Carregando

Carregando - Soprano

Cotação

0

Solicitação de Orçamento

Você adicionou um item à sua solicitação de orçamento:

Adicione itens para continuar.


Resumo da sua solicitação de orçamento


Qtd. Produto Código

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

Sua solicitação foi enviada com sucesso!

Fique atento ao seu e-mail, em breve você receberá o retorno do seu orçamento.

Downloads

0

Meus downloads

Faça download dos arquivos selecionados.

Adicione itens para continuar.

Quase lá! Informe seus dados para finalizar a solicitação:


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Download concluído

Casa

Guarda-volume: conheça 5 opções de acessórios de fechamento

Tempo de leitura: 11 minutos

Um guarda-volumes pode ser descrito como um local seguro de armazenamento ou depósito de objetos. Entre eles, se incluem bagagens, mochilas, pacotes em geral, encomendas, caixas, entre outros.


Essa é uma prática muito comum, tanto no momento de necessidade de guardar determinado objeto e retirar depois, quanto para conseguir mais organização em um espaço.


Quando falamos nesse tipo de móvel, é importante conhecer as diferentes opções de acessórios de

fechamento disponíveis hoje no mercado. Partindo desde o mais simples, fecho que necessita de um cadeado, até um sistema mais moderno, como uma fechadura digital para móveis, todas as opções são capazes de oferecer praticidade e segurança para o seu dia a dia.


Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre a importância dos guarda-volumes e apresentaremos 5 opções de acessórios de fechamento para utilizar no dia a dia. Confira a seguir.



O que é um guarda-volume?

 


Primeiro, é preciso entender um pouco melhor o que é um guarda-volume, e quais as suas principais funções. Como explicamos acima, o guarda-volumes, como o próprio nome diz, é voltado para quem precisa guardar pertences por um tempo determinado. Nisso se incluem objetos variados, caixas, documentos, entre outros.

 

É importante dizer que os guarda-volumes são um sinônimo dos famosos armários de uso coletivo, ou seja, que podem ser utilizados por diferentes pessoas. Assim, eles podem ser encontrados em diferentes ambientes e usados para variados objetivos.

 

O importante é entender que, apesar de poderem servir diferentes pessoas, isso não ocorre ao mesmo tempo, pois seu uso é único. Ou seja, enquanto uma pessoa está utilizando, outra não pode fazer uso. Um exemplo bastante comum desse tipo de situação ocorre em supermercados, bancos, academias e outros ambientes com grande circulação de pessoas.



Tipos de armário guarda-volume

 

Agora que entendemos mais sobre diferentes utilidades para os guarda-volume, é importante conhecer os tipos de armários existentes. Assim, a partir das diferentes necessidades de cada ambiente, é possível decidir pela solução de material que mais faça sentido para aquele espaço.

 

Em geral, as possibilidades se dividem em torno de duas opções de armários, de diferentes materiais: o guarda-volume de aço e o de madeira. A seguir, entenda melhor as especificidades de cada um deles, e quando a sua escolha é mais assertiva.



Guarda-volumes fabricados em aço


 

Nossa primeira opção são os armários de aço. Resistentes à umidade, eles são pensados especialmente para serem fáceis de limpar. Isso porque basta usar um pano de limpeza simples para mantê-los higienizados, o que é vantajoso especialmente para ambientes com muita atividade e circulação de pessoas.

 

Além disso, guarda-volumes desse material possuem outra vantagem: ao contar com um sistema de ventilação, é possível guardar alimentos ou outros tipos de perecíveis por mais tempo e sem se preocupar com o cheiro.

 

Atualmente, são muito indicados para locais de atendimento ao público, como academias, shoppings, parques temáticos, etc., e também para o uso em empresas, que necessitam ceder espaço para que seus funcionários guardem uniformes, marmitas térmicas e outros objetos do seu dia a dia.



Guarda-volumes fabricados em madeira



Nossa outra opção é o guarda-volumes de madeira, que pode ser uma ótima escolha dependendo da sua intenção de uso. Assim como o armário de aço, essa opção oferece resistência e durabilidade para diferentes tipos de uso, e pode ser utilizado tanto em mercados, lojas e shoppings quanto em empresas e vestiários de academias, por exemplo.

 

Outro ponto importante é que, devido a seu aspecto robusto, ele garante durabilidade e vida útil ao móvel, uma boa opção é utilizar fechaduras digitais para móveis.


