mais sobre os benefícios e as características desse produto para você vender mais na sua loja.



A squeeze é uma grande aliada na rotina dos consumidores, principalmente em dias de sol e de muito calor, que exigem uma hidratação mais intensa.


Essa é uma recomendação dos especialistas, principalmente para quem está de férias no litoral, por exemplo, e mais exposto ao sol ou praticando atividades físicas ao ar livre, suando a camisa e perdendo líquidos do corpo. 


Práticas e bastante funcionais, as squeezes estão disponíveis em uma ampla variedade de modelos que se adaptam a cada tipo de consumidor, do uso infantil ao adulto. Dessa forma, trata-se de uma utilidade presente em momentos felizes para tornar o dia a dia do consumidor muito mais prático e agradável.


Que tal conhecer mais e ter esse produto à disposição na sua loja? 


Portanto, neste guia exclusivo da Soprano, você pode tirar todas as suas dúvidas sobre as squeezes. Ou seja, entenderá como funciona, quais as suas diferenças, como é produzida e como fazer a limpeza correta.


Além disso, o conteúdo possui um espaço com perguntas frequentes e dicas para ajudar você a orientar o cliente, vender mais e girar a mercadoria na sua loja. 


Boa leitura! 


O que é squeeze? 


Uma squeeze é uma espécie de garrafa de uso particular feita com material resistente e durável, como plástico, metal ou inox.


Nesse sentido, pode ser formada por um canudo interno e um bocal externo, uma espécie de “biquinho”, responsável por esguichar o líquido direto na boca ou ainda podem possuir uma tampa, responsável por vedar e proteger as áreas da garrafa de contato com o consumidor. 


O cliente pode abastecer a squeeze com água, suco, chá ou outros líquidos responsáveis pela hidratação e cuidado com a saúde e levar para diferentes lugares.


Dessa forma, é uma opção bastante considerada para quem pratica esportes ao ar livre, como bicicletas, ou faz atividades físicas em uma academia, por exemplo. 


A squeeze também é ótima para quem gosta de ter água de qualidade na bolsa sempre e pode levar a garrafa com a segurança necessária de que o líquido não irá vazar e danificar objetos e papéis.


Para as crianças e jovens, pode estar na mochila e acompanhar momentos de diversão e estudos. 


Uma squeeze reúne importantes características que precisam ser de conhecimento do cliente. Isso porque é um produto econômico e faz bem para o bolso do consumidor, evitando que ele compre água engarrafada ou outros líquidos toda vez que estiver fora de casa. 


Além disso, beber água armazenada em uma squeeze é tão seguro e saudável quanto beber água disponível em garrafas de plásticos adquiridas em supermercados e lancherias. Mas, para isso, o cliente precisa saber como manter sua garrafa limpa e bem conservada. A gente explica mais sobre isso ao longo desse conteúdo. 


Também pode ser reutilizada e é bastante ecológica, pois contribui com menos copos e garrafas plásticas sendo jogadas no lixo e fornece mais atenção e cuidado ao meio ambiente. Ou seja, é um item bastante prático, fácil de carregar e feito especialmente para ficar nas mãos do cliente. 


E por que o nome squeeze?


A tradução do termo do inglês para o português significa “aperto” ou “espremer”. Por isso ela leva esse nome, porque uma das suas características é estar sempre nas mãos das pessoas, principalmente em uma atividade física, como correr em um parque ou em uma esteira. 


Além disso, alguns modelos foram pensados considerando a anatomia das mãos. Em outras palavras, para ser mais fácil de segurar e, dessa maneira, contribuir com o aperfeiçoamento do processo de fabricação do produto para o melhor bem-estar das pessoas. 


Leia também: 

Marmitas térmicas: praticidade e sabor no dia a dia do seu cliente


Squeeze e garrafinha de água: qual a diferença? 


Você e o seu cliente podem achar que uma squeeze nada mais é do que uma simples garrafinha de água. Mas ela é mais do que isso e possui algumas diferenças que fazem desse produto um parceiro no dia a dia do cliente. 


Nesse sentido, a principal característica é que uma squeeze é acompanhada de um canudo interno e um bocal externo, sendo esse bocal responsável por esguichar ou direcionar a água direto na boca.


Dessa forma, evitando o contato direto com o produto. Além disso, em modelos que possuem apenas a tampa, sua principal característica além de serem práticas e reutilizáveis, é o seu quesito estético, geralmente possuem opões de cores e modelos pensadas para combinar com diversos estilos.


Para atletas, por sua vez, é uma excelente ajudante porque a água exerce papel primordial antes, durante e depois da prática de exercícios físicos. Isso porque a perda hídrica pelo suor pode levar o organismo à desidratação. 





Todavia, a squeeze também é útil para pessoas que fazem atividades como hobby ou que querem manter a saúde em dia, já que a recomendação é que sejam ingeridos entre 1 e 2 litros de água todos os dias.


Sua loja precisa do melhor: Conheça todos os modelos de Squeezes que a Soprano fornece, seus clientes vão se encantar!


Algumas versões contam também com um tubo interno para gelo, que mantém as bebidas geladas por mais tempo. 


Além disso, outros modelos acompanham uma tampa que protege ainda mais a squeeze, funcionando como uma trava de segurança para que o líquido não vaze. 


Outra diferença relaciona-se com a personalidade, já que há versões de squeeze coloridas e com diferentes formatos. Já a garrafa de água tradicional é normalmente feita de plástico e serve apenas como um recipiente para armazenar o líquido.


Ainda, vem acompanhada de uma tampa simples no gargalo, que não garante segurança contra vazamentos. E apesar de ser um modelo tradicional e bastante usado pelas empresas de bebidas para comércio de água, sucos e refrigerantes, a garrafa de água acabou sendo incorporada no dia a dia das famílias. 


Características da squeeze: saiba mais


Depois que você leu sobre o que é e como a squeeze se difere de uma garrafinha de água, é hora de saber mais sobre as características desse produto, como materiais, tamanho, capacidade. São esses detalhes que farão com que o produto fique adequado com a necessidade que o seu cliente precisa. Confira!


Material


Talvez esse seja o quesito mais importante que o cliente irá considerar na hora de comprar uma squeeze. Esse produto, na maioria dos casos, está disponível em plástico, alumínio, vidro ou até mesmo em aço inox


Pensando em aumentar sua cartela de produtos com Squeeze para beber água e, ainda, com difusor de chá? A Soprano tem a solução, conheça mais!


Portanto, são materiais de qualidade, com durabilidade e que garantem a segurança dos líquidos que o cliente irá consumir. Saiba mais sobre cada um deles na sequência!


Plástico


A squeeze de plástico é uma das mais tradicionais no mercado atualmente, desde os modelos em plástico comum até plásticos mais resistentes (o que acaba tornando a squeeze mais barata ou mais cara).


Este tipo de material costuma gerar muitas dúvidas para os clientes, pois podem questionar o porquê, por exemplo, duas squeezes “plásticas” possuem preços tão distintos.


Esta questão do tipo do material, espessura e acabamento podem fazer toda a diferença na precificação do produto. Se compararmos uma squeeze fabricada em Polipropileno com uma espessura muito baixa e uma outra fabricada no material chamado “Tritan”, os preços serão diferentes, apesar de aparentemente serem de “plástico”.


No caso da squeeze de Tritan, ela terá uma resistência muito maior a impactos e maior durabilidade em comparação a squeeze de polipropileno. 


Outro ponto importante de sempre verificar é se a squeeze é livre de bisfenol (BPA Free), uma substância que pode ser bastante nociva para a saúde das pessoas.


Dessa forma, considere fornecedores atentos a esse problema e que garantam a qualidade do produto para você e o seu cliente. 


Por último, outra característica da squeeze de plástico é que ela pode ser encontrada em diferentes formatos e cores, se tornando uma opção leve, fácil de lavar e muito barata. 