Por fim, o mais indicado para esse tipo de solução são ambientes fechados, longe da luz do sol e umidade, devido ao desgaste que pode ocorrer na madeira, diminuindo seu tempo de duração.



Tipos de fechamento para armários guarda-volume

 

Quando pensamos em guarda-volumes, precisamos considerar, além da escolha do material, o tipo de fechamento (ou o tipo de trava / fechadura) utilizado neste armário. Pode parecer simples, mas essa é uma escolha essencial e que muda bastante a forma como as pessoas vão se relacionar com aquela solução.


Afinal, um fechamento tipo moeda é diferente de um que necessite de um segredo, por exemplo. Em um estabelecimento, com muita circulação de pessoas, é complicado pedir para que todos gravem uma senha numérica e não percam essa informação. Já no caso de alguém que está guardando um objeto mais importante, a opção fechadura digital para móveis pode ser a mais indicada.

 

Então, em seguida, veremos um pouco mais sobre os tipos de fechaduras para móveis sugeridas para o guarda-volume, e quais são indicados para cada ocasião. Entre elas, é possível citar modelos com chave, fechadura digital, segredo numérico, uso de moedas, entre outros.

 

Mas qual é a diferença entre cada um e suas especificidades? Como escolher o melhor deles para incluir no seu armário?

 

Tire todas as suas dúvidas a seguir!



1. Armários com a opção porta-cadeado



 

Nossa primeira opção de fechamento é realizada a partir de um fecho porta-cadeado.

Ele é indicado para armários de aço e de uso coletivos, e pode ser facilmente encontrada em academias, indústrias e vestiários em geral. Além disso, o fecho é fabricado em material resistente, perfeito para quem procura segurança e funcionalidade.

 

Dessa forma, sem o cadeado, a parte externa do fecho funciona como um puxador, para abrir e fechar a porta do armário. Então, quando o usuário insere a haste do cadeado na abertura do fecho, o pino é empurrado para dentro, trancando a lingueta. Assim, com o cadeado aplicado, o puxador fica liberado, e pode ser rotacionado em 90°, como uma peça independente. Tudo isso garante ainda mais o travamento do armário e dificulta um possível arrombamento.

 

Enfim, a depender do produto escolhido, é possível também abrir o fecho porta-cadeado tanto do lado esquerdo quanto direito. De todas as soluções apresentadas até aqui, esta pode ser considerada a mais simples, justamente por permitir um armário disponível para uso, porém que precisa de um cadeado para ser utilizado.



2.   Armários guarda-volume com chave




Este é um dos tipos de fechamentos mais conhecidos e comuns de se encontrar no dia a dia. Como o próprio nome sugere, ele é realizado a partir de uma chave, que é utilizada para abrir e fechar o guarda-volume.

 

Assim, pode ser uma ótima escolha para ambientes abertos com grande circulação de pessoas, como é o caso de supermercados, lojas e shoppings, em que as pessoas vão passar poucas horas e a segurança é maior, não há nenhum problema em fazer uso desse tipo de fechamento.

 

Inclusive, ele é recomendado, uma vez que torna mais prático que as pessoas tenham acesso aos seus pertences apenas a partir do uso de uma chave.

 

Em geral, os armários fechados desta maneira também possuem uma numeração, o que auxilia no momento de retirar os objetos guardados. Principalmente no caso de guarda-volumes com grandes quantidades de boxes, essa marcação é extremamente importante.



3.   Armários guarda-volume com fechadura moeda



 

Outro tipo de fechamento de guarda-volume bem conhecido é a fechadura de moeda. A partir dele, o travamento é acionado através da utilização de uma moeda de R$ 1 ou uma ficha de mesmo tamanho e peso, liberando assim a chave.

 

Com isso, o usuário não consegue retirar a chave sem a moeda. Esse funcionamento serve, principalmente, para evitar que o usuário leve a chave por engano.

 

Apesar de simples, essa é uma opção muito segura e recomendada para diversos objetivos, sendo utilizada tanto em armários de uso coletivo de madeira quanto de aço. Além disso, essa opção possibilita que você cobre ou não pelo uso do guarda-volumes, dependendo do seu tipo de estabelecimento e também do local em que o guarda-volume está sendo utilizado.