Sendo assim, é ideal para oferecer aos seus clientes, principalmente nas áreas de checkout.


Alumínio


Há também a squeeze de alumínio, outra opção muito utilizada devido a este modelo ser leve e ótimo para levar para a academia. 


O que o seu cliente precisa saber é que é preciso ficar atento em relação à resistência da squeeze de alumínio, pois ela pode ser facilmente amassada em batidas. 


Inox


São mais resistentes, leves e duráveis. Além de deixar a água mais fresca, o aço inoxidável (popularmente chamado de inox) não enferruja e reduz o acúmulo de micro-organismos. 


Um modelo prático, fácil de transportar e muito resistente: Conheça a Squeeze de alumínio da Soprano!


Por serem feitas unicamente com esse material, também não correm o risco de fazer mal à saúde. 





Vidro borosilicato


É uma versão menos utilizada, mas também disponível no mercado. Desenvolvida em vidro borosilicato, ela não quebra facilmente, além de ter tampa em inox, alça para facilitar o transporte e infusor para chá e água aromatizada. Por isso é indicada para líquidos frios e também é um produto livre de Bisfenol (BPA Free). 


Além disso, alguns modelos disponíveis no mercado acompanham até mesmo um infusor para chás ou água saborizada. 


Independentemente de qual material é feita a squeeze, é importante lembrar o cliente para que ele esteja sempre atento para as especificações de uso do fabricante. Dessa forma, pode aproveitar ao máximo o produto e minimizar qualquer problema de saúde que possa ocorrer ao longo do seu uso. 


Capacidade


O tamanho da squeeze precisa ser pensado conforme a necessidade do cliente. Nesse sentido, ela pode ser pequena o suficiente para que possa carregá-la sempre, mesmo que seja necessário encher mais vezes o produto.


Contudo, pode ser grande o bastante para não deixar que o consumidor fique sem água e sem a hidratação correta. 


Dessa maneira, a maioria das versões estão disponíveis em 400ml, 500ml, 550ml, 600ml e 750ml.


Enquanto isso, as versões infantis geralmente são menores por terem menos peso e serem mais fáceis de carregar ou acomodar na mochila da criança. 


Ainda, para quem deseja usar a squeeze para atividades físicas, um modelo de 750ml ou de 600ml são muito úteis. Dessa forma, funcionam bem na tarefa de armazenar o líquido escolhido durante a realização do exercício. 


Todavia, caso o consumidor queira deixar a squeeze na bolsa, para não correr o risco de ficar sem água durante algum momento do dia, é possível recomendar a versão de 550ml, feita especialmente para ser transportada em mochilas e bolsas.


Além disso, vale a pena lembrar que uma boa squeeze é produzida com vedação em silicone, ou seja, não vaza. 





Sendo assim, o cliente pode ficar despreocupado que os documentos e objetos, que ficarão bem protegidos. Por último, essa versão é equipada com uma espécie de tampa, que conta com um exclusivo sistema de fechamento com trava. 


Conservação de temperatura


Principalmente no verão, com o calor em excesso, é fundamental contar com um produto que auxilie na conservação da temperatura do líquido armazenado em uma squeeze. 


Nesse sentido, nada é mais frustrante que sair de casa e poucos minutos depois perceber que a água ficou morna, não é mesmo? Certamente o líquido será descartado e o consumidor precisará comprar uma água engarrafada. 


Nesse caso, a opção mais recomendada é a garrafa urbana em inox, modelo disponível na versão de 500 ml e que possui uma eficiência térmica de 8h para líquidos quentes e 10 horas para líquidos frios.


Além disso, vale ressaltar também que há versões de squeezes (não-térmicas) pensadas para auxiliar com este problema. Algumas delas contam com um tubo interno para colocar gelo dentro da garrafa e, assim, manter as bebidas geladas por mais tempo. 


Tampa e bocal


Uma das características que fazem uma squeeze se destacar entre as garrafas tradicionais é a presença de uma tampa e de um bocal, que facilitam a segurança e a higiene do produto. Nesse caso, há duas versões: em algumas, a tampa protege o bocal e em outras não. Portanto, alerte isso para o consumidor. 


Geralmente, a squeeze com o bocal protegido pela tampa é voltada para o transporte em bolsas e mochilas, funcionando como um cuidado extra para evitar vazamentos. Já a versão com o bocal sem tampa é destinada para a prática de esportes.


Dessa forma, o atleta ou o praticante da atividade física pode beber o líquido sem ter que se preocupar em remover a tampa. Além disso, o bocal é voltado para esguichar água direto na boca, impedindo o contato da água com a saliva. 





Sistema antivazamento


Uma boa squeeze possui o bocal coberto com uma tampa que seja vedada com silicone. Muitas vezes é esse sistema que garantirá o não vazamento do líquido. Isso quer dizer que a água não vai sair da squeeze mesmo quando estiver em constante movimento, como em uma bolsa ou nas mãos durante uma corrida no parque. 


Além disso, quando o cliente está segurando a garrafa de água ao se exercitar, é importante que a garrafa não fique entornando água ou transbordando pela rosca. Isso traz incômodo e leva a pequenos transtornos para o dia a dia do cliente.


Por isso, conte com um fornecedor que fabrique o produto com essa particularidade. Dessa maneira, trata-se de um incentivo a mais para que o consumidor considere a importância desses dois itens e leve o produto para casa.


Uma garrafa sem essa proteção, portanto, corre mais o risco de ficar parada no seu estoque. 


Leia também: 

Garrafa térmica: conheça todas as funcionalidades 



Como fazer a limpeza da squeeze?


Essa é uma das dúvidas mais frequentes de quem adquire uma squeeze. Sendo assim, a dica principal é que elas sejam lavados todos os dias após o uso, principalmente as fabricadas em plástico. Aquelas em aço inoxidável, por sua vez, têm menor proliferação bacteriana. 


Tal ação é necessária porque o produto fica contaminado por bactérias e fungos presentes na nossa boca – assim como qualquer outro objeto que levamos até a boca.


Além disso, algumas dessas bactérias necessitam apenas de água e de seus nutrientes para se proliferar, contaminando o interior e o líquido dentro da garrafa. 


Mas isso não significa que o produto tenha que ser descartado. Por isso, a higiene é fundamental.


Para a limpeza da squeeze considere o seguinte:


- Limpeza interna: se houver cheiro em seu interior, lave-o com água e sabão neutro;

- Posteriormente, deve-se encher o produto com uma solução de água com uma colher de sopa de Bicarbonato de Sódio;


- Limpeza externa: deve ser executada com sabão, ou detergente e esponja e água;


Dessa forma, com esse passo a passo, fica mais fácil aumentar a vida útil da squeeze e aproveitar todos os benefícios que ela proporciona.


Leia também: 

Cooler: conheça questões técnicas para vender mais


Dicas para vender squeeze para seu cliente 


Viu como uma squeeze é um produto versátil e com muitas características? Também preparamos nesse material algumas perguntas para que você ajude o seu consumidor a escolher a squeeze certa para sua necessidade. 


• Onde a squeeze será armazenada?


A squeeze é uma companheira para o dia a dia das pessoas. Por isso, certamente precisará ser armazenada em algum local, seja na bolsa, mochila ou sacola. Sendo assim, antes de comprar, é importante que o cliente verifique as dimensões da squeeze para saber se caberá no interior da bolsa ou nas laterais da mochila. 


De qualquer forma, há diferentes opções de squeezes no mercado, desde os modelos menores, com capacidade para 400ml, ou até mesmo os maiores, com 750ml. Ou seja, é um produto que se adapta ao que o consumidor precisa. Dessa forma, é importante você saber mais para orientá-lo. 


• Quem fará uso da squeeze?


Há modelos especiais para toda a família e que combinam com a personalidade de cada um. Por isso, é importante conhecer quem fará o uso do produto.





Nesse sentido, existem versões voltadas para as crianças, com cores e personagens famosos, ou então aquelas que se adaptam mais às necessidades de atletas, com formato diferenciado. Muitas estão disponíveis em cores como azul, rosa, amarelo, vermelho, turquesa ou preto, por exemplo. Em outras palavras: opções não faltam. 


• Qual será a finalidade do uso da squeeze?


Também conhecida como garrafa de academia, a squeeze pode ser usada de diferentes maneiras e não somente para esse tipo de exercício. 


Portanto, pode estar também na bolsa, para que o cliente se hidrate ao longo do dia, ou estar na mochila das crianças e ajudar nos momentos de estudo, por exemplo, durante uma pausa para beber água.


Além disso, é bastante utilizada pelos ciclistas, já que muitas bicicletas são acompanhadas de um acessório especial para acomodar a squeeze. 


Por isso, identifique com o cliente qual a finalidade que ele destinará ao produto, já que há várias versões e cada uma delas pode ser ainda mais benéfica. 


• Será utilizado dentro de casa ou na rua?


Na maioria dos casos, quem opta por uma squeeze é porque deseja transportar a bebida para outros lugares, como de casa para o trabalho ou do trabalho para a academia, por exemplo.


Ou também para quem vai fazer uma caminhada na rua e precisa de hidratação ao longo do período em que estiver fora de casa, sem a obrigação de comprar água engarrafada. Para isso, há versões com tampa e sistema que impede vazamentos. 


Mas pode ser que o cliente queira ter uma para consumo em casa mesmo, dispensando o uso frequente de copos. Sendo assim, há versões menores ou até mesmo com infusor para chás e água saborizada, ideal para ser consumida em qualquer horário do dia. 


• Design esportivo, infantil ou moderno?


Falamos bastante de funcionalidades, mas o design da squeeze também pode ser um fator decisivo para a compra. Além disso, o formato do produto significa também quão ergonômica a garrafa squeeze será.


Principalmente para quem pratica atividades esportivas e precisa de um produto com boa pegada, que seja agradável e não se torne um incômodo. 


Ou seja, o mais indicado é que a squeeze seja feita de um material antiderrapante. Isso porque sua mão pode estar suada quando você estiver malhando.





Conte com a Soprano


A Soprano tem as melhores opções que aliam praticidade, segurança e bem-estar para o seu consumidor. Nossas utilidades estão presentes em todos os momentos para tornar o dia muito mais fácil e agradável. E com a linha de squeezes não é diferente.


A marca trabalha com versões de squeeze com sistema exclusivo de fechamento com trava e vedação em silicone para não vazar. Além disso, é ideal para levar na bolsa ou na mão durante as atividades físicas. 


Todas são fabricados com materiais de qualidade, representando o que há de melhor custo-benefício para o consumidor. 


Há também versões com infusor para chá ou água saborizada ou, ainda, com tubo para gelo que deixa as bebidas geladas por mais tempo. 


Tenha a linha de squeezes da Soprano na sua loja! Conte com a gente!





Publicado por Soprano, dia 21/01/2021

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco

Fique por dentro

Receba nossas newsletters com novidades e promoções!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Notícias

Blog da Soprano

Lançamentos

05 de Fevereiro, 2024

Descubra a inovação nas nossas Caixas Térmicas com 3 acessórios exclusivos!

Inovar de verdade é oferecer produtos que acompanham o ritmo de vida das pessoas, solucionando situações do dia a dia. ...

Continuar lendo
Institucional

10 de Janeiro, 2024

Conexões Globais: visita do cliente São Leopoldo

Ontem, 9 de janeiro, tivemos a honra de receber na Soprano, unidade Utilidades Térmicas, o cliente São Leopoldo Importa...

Continuar lendo
Bem-estar e Saúde

18 de Agosto, 2023

Dicas quentes para manter a sua Garrafa Térmica em bom estado

Seja para passar aquele cafezinho da tarde, para manter a água do chimarrão quente, ou mesmo para conservar aquecido o ...

Continuar lendo