 

Em empresas, por exemplo, esse tipo de solução é menos utilizada. Porém, se você for dono de uma loja ou de um supermercado, pode ser uma alternativa.



4.   Armários que utilizam fechadura com segredo numérico


 

Nossa quarta opção de trava é a fechadura com segredo numérico. Ela é ideal para armários em locais de grande movimentação, como academias, escritórios, entre outros, e pode ser instalada tanto em portas de madeira quanto de aço. Além disso, esse tipo de fechadura possui um acionamento mecânico através de uma tranca, ou seja, não necessita de qualquer tipo de fonte de energia.

 

Por todos esses fatores, a fechadura com segredo numérico pode ser utilizada para muitas finalidades, como em locais públicos com alta circulação de pessoas. É o caso das academias e escritórios, por exemplo.

Além de extremamente seguras, por terem uma senha própria, as Fechaduras com Segredos Numérico são bastante modernas.

Aumente suas vendas com os modelos que a Soprano possui!

 

Porém, também pode servir para o dia a dia de empresas ou indústrias, em que o uso é rotineiro e geralmente realizado pelas mesmas pessoas.

 

Enfim, esse tipo de fechadura é facilmente acionada a partir de uma senha numérica de 4 dígitos, escolhida pela pessoa que vai utilizar aquele guarda-volumes, e também evitando o problema de extravio ou perda de chaves.



5.   Armários com fechadura digital


 


Por fim, subindo um pouco o degrau na escala de segurança e tecnologia, temos os travamentos com fechadura digital. Disponível em diferentes modelos com senha, cartão ou tag e biometria essa solução visa, além da praticidade, oferecer mais segurança para o usuário.

 

Reunindo soluções inovadoras tanto para dentro de casa quanto para empresas, as fechaduras digitais para móveis vêm ganhando cada vez mais espaço em diferentes ambientes, e não é sem motivo.

Locais tecnológicos costumam ser mais seguros: Forneça fechaduras digitais com senhas ou tag para seus clientes!

 

Em primeiro lugar, elas são grandes aliadas da segurança. Em geral, após um determinado número de tentativas de abertura incorretas, a fechadura emite um alerta sonoro e visual, o que pode ser muito útil dependendo do caso.

 

Algumas soluções também contam com travamento automático após 5 segundos. Para abri-las, basta digitar a senha, utilizar os chaveiros de proximidade ou utilizar a impressão digital dependendo do modelo escolhido.

Então, sim, essa é uma ótima opção, para quem busca modernidade e praticidade.



Ajude seu cliente a escolher o fechamento ideal

 

Então, depois de conferir todas as características de um guarda-volumes, bem como a escolha do material ideal e em quais situações ele será utilizado, fica muito mais fácil auxiliar o seu cliente na escolha do fechamento ideal para o armário guarda-volumes.

 

Com todas essas informações em mãos, é possível ajudá-lo a fazer a melhor escolha para facilitar seu dia a dia, evitar dores de cabeça e até mesmo lucrar mais com o seu negócio.

 

Pensando nisso, desenvolvemos algumas perguntas que você possa levar ao seu cliente e cujas respostas podem ser úteis na hora de indicar o melhor fechamento para um armário específico. Confira:

 

  • Em qual ambiente o guarda-volume ficará disposto?
  • Qual a rotatividade de uso do guarda-volume?
  • O local em que o armário está inserido pede uma tecnologia mais avançada?
  • A escolha desse tipo de fechamento vai facilitar o seu dia a dia?
  • Existe alguma opção que torne o uso desse armário mais simples, com o mesmo nível de segurança?


Ao responder todas ou mesmo algumas dessas perguntas, seu cliente poderá sinalizar para você qual a solução em guarda-volumes ele está procurando. Afinal, como pudemos perceber ao longo deste texto, mesmo que algumas delas sejam mais indicadas, todas servem para guarda-volumes.


Então, é preciso que o seu cliente tenha acesso a uma solução que irá, de fato, facilitar o seu dia a dia.


E por falar em fechaduras, se você deseja ajudar o seu cliente a escolher a melhor opção de fechadura, confira as dicas valiosas para vender melhor ao seu cliente, veja nosso artigo e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto. Boa leitura!




Publicado por Soprano, dia 22/04/2021

Ficou com alguma dúvida?

Fale Conosco

Fique por dentro

Receba nossas newsletters com novidades e promoções!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